Skip to content

Como Recuperar Fotos e Vídeos?





Neste artigo, você irá aprender técnicas importantes para quem deseja saber como recuperar fotos e vídeos.

O WhatsApp, por exemplo, se tornou quase uma extensão nossa, pois a maioria das pessoas usa-o constantemente, para as mais diversas finalidades, inclusive compartilhar mídias como fotos e vídeos.

No entanto, esses arquivos podem ser apagados sem querer. Se isso ocorreu com você continue lendo este artigo para saber como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp.

Neste compilado de informações, você também irá descobrir como recuperar fotos e vídeos deletados do celular, já que importantes arquivos podem ser excluídos de forma não-intencional.



Há, ainda, quem prefira armazenar seus arquivos e mídias digitais em um cartão de memória. Ainda assim, essa não é uma prática isenta de riscos, já que uma remoção equivocada pode fazer com os arquivos sejam excluídos. Continue lendo para saber se é possível e como recuperar fotos e vídeos do cartão SD.

Por fim, mas não menos importante, você irá verificar como recuperar fotos e vídeos deletados do PC. Continue lendo e tire suas dúvidas:

Como Recuperar Fotos e Vídeos
Como Recuperar Fotos e Vídeos

Como Recuperar Fotos e Vídeos? 

Se até pouco tempo, para registrarmos um momento era necessário utilizarmos máquinas analógicas, utilizarmos gravadoras que existiam unicamente para essa finalidade, ou então contratar serviços especializados, hoje em dia essa realidade é muito diferente e muitos celulares oferecem qualidades igual ou superior a muitas câmeras profissionais. 



Mas e quando você perde o arquivo? Nesses casos, saber como recuperar fotos e vídeos apagados pode garantir aqueles estimados arquivos novamente. Saiba mais!

Como Recuperar Fotos e Vídeos do WhatsApp?

Se você precisa recuperar uma ou mais imagens, então como recuperar vídeos apagados do WhatsApp, é necessário saber que existem algumas ferramentas disponíveis para essa finalidade.

Embora muitas pessoas procurem aplicativo para recuperar fotos apagadas do WhatsApp, existe uma forma muito mais fácil que não requer o intermédio de nenhum programa.

As versões Android e iOS do WhatsApp disponibilizam backups (para Google Drive e iCloud, respectivamente). 

Essa é a forma mais rápida e simples de obter arquivos excluídos no app, desde que não tenha passado muito tempo desde o envio desses arquivos. Para fazer isso em um aparelho Android, basta seguir as instruções abaixo:

Abra as Configurações > Bate-papo > Backup de bate-papo. 

Nesse campo, você verá quando foi feito o backup mais recente e com que frequência seu aparelho está configurado para fazer backup de seus dados. 

Se você excluiu as imagens desde o último backup, pode desinstalar e reinstalar o WhatsApp para recuperar as mensagens.

Basta excluir o app, e então reinstalá-lo. Você precisará confirmar seu número de telefone novamente e verá um prompt para restaurar seus dados de backup, se for o caso.

Basta aceitar e então o WhatsApp restaurará todas as suas mensagens – inclusive as fotos e vídeos – que foram enviadas.

Como Recuperar Fotos e Vídeos Deletados do Celular?

Uma das grandes vantagens dos sistemas operacionais disponibilizados hoje em dia, um dos principais serviços é o armazenamento em nuvem.

Tanto os aparelhos Android quanto iOS oferecem essa função – Google Drive e iCloud.

Dessa forma, se você precisa saber como recuperar vídeos apagados da galeria de seu celular, basta entrar na nuvem com seu e-mail e senha – os mesmos dados utilizados para logar o sistema operacional em seu celular.

Isso pode ser feito a partir do próprio celular ou então com o auxílio de um computador.

Como Recuperar Fotos e Vídeos do Cartão SD?

Um dos softwares recomendados para recuperar arquivos e mídias apagados de um cartão SD, chama-se Wondershare Recoverit.

Para utilizá-lo, basta executar o download gratuito do programa em um computador. Além disso, a versão mais recente permite que você recupere, inclusive, arquivos corrompidos.

Após realizar o download, você deverá conectar o cartão SD ou o seu celular com o cartão CD no computador. Então, abra o programa e selecione o seu cartão no menu, Dispositivos Externos, e então clique em, Iniciar.

Em seguida, o programa irá digitalizar os arquivos excluídos. Após a varredura, você deverá clicar nos arquivos que deseja recuperar.

Embora muitos achem que esse é um aplicativo para recuperar fotos e vídeos, trata-se de um software compatível apenas com computadores.

Como Recuperar Fotos e Vídeos Deletados do PC?

O processo de recuperação de arquivos do PC é relativamente mais fácil. Para reverter o apagamento de mídias, basta seguir os passos abaixo:

  • Clique em Iniciar;
  • Vá em, Painel de Controle;
  • Em seguida, clique em, Backup e Restauração;
  • Vá em, Restaurar meus arquivos, e então siga as etapas orientadas pelo assistente.