Pular para o conteúdo

Como Fazer O Download Do iFood Em Seu Dispositivo





    Nos últimos anos, muitos hábitos nossos foram modificados e sem sombra de dúvida, um deles está relacionado aos pedidos de comida por delivery. E é por isso que o presente artigo ensinará a você como fazer o download do iFood em seu dispositivo móvel

    No Brasil o aplicativo mais popular é o iFood, que pertence a uma empresa nacional e existem categorias diferentes para o uso do aplicativo. Mas isso não importa, porque seja para o usuário, para os entregadores ou como baixar iFood para restaurante, aqui você encontrará a solução que procura. 

    A plataforma pode ser acessada tanto pelo computador, como pelo smartphone ou tablet, nos sistemas Android e iOS. E tantas opções fazem com que a cada dia, a procura pela plataforma aumente, fazendo com que muitos estabelecimentos corram para se adequar a esse modelo de serviço. 

    iFood Download

    Como Fazer O Download Do iFood Em Seu Dispositivo

    Como fazer o download do iFood

    Se você tem dificuldade com o manejo de aplicativos, fique despreocupado. Vou acabar com esse mistério quanto ao procedimento para baixar o aplicativo iFood. E te ensinarei neste artigo como fazer o download do iFood de forma rápida e fácil. 




    Basta acessar a loja de aplicativos do seu telefone e inserir a palavra “iFood” na barra de pesquisa para encontrá-lo e iniciar a transferência.

    No sistema Android, o aplicativo ocupará um espaço de 28 MB de armazenamento, enquanto que no sistema iOS (para celulares iPhone) o programa utilizará um espaço de 366,5 MB, exigindo ainda que seja nos telefones de modelo iOS 10, ou superior.

    Mas vamos supor que você não tenha esse espaço de armazenamento em seu celular ou apenas escolha por não baixar o aplicativo. Te dou uma terceira opção e ainda te mostro como acessar o iFood pelo computador, ou pelo próprio celular, através do browser. Para isso, não é necessário acessar a loja de aplicativos do Google.

    Você escolheu ter acesso do iFood pelo computador, você vai entrar na página do iFood na versão web, através do link. (https://www.ifood.com.br) e vai perceber que tem exatamente as mesmas opções oferecidas no app. Utilizando o browser do celular também é realizado da mesma maneira.

    É importante comentar que recentemente, a empresa disponibilizou aos usuários a versão mais leve de seu aplicativo. Para baixar o aplicativo do iFood, o telefone deverá possuir um espaço de 280 KB de armazenamento, além de contar com um consumo menor de dados móveis. 




    Lembrando que essa versão mais light está disponível apenas para telefones Android.

    Esta versão simplificada do aplicativo possui layout com fácil visualização, destacando as categorias gastronômicas, indicando os restaurantes e lanchonetes disponíveis próximos da sua localidade. 

    Mas é claro, que se você tem um restaurante preferido e que fica um pouco mais distante, basta ir na lupa e digitar o nome que aparecerá se ele está disponível para entrega na sua região. 

    Mas antes de qualquer coisa, é importante mencionar que a empresa disponibiliza plataformas diferenciadas para os usuários-clientes e para os estabelecimentos comerciais. Portanto, verifique a versão correta ao baixar o aplicativo do iFood para não correr o risco de usar seus dados no app errado.

    Veja a seguir como fazer o download do iFood no iOS e no Android

    Como baixar o iFood no iOS:

    Não existe nenhuma dificuldade para precisar aprender como baixar o iFood no iOS, exclusivos dos celulares iPhone, basta acessar a App Store e realizar o download. Isso demandará um espaço de 366,5 MB de armazenamento no telefone e exige-se que o aparelho possua sistema iOS 10 ou superior.

    E desde o fim do ano passado, o iFood para entregadores não funciona mais com os telefones iOS, estando disponível apenas para os aparelhos Android.

    Como fazer o download do iFood no Android:

    É muito simples como fazer o download do iFood no Android, os usuários devem acessar a loja de aplicativos Play Store, do Google. Lá, basta inserir o nome do iFood na barra de pesquisas e baixá-lo. Lembrando que o programa precisará de 28 MB de espaço de armazenamento no seu aparelho.

    O aplicativo iFood disponibiliza ainda para os usuários de Android as versões para clientes, entregadores e estabelecimentos comerciais. Basta verificar qual atende melhor a sua necessidade.

    Como acessar o iFood pelo computador:

    Através de qualquer navegador é possível acessar o sistema do aplicativo. Basta buscar a página inicial do iFood na internet. Na tela inicial você encontra as opções que a empresa oferece. Mas para ter acesso aos serviços é necessário que o interessado preencha as informações de login, ou proceda com o cadastro, caso ainda não possua.

    iFood Download

    Como Acessar O iFood Pelo Computador (Fonte: Captura de Tela do Site Oficial do iFood)

    Para realizar o cadastro, é necessário informar o número do seu aparelho celular, pois você receberá por SMS, depois uma sequência de cinco números que deve ser confirmada no site. Em seguida, preencha as informações do endereço em que você reside ou trabalha.

    A partir daí, você começa a utilizar os serviços do aplicativo iFood pelo computador, que conta com entregas em supermercados, restaurantes, estabelecimentos de bebidas, farmácias e até pet shops.

    Agora você já está preparado para pedir as suas refeições ou comercializar o seu produto de forma muito mais eficiente. 

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    DMCA.com Protection Status