Como Desbloquear O App Caixa Tem Pelo Celular





Ter o Caixa Tem bloqueado é um problema comum para quem usa esse app, e que você pode resolver.

Para conseguir desbloquear o app Caixa Tem você precisará primeiro entender o que aconteceu com a sua conta, pois a resolução do problema dependerá disso.

Você também pode estar se perguntando sobre como desbloquear o app Caixa Tem pelo Android ou como desbloquear pelo aplicativo no iOS, dependendo do dispositivo que usa.

Independente do sistema operacional, em alguns casos você vai conseguir fazer isso através do próprio app, e em outros precisará levar seu dispositivo até algum atendimento físico.

Muitas pessoas também me perguntam: “é possível desbloquear pelo site?”. Com algumas exceções, o site pode sim auxiliar nesse processo, porém de forma limitada.

A depender do seu caso, uma outra possibilidade mais prática é a de desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp.




Ainda, embora não tenha como desbloquear pelo caixa eletrônico diretamente, existem algumas coisas que você pode fazer por ele, e por outros meios físicos, para te ajudar a voltar a acessar seu auxílio.

Desbloquear Caixa Tem
Como Desbloquear O App Caixa Tem Pelo Celular

Como Desbloquear O App Caixa Tem

Muitas pessoas enfrentam dificuldades na hora de entender como desbloquear o app Caixa Tem, embora esse seja um problema bastante comum.




Se você teve o Caixa Tem bloqueado e está buscando como desbloquear, precisa entender primeiro por que isso aconteceu.

O aplicativo é administrado pela Caixa Econômica Federal, e usado para distribuir o Auxílio Emergencial, oferecido à população mais vulnerável economicamente, durante o período da pandemia. 

Esse auxílio é um direito dessas pessoas. Porém, em meio aos pagamentos foram identificados inúmeros golpes e fraudes, com alguns pontos em comum, como o uso do mesmo dispositivo para acessar diversas contas.

Talvez você tenha acessado o app de forma que o sistema tenha identificado algum desses pontos de risco, então o seu Caixa Tem precisará de um desbloqueio para confirmar que está tudo bem.

Nesses casos, você precisará ir até alguma agência física ou em uma casa lotérica, para desbloquear o Caixa Tem totalmente. É comum que aconteça isso ao tentar fazer o seu login em outro celular. 

Também é possível que você tenha sofrido um bloqueio parcial, que geralmente ocorre por falta de documentação. Nessa opção, você poderá desbloquear o Caixa Tem pelo celular, ao suprir as pendências.

Uma terceira possibilidade de problema que você pode estar enfrentando é o de liberar o primeiro acesso do Caixa Tem. Neste, não se trata de um bloqueio, e sim apenas de um login que às vezes podem ser requeridas maiores informações.

Como Desbloquear O App Caixa Tem Pelo Android

Para desbloquear o app Caixa Tem pelo Android é preciso que o motivo pelo qual você tenha sido bloqueado seja por falta de documentação no seu cadastro.

Se isso aconteceu, você sofreu apenas um bloqueio parcial, e poderá começar indo diretamente no aplicativo para desbloquear o Caixa Tem.

Desbloquear Caixa Tem
Como Desbloquear O App Caixa Tem Pelo Android (Fonte: Play Store)

Essa opção está descrita como “Liberar acesso”. Nela você irá inserir seus documentos que estão com algum problema ou incompletos. O processo também servirá para liberar o primeiro acesso do Caixa Tem, caso precise.

Muitas pessoas são bloqueadas por acessarem suas contas com diferentes dispositivos, para evitar fraudes no recebimento do auxílio.

Isso não ocorrerá com as pessoas que acessaram com outro dispositivo, mas com o mesmo chip telefônico, pois o sistema entenderá que está tudo bem.

Já no caso de você tentar fazer o login em um dispositivo e um chip diferente, você precisará ir até uma agência ou lotérica para o atendente bancário ver seu Caixa Tem e liberar acesso no sistema.

