Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo





Os aplicativos de transporte chegaram para facilitar nosso dia a dia. Para ajudar ainda mais a nossa vida existe a opção que mostra como agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo.

A Uber tem como principal serviço o transporte de passageiros. Pelo app Uber você consegue chamar um carro para te levar até onde você precisa. É possível fixar endereços pré determinados, configurar diferentes formas de pagamento e também agendar uma viagem pelo aplicativo Uber.

Muitas vezes, deixar para pedir um Uber minutos antes de sair pode ser um problema. Isso porque dependendo do horário o fluxo de solicitações ou o trânsito são maiores e não há motoristas da Uber disponíveis perto de você

Para evitar esse problema você consegue realizar o agendamento na Uber pelo aplicativo com um dia e horário específicos para sua corrida. Depois é só esperar o carro chegar no local e data combinados. 

O motorista parceiro da Uber recebe uma notificação de viagem minutos antes da data e do horário agendados para a corrida. Depois de aceitar a viagem ele irá aguardar por você no endereço indicado no momento do agendamento.

O valor das viagens por agendamento é calculado igual aos das viagens comuns. Não há taxa de agendamento.

O preço da corrida está sujeito a variações com base na procura por viagens no horário agendado. Caso isso ocorra, você receberá uma notificação pelo aplicativo informando o novo valor da viagem.




Então, se você não sabia dessa vantagem e está aí se perguntando: Como consigo agendar o Uber pelo aplicativo? Prepare-se para organizar suas saídas nos horários corretos e parar de perder seus compromissos. Você precisa saber como agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo é o que eu vou te ensinar.

Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo

Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo

Agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo é um recurso que permite que você marque um dia e horário para que a Uber chame um motorista para você. 




Para fazer o agendamento de uma corrida no Uber você precisa baixar o aplicativo Uber no seu celular.

Então você consegue entrar no app e escolher um dia e horário específicos para sua viagem. É possível agendar uma corrida dias antes da data de partida. Dessa forma você consegue se planejar melhor e com mais segurança.

Você precisa agendar viagens com no mínimo de 15 e máximo 30 minutos de antecedência, para que não ocorra atrasos na sua partida. 

Ou seja, se você deseja sair de casa no dia 10 de agosto, às 10:00, você precisa agendar a viagem para dia 10 de agosto às 09:45 ou 09:30. Esses minutos de diferença são como os minutos de tolerância para que o motorista chegue no ponto de encontro.

O carro pode chegar no local combinado dentro desses minutos. Então você precisa estar no local combinado aguardando o motorista desde os primeiros minutos. Isso porque ele pode chegar exatamente no horário agendado.

Assim como nas corridas não agendadas, o motorista pode cancelar a viagem e ir embora depois de aguardar por 5 minutos. Ele pode também cobrar uma taxa de espera pelos minutos que ficou parado esperando você antes de iniciar a corrida.

Como nos outros serviços da Uber, você consegue selecionar a forma de pagamento antecipadamente. Depois de ter a corrida aceita, caso seja necessário, você consegue entrar em contato com o motorista via chat ou por ligação, utilizando o aplicativo Uber

Vale lembrar que o motorista será notificado alguns minutos antes da hora marcada, para que consiga chegar no local no horário agendado, sem atrasos. Mas é importante ressaltar, o fato do agendamento prévio estar acertado, não impede que no dia e na hora marcados nenhum motorista aceite a corrida, você receberá uma notificação avisando.

O agendamento de viagens é uma opção para você que gosta de se prevenir contra imprevistos. Se desejar, você ainda consegue confirmar, alterar ou cancelar o agendamento de uma corrida no Uber pelo aplicativo.

Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo No Celular

Agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo no celular é bastante parecido com o processo de chamar um Uber usando o app. 

O recurso está disponível 24 horas por dia. Então, é possível agendar uma viagem no Uber para qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana. 

Veja esse passo a passo.

  1. Abra o aplicativo do Uber
  2. Clique no botão com o ícone do relógio, como indicado na imagem

    Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
    Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo No Celular (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  3. Escolha uma data e um período de 15 ou 30 minutos de antecedência, nos quais você deverá estar pronto para sua viagem. Depois toque em “Definir”

    Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo No Celular (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  4. Selecione o local de partida e o destino final.
  5. Observe a estimativa do valor da viagem e selecione uma opção de pagamento. Confira a data, horário e previsão do horário de chegada. Depois toque em “Agendar”.

    Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
    Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo No Celular (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  6. Confirme seu Local de Partida e Pronto!

    Como Agendar Uma Corrida No Uber Pelo Aplicativo No Celular (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)

Para evitar qualquer transtorno e ter uma experiência de viagem tranquila, esteja aguardando o motorista para a partida desde o primeiro minuto do horário agendado. 

Fique ciente de que o motorista pode cancelar a corrida após 5 minutos de espera.

O Preço Dinâmico também pode ser aplicado para viagens agendadas, o que pode afetar o valor da sua viagem. Então confira o valor antes de iniciar a viagem para não ter nenhum imprevisto.

E não esqueça das medidas de segurança, como verificar a placa e o modelo do carro. Confirme também a foto e o nome do motorista antes de entrar.

Agora que você sabe como agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo no celular você consegue organizar sua agenda e ter ainda mais praticidade no seu dia.

Como Cancelar Uma Viagem Agendada No Uber Pelo Aplicativo

Nem sempre nossos planos acontecem e então precisamos cancelar algum compromisso. Por isso, vou explicar como cancelar uma viagem agendada no Uber pelo aplicativo

É tão simples e fácil quanto agendar uma viagem. 

Ao cancelar uma corrida agendada no Uber pode haver uma taxa de cancelamento. Igual acontece quando agendamos viagens comuns. 

A taxa de cancelamento é calculada com base no tempo e distância percorridos pelo motorista. Ela varia de R$5,00 a R$20,00, de acordo com a cidade.

Você tem até 2 minutos para cancelar uma viagem sem que haja cobrança

Caso o motorista cancele a viagem porque aguardou por 5 minutos no local indicado e ninguém apareceu a taxa também será cobrada.

Procure cancelar a viagem agendada no Uber antes do horário marcado. Assim as chances de pagar a taxa de cancelamento são menores. 

Caso precise cancelar uma viagem agendada no Uber pelo aplicativo, siga os passos

  1. Abra o aplicativo e entre no menu, com indicado na imagem

    Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
    Como Cancelar Uma Viagem Agendada No Uber Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  2. Toque em “”Suas Viagens”

    Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
    Como Cancelar Uma Viagem Agendada No Uber Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  3. Na tela seguinte selecione no botão indicado na imagem a opção “Agendadas”

    Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
    Como Cancelar Uma Viagem Agendada No Uber Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Uber)
  4. Agora toque em “Cancelar” e confirme que está ciente em relação às taxas de cancelamento

Pronto, você conseguiu cancelar uma viagem agendada do Uber pelo aplicativo.

Se você agendou uma corrida ou chamou um Uber pelo aplicativo e percebeu que irá se atrasar você consegue entrar em contato com o motorista da Uber para avisá-lo.

Como Entrar Em Contato Com O Motorista Da Uber Pelo Aplicativo

Você consegue entrar em contato com o motorista da Uber pelo aplicativo através do chat ou por ligação. Essa opção aparece depois que algum motorista parceiro aceita a sua solicitação de viagem. 

Eu costumo usar essa ferramenta para indicar algum ponto de referência da minha localização, como a portaria do meu condomínio. Você pode usar também para avisar que está a caminho, que outra pessoa será o  passageiro ou para confirmar o ponto de encontro.

Como Agendar Uber Pelo Aplicativo
Como Entrar Em Contato Com O Motorista Da Uber Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do App Uber)

Confira Como Entrar Em Contato Com O Motorista Da Uber Pelo Aplicativo

  1. Na parte inferior da tela de solicitação de viagens existe uma barra com as informações do motorista. Toque sobre a barra
  2. Depois toque na opção “Contato” e envie uma mensagem ou faça uma ligação para o motorista.

Pensando na segurança do motorista eu prefiro usar a opção do contato via chat. Por estarem dirigindo nem sempre eles conseguem atender as ligações ou responder as mensagens, mas eles conseguem visualizar a mensagem.

Às vezes o próprio motorista pode entrar em contato com você, caso esteja com dificuldade de encontrar o ponto de encontro, por exemplo. Nesse caso você receberá uma notificação do aplicativo Uber.

O aplicativo Uber oferece os mais diferentes serviços pensando sempre na comodidade de praticidade do usuário e passageiro.

Saber como agendar uma corrida no Uber pelo aplicativo facilita a organização do dia, que às vezes é muito corrido.

Além disso, você viu que é possível cancelar a corrida agendada ou entrar em contato com o motorista, tudo através do aplicativo Uber. 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status