Skip to content

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp?





Desde que os aplicativos de mensagem instantânea surgiram, nossa forma de comunicação teve de ser reinventada. No entanto, embora isso tenha nos proporcionado muitas facilidades, certas preocupações passaram a ser constantes também. Afinal, você sabe como recuperar vídeos apagados do WhatsApp?

Essa pode ser uma preocupação, pois, imagine que você recebeu um vídeo de alguém querido ou contendo informações importantes, mas ele acabou sendo equivocadamente excluído. Isso poderá prejudicar seu dia a dia e, para evitar isso, você aprenderá neste artigo como recuperar vídeos apagados do WhatsApp Android.

Se você possui um smartphone Samsung, então há certos truques adicionais que você poderá acionar para descobrir como recuperar vídeos apagados do WhatsApp no Samsung.

No entanto, se você prefere a agilidade que o sistema iOS pode oferecer, então não se preocupe, pois, neste artigo, iremos ensiná-lo como recuperar vídeos apagados do WhatsApp no iPhone.




Por fim, se você tem a possibilidade de utilizar o auxílio de um computador, você irá conferir como recuperar vídeos apagados do WhatsApp pelo PC, além de poder saber como recuperar vídeos antigos do WhatsApp. Continue lendo e saiba mais!

Como Recuperar Videos Apagados Do Whatsapp
Como Recuperar Videos Apagados Do Whatsapp

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp?

Para saber como fazer para recuperar vídeos apagados do WhatsApp, é necessário, antes de mais nada, considerar de qual aparelho estamos falando.



Isso é necessário, pois, os aparelhos com sistema operacional Android, como os da marca Motorola, Samsung, Sony, LG etc., possuem uma interface totalmente diferente de aparelhos com sistema operacional iOS, ou seja, os iPhones.

Sendo assim, é necessário saber identificar qual aparelho você utiliza para saber quais funcionalidades serão necessárias para acionar os recursos de recuperação de vídeos do WhatsApp.

Abaixo listamos as formas mais utilizadas para tentar obter um vídeo excluído nos mais diversos dispositivos. Confira!

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp Android?

Às pessoas que possuem aparelhos celulares cujo sistema operacional é Android, podem recuperar vídeos apagados por meio do Google Drive – ferramenta de armazenamento em nuvem.

Se você recebeu um vídeo pelo WhatsApp, mas sem querer o apagou do seu celular, e se o seu backup está em dia, as mídias – inclusive os vídeos – ficam salvos na nuvem.

Dessa forma, de uma forma simples e rápida, você pode entrar no Google Drive, seja pelo seu próprio celular ou então com a ajuda de um computador.

Lá você encontrará o arquivo mesmo que tenha o apagado do seu WhatsApp.

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp no Samsung?

O WhatsApp cria um backup de arquivos todas as manhãs automaticamente às 4:00 horas e mantém o backup intacto nos últimos 7 dias, se estiver configurado adequadamente para isso. 

Dessa forma, se você perdeu vídeos do WhatsApp em seu aparelho Samsung em no máximo sete dias, poderá recuperá-los facilmente seguindo as orientações abaixo:

  • Abra as, Configurações > Aplicativos;
  • Vá até o WhatsApp;
  • Clique em, Desinstalar;
  • Abra a Play Store e reinstale o WhatsApp;
  • Quando você fizer login na sua conta, ele solicitará a opção de restauração, basta clicar em, Restaurar;
  • Após a conclusão do processo de restauração, você terá todas as fotos e vídeos, além de conversas nos últimos 7 dias.

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp no iPhone? 

Se seu aparelho é um iPhone, então ele funcionará diferentemente dos outros aparelhos que possuem o sistema Android.

Dessa forma, se você deseja recuperar um vídeo perdido em um dispositivo iOS, então basta seguir as instruções abaixo:

  • Abra o iTunes no computador que você usou para fazer backup do seu iPhone;
  • Conecte o dispositivo iOS ao computador com um cabo USB;
  • Siga as etapas indicadas na tela para inserir o código do dispositivo;
  • Selecione seu dispositivo iOS, como iPhone, iPad ou iPod touch, quando ele aparecer no iTunes;
  • Em seguida, clique em > Restaurar backup > no iTunes, verifique a data e o tamanho de cada backup e selecione o que você desejar;
  • Para finalizar, clique em > Restaurar > e aguarde até que finalize o processo.

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp Pelo PC?

Outra forma de recuperar vídeos e outras mídias apagadas no Whats, é utilizando o computador.

Uma das ferramentas mais utilizadas para essa finalidade, chama-se Easeus. Trata-se de um software com download compatível para Mac e Windows.

O download é disponibilizado no próprio site do programa e após finalizar o download, você poderá sincronizar seu aparelho com o software de modo conseguir recuperar os vídeos perdidos.

Como Recuperar Vídeos Antigos Apagados do WhatsApp?

Como mencionado, se o arquivo em questão foi apagado há pouco tempo, então você poderá recuperá-lo utilizando o backup do próprio app.

No entanto, quando se trata de uma mídia antiga, com mais de um mês, por exemplo, torna-se mais difícil reverter o apagamento. 

Nesses casos, talvez ajuda especializada possa ajudá-lo, mas as chances são pequenas.

Porém, se você apagou o vídeo apenas na conversa, você ainda pode tentar recuperá-lo na sua nuvem de armazenamento online – iCloud, para iPhone, ou Google Drive, para os aparelhos Android.