Como Ver O Saldo No App Nubank





Muitos colegas e familiares meus não possuem familiaridade com assuntos bancários, e me procuram com frequência para tirar dúvidas sobre isso. Uma coisa dúvida recorrente é a de como ver o saldo no app Nubank.

Por ter indicado esse banco para vários deles, costumo buscar formas didáticas de explicar como ver o saldo no app Nubank, e outras funcionalidades importantes no dia a dia. Pensando que isso pode ajudar mais pessoas, vim compartilhar essas informações aqui também.

Comecei então explicando sobre como ver o saldo no app Nubank pelo celular, que na verdade é bem simples, e você perceberá que o aplicativo pode ser acessível e necessário para manejar essa conta.

É claro que, sendo um banco digital, em momentos que você não esteja com seu celular ou tenha algum problema, não conseguirá abrir a conta por ele. Por isso, expliquei sobre a opção de ver o saldo no app Nubank pelo site, que ainda não está disponível, e o que você pode fazer ao invés disso.




Por último, quis ajudar um pouco mais nesse processo de se acostumar com o mundo dos bancos digitais, então falei de como movimentar seu saldo no aplicativo nubank, incluindo pagamentos, transferências e aplicar na poupança.

Como Ver O Saldo No App Nubank
Como Ver O Saldo No App Nubank

Como Ver O Saldo No App Nubank Pelo Celular

Para ter como ver o saldo no app Nubank pelo celular, comece instalando o aplicativo através da Play Store (para dispositivos Android) ou da Apple Store (para dispositivos iOS). 




Como Ver O Saldo No App Nubank
Como Ver O Saldo No App Nubank Pelo Celular (Fonte: Play Store)

Como Ver O Saldo No App Nubank
Como Ver O Saldo No App Nubank Pelo Celular (Fonte: App Store)

Após instalado e feito o login com a sua conta (CPF e senha do app), será possível ver o saldo no app Nubank logo na página inicial.

Ele estará disposto embaixo da opção “Conta” com o valor ao lado do símbolo R$.

Como Ver O Saldo No App Nubank
Como Ver O Saldo No App Nubank Pelo Celular (Fonte: App Nubank)

Caso não consiga visualizar o valor, confira se o símbolo do olho, na parte superior roxa da interface do app, está fechado. Caso esteja, basta que você o selecione para permitir a visualização do valor da sua conta.

Embaixo do valor, estarão as opções de transferência e movimentação bancária, como o PIX, o pagamento e o depósito por boletos, a transferência tipo TED, entre outros.

Ao selecionar a seta à direita da opção conta no app você conseguirá visualizar mais detalhes sobre o seu saldo, como o valor disponível, o valor depositado na poupança, e o rendimento geral da conta. Lembrando que, na Nubank, basta que você faça um depósito para ele começar a render.

Ainda, na mesma página de detalhes da sua conta, rolando para baixo, você poderá visualizar o histórico de compras, pagamentos e transferências da função débito. As informações sobre o crédito irão constar na fatura mensal do cartão.

Como Ver O Saldo No App Nubank Pelo Site

Infelizmente, a empresa ainda não oferece um meio de ver o saldo no app Nubank pelo site e, embora existam algumas funções importantes por ele, outras também são limitadas.

O site permite que você veja a localização das suas compras no mapa, as faturas do cartão (passadas, atual e futuras), o extrato da conta corrente, e um gráfico de gastos de acordo com os meses.

Para entrar no site da Nubank vá até a barra superior, na opção de login. você será redirecionado para uma página que pedirá seu CPF e senha do aplicativo.

Após isso, será mostrado um QR CODE que pode ser escaneado pelo seu celular, com o aplicativo da Nubank. Para isso, vá até “Meus dados” no aplicativo, que fica no ícone do perfil, e depois na opção de entrar pelo site. Ele abrirá uma câmera para escanear o QR code.

Porém, entendendo que na maioria das vezes, ao buscar a opção de ver o saldo no app Nubank pelo site, a pessoa não esteja com seu celular, ou seja uma situação emergencial, é possível entrar em três serviços.

São eles a função de baixar seu boleto da fatura já fechada, bloquear o cartão, e desconectar a conta de todos os dispositivos. Essas funções só ficam disponíveis mediante o login com a senha do app Nubank e seu CPF.

Caso precise de algum serviço exclusivo, como o de visualização do saldo, e não consiga entrar no seu aplicativo Nubank, você poderá contatar a equipe pelo email ([email protected]) ou canal telefônico (0800 608 6236) que possui atendimento 24 horas por dia.

Como Movimentar Seu Saldo No Aplicativo Nubank

Para quem deseja movimentar o saldo no aplicativo Nubank, existe uma série de opções para fazer isso. Entretanto, a primeira coisa a se saber é que você precisará estar com a função débito habilitada.

A maioria dos clientes já possui essa função, sendo que geralmente são alguns clientes antigos que precisarão atualizar seu cartão. Se você é cliente novo e ainda não pediu, vá até as configurações e em “Pedir função débito”. Antes mesmo do seu cartão ser entregue você poderá movimentar a conta.

As opções de movimentação da conta estarão dentro do aplicativo Nubank, embaixo do valor disponível na sua conta corrente.

Como Ver O Saldo No App Nubank
Como Movimentar Seu Saldo No Aplicativo Nubank (Fonte: App Nubank)

Para os depósitos, você poderá emitir um boleto bancário com o valor que deseja, assim, conseguirá pagar em casas lotéricas, por exemplo, sem nenhum custo para você.

Para transferir, você poderá usar o nome, CPF ou CNPJ da pessoa para localizar as contas bancárias da mesma, ou então o PIX para fazer uma transferência imediata.

Na seção “Pagar”, você poderá ler um boleto ou código QR com a câmera, copiar o número, ou pagar a fatura do seu cartão com o seu saldo Nubank.

Se deslizar sua barra de serviços para a direita, irá conseguir visualizar outras opções, como pedir algum valor emprestado, cobrar, fazer doações ou recargas no seu celular.

Se você um dia precisar fazer um saque, é possível usar um caixa eletrônico 24 horas para isso. Porém, é importante que você saiba que esse serviço possui uma taxa fixa de R$6,50 por cada saque.

Caso não queira pagar essa taxa, uma dica é a de transferir o valor que deseja para outro banco, já que a transferência da Nubank não é cobrada. Dessa forma, você conseguirá sacar em outro lugar, sem taxas aplicadas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status