Para fazer isso, não se esqueça de levar seu documento de identificação, e seu celular, pois você irá precisar confirmar se seu app foi de fato desbloqueado.

Em alguns momentos existe a necessidade de seguir um calendário, com uma data para desbloquear o Caixa Tem específica para seu grupo (segundo sua data de nascimento ou de grupos beneficiários).

Como Desbloquear O Caixa Tem Pelo Aplicativo No iOS

Será possível desbloquear O Caixa Tem Pelo Aplicativo No iOS de forma completa apenas se você sofreu o bloqueio parcial ou estiver tentando liberar o primeiro acesso do Caixa Tem.

Esse tipo de bloqueio acontece quando alguma documentação do seu cadastro está ausente ou precisa ser atualizada.

Dessa forma, você precisará abrir o aplicativo no seu celular, que está disponível na Apple Store, e ir até a opção de “Liberar Acesso”. Depois disso, você será redirecionado para o envio dos seus documentos.

Desbloquear Caixa Tem
Como Desbloquear O Caixa Tem Pelo Aplicativo No iOS (Fonte: App Store)

Se você não conseguiu nem ao menos fazer seu login ou cadastro no aplicativo, você provavelmente sofreu o bloqueio total, e terá que terminar de desbloquear o Caixa Tem presencialmente.

Você pode pedir a liberação do seu cadastro em uma lotérica ou na própria agência. Lembre-se de levar seu dispositivo, e um documento de identificação.

Para evitar aglomerações muitas vezes é estipulada uma data para desbloquear o Caixa Tem, com atendimentos de acordo com os grupos. Confira no site da Caixa Econômica Federal.

É Possível Desbloquear Pelo Site?

Adianto que na maioria dos casos o site servirá apenas como um complemento, para atualização cadastral ou para solucionar dúvidas que você possua.

Com o Caixa Tem bloqueado parcialmente, você terá como desbloquear ele atualizando seus documentos no site.

Porém, essa atualização é disponibilizada em ciclos, ou seja, existem datas certas para fazer isso.

Se precisar fazer isso com urgência, ainda terá que recorrer ao atendimento presencial. De qualquer forma, é importante que você faça a atualização, para evitar golpes e problemas futuros.

Os procedimentos feitos pela internet (site ou app) também não resolverão o problema no caso de ter recebido um bloqueio total.

Como Desbloquear Caixa Tem Pelo WhatsApp

Dependendo da sua situação, você também conseguirá desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp, que é uma opção bastante prática.

Após abrir seu aplicativo e perceber que suas transações estão bloqueadas, você precisará clicar na opção de “Liberar acesso”. Normalmente, isso ocorre devido a documentação incompleta do seu cadastro.

A partir disso, você será redirecionado para o atendimento no WhatsApp, que funciona assim como o app do Caixa Tem, em forma de conversa.

Lá irão ser solicitados documentos pessoais, como RG, CPF, uma selfie para provar sua identidade, e em seguida os documentos pendentes.

Em até 48h seu cadastro será atualizado. Caso seja você que esteja solicitando alguma alteração cadastral, é necessário ir até a agência.

Como Desbloquear Pelo Caixa Eletrônico

No caso do seu acesso ao aplicativo ter sido bloqueado de forma total, o sistema provavelmente está evitando algum processo de fraude, e por isso você não poderá desbloquear pelo caixa eletrônico.

Na agência, o atendente irá desbloquear o Caixa Tem no sistema em poucos minutos, e o processo é instantâneo.

Porém, existem relatos de pessoas que foram até a agência e o desbloqueio não foi concluído, causando o transtorno de precisarem retornar e refazer o pedido.

Isso pode acontecer, e por isso, é importante que você cheque no app se ele realmente foi liberado, para resolver no mesmo momento.

No caso de você não estar com o seu celular, ou então esteja sem acesso à internet, a opção do caixa eletrônico poderá te ajudar, pois ao tentar fazer transações na sua conta por ele, saberá se ainda possui bloqueios ou pendências cadastrais, e poderá resolvê-las imediatamente.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status