Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo





Chamar um Uber pelo aplicativo é uma tarefa simples e, o melhor, acessível e prático para pessoas de todas as idades. Caso você esteja começando a usar a plataforma, fique tranquilo, pois a seguir veremos um passo a passo fácil de como chamar o Uber pelo aplicativo.

A primeira coisa que você deve saber é que é possível chamar um Uber pelo aplicativo em um celular Android, em um iPhone e também pelo computador ou tablet. 

Neste artigo, no entanto, focaremos especificamente em como chamar Uber pelo aplicativo.

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo
Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo

Primeiramente, você precisa baixar o aplicativo para Android ou iOS e realizar um rápido cadastro.




É bem tranquilo. Para isso, você precisará de um smartphone, um e-mail válido e um número de telefone.

Após baixar o app da Uber, você o instala, permitindo que ele use a localização do seu dispositivo e cadastra o seu telefone, e-mail e nome/sobrenome. 

Depois, é só configurar a forma de pagamento. Caso prefira pagar em dinheiro, é preciso inserir o seu CPF. 

Além da versão tradicional, o app da Uber tem um formato mais leve, chamado de Uber Lite

Ocupando apenas 5MBs de espaço (o equivalente ao necessário para armazenar uma ou duas fotos), a Uber Lite, que funciona apenas para Android, permite usar o serviço mesmo com conexões fracas, gastando menos dados. 

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo Em Um Celular Android

Se você tem dúvida em como faço para chamar um Uber pelo aplicativo. Confira o passo a passo a seguir de como chamar um Uber pelo aplicativo em um celular Android.




1) Abra o aplicativo no seu celular Android e adicione o seu destino na barra com os dizeres “Para onde?”. Lembrando que com o tempo de uso, o aplicativo vai ficando personalizado para você, ou seja, passa por pequenas mudanças na aparência. 

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo
Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo Em Um Celular Android (Fonte: Captura De Tela Do App Da Uber)

2) Você deve inserir o seu local de partida, ou seja: onde você quer ser buscado? É possível digitar o local de partida ou utilizar o serviço de localização do celular. Dica: Veja se o GPS marcou o local corretamente. Confira na imagem a seguir o local de partida preenchido, o qual já está cadastrado como “Casa”. 

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo
Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo Em Um Celular Android (Fonte: Captura De Tela Do App Da Uber)

3) Opcional: você pode adicionar mais de um destino clicando em um “+” que se encontra ao lado do “Para onde?”. Também é possível excluir as paradas adicionadas por engano clicando no “x”. 

4) Após selecionar o local de partida e o “Para onde?”, uma tela com o trajeto a ser percorrido é aberta, contendo também as categorias do carro para a viagem, as quais variam de cidade para cidade. Algumas categorias conhecidas da Uber são:

  • Uber Pool (econômica): carro enviado a vários passageiros diferentes, que dividem a conta e pagam menos
  • Uber X: opção mais usada da Uber, enviando um veículo popular (com até quatro assentos) ao usuário 
  • Uber Comfort: conecta veículos selecionados e bem avaliados, além de possibilitar a escolha da temperatura antes do início da viagem
  • Uber Black: carros pretos, com bancos de couro e mais completos ao usuário, como Toyota Corolla, Ford Fusion e Volkswagen Jetta
  • Uber Bag: recomendado para quem está indo ou voltando de uma longa viagem com algumas malas a mais

5) Verifique abaixo da categoria do carro o valor estimado da viagem e o provável tempo de espera para a chegada do carro.

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo
Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo Em Um Celular Android (Fonte: Captura De Tela Do App Da Uber)

6) Selecione a categoria e defina a forma de pagamento: cartão cadastrado ou dinheiro (também é possível adicionar códigos promocionais de desconto). Feito isso, a próxima etapa é confirmar a Uber e aguardar o veículo.

Como Chamar Um Uber Pelo Aplicativo Em Um iPhone

Pedir um Uber pelo iPhone é praticamente igual a chamá-lo pelo celular Android. A aparência do aplicativo muda um pouco, mas a lógica é a mesma que vimos no tópico anterior, o que se aplica tanto para iPhone como para o iPad e o Apple Watch.   

Para quem precisa pegar um Uber dentro de algumas horas ou dias, outra opção prática é agendar uma viagem, o que também pode ser feito pelo aplicativo, tanto em Android como iOS. 

É bem fácil pedir um Uber, né? Agora é só colocar em prática o que aprendeu e se preparar para se locomover pela cidade de uma maneira nova e mais econômica. Lembrando que também é possível chamar um Uber para outra pessoa

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status