Pular para o conteúdo

Como Usar O Pix Do Caixa Tem





    O Pix existe há menos de um ano, mas já revolucionou a forma como lidamos com dinheiro, confira como usar o Pix do aplicativo Caixa Tem.

    Ao usar o Pix da Caixa, no app e no computador, você poderá aproveitar todas as vantagens que o meio de pagamento proporciona: a instantaneidade, o baixo custo e a segurança.

    Nesse artigo você vai entender como fazer Pix na Caixa passo a passo, em todos os celulares, computador ou mesmo no caixa eletrônico.

    Como Usar O Pix Do Caixa Tem (Fonte: Site Oficial Da Caixa)

    Como Usar O Pix Do Caixa Tem

    Para usar o Pix do Caixa Tem, assim como nas demais instituições bancárias, é necessário cadastrar uma chave de acesso. É possível removê-la e criar uma nova a qualquer momento.




    O Pix não traz nenhum custo adicional aos clientes da Caixa. Assim, você pode realizar pagamentos e transações 24h por dia e todos os dias do ano, seja final de semana ou feriado, não importa.

    1. Entre no aplicativo do Caixa Tem;
    2. Acesse a tela de menu;
    3. Selecione a opção “PIX”;
    4. Em seguida, toque em “vamos lá”;
    5. Selecione as chaves que você quer cadastrar;
    6. Agora toque em “cadastrar chaves selecionadas”;
    7. Confira os dados
    8. Clique em “ok, entendi”;
    9. Informe a sua senha do Caixa Tem e aguarde a mensagem de confirmação.

    Lembre-se, você pode cadastrar até cinco chaves Pix, porém para usar a mesma chave em outro banco é necessário solicitar a portabilidade da chave.

    Como Usar O Pix Do Caixa Tem Por Um Celular Android

    O Pix da Caixa está disponível pelo app para celulares Android na loja da Play Store. Você só precisa baixar o aplicativo na loja, instalá-lo e entrar na sua conta Caixa.



    Como Usar O Pix Do Caixa Tem Por Um Celular Android (Fonte: Google Play Store)

    Como Utilizar O Pix Do Caixa Tem A Partir de um Dispositivo iOS

    Para os dispositivos iOS, o aplicativo do Caixa Tem pode ser encontrado na App Store. Após o app ser baixado e instalado, o caminho para usar o Pix é o mesmo, visto que ambos os aplicativos são idênticos.

    Como Utilizar O Pix Do Caixa Tem A Partir de um Dispositivo iOS (Fonte: App Store)

    Como Usar O Pix Do Caixa

    Agora que você já cadastrou sua chave Pix, veja a seguir como usar o Pix do Caixa Tem e transferir dinheiro de forma instantânea:

    1. Acesse o aplicativo Caixa Tem.
    2. Na página inicial, toque na opção “Pix”. Em seguida, escolha o botão “Pagar”;
    3. Serão mostradas as formas para fazer a transferência. Você pode escolher a que melhor te serve;
    4. Na sequência, adicionar uma descrição ao pagamento é opcional. Em seguida, os dados da transação irão aparecer na tela, é importante que você os confira com atenção. Estando tudo certo, selecione “Sim, digitar a senha”. Ao clicar em “Não, cancelar” você irá reiniciar o processo.
    5. Por fim, digite sua senha e toque no botão de envio, localizado à direita.
    6. Clique em “Verifique a conclusão do seu Pix” para ter acesso ao comprovante de transferência. Pronto!

    Como Utilizar O Pix Do Caixa Tem Pelo Computador

    Como Utilizar O Pix Do Caixa Tem Pelo Computador (Imagem: Site Oficial Da Caixa)

    Veja também como é simples utilizar o PIX do Caixa Tem pelo computador, no internet banking, o processo é semelhante ao do aplicativo de celular.

    Tendo sua chave já cadastrada (com explicamos acima) e possuindo o modulo de segurança Caixa no seu computador, você pode realizar o login e pronto!

    Porém, há algumas diferenças entre realizar o Pix da Caixa pelo internet banking do computador e do celular. A principal diz respeito à assinatura eletrônica, que é obrigatória para realizar transações por meio do computador.

    Como Ativar O Pix Do Caixa Tem

    Para ativar o Pix do Caixa Tem e poder receber e enviar valores instantaneamente é bastante simples.

    Ao enviar: você precisa ter em mãos a chave Pix de quem vai receber, seja ela o CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória.

    Ao receber: com sua chave PIX já cadastrada na sua conta Caixa (explicamos acima como fazer), você só precisa informá-la para quem irá te enviar o PIX.

    É sempre bom lembrar que podem ocorrer alguns problemas de funcionamento no PIX do Caixa Tem.

    Pode ser o caso de alguma instabilidade no sistema causado por um congestionamento, que ocorre quando muitos usuários podem estar tentando fazer transações simultaneamente.

    Caso isso ocorra, é só aguardar um pouco e tentar novamente após alguns minutos.

    Agora que você viu como usar o Pix do Caixa Tem é fácil e rápido, já pode usar essa solução que agiliza as transferências e revolucionou os métodos de pagamento no Brasil todo.

    Você viu o passo a passo para como usar o Pix da Caixa a partir de dispositivos iOS e Android, realizando transferências que chegam ao destinatário em no máximo 5 segundos.

    Utilizar o PIX Do Caixa Tem pelo computador também oferece uma ótima solução de praticidade e demanda apenas o cadastro de uma assinatura eletrônica, para reforçar sua segurança.

    Viu? É só ativar o PIX do Caixa Tem e usar todos esses recursos que garantem mais facilidade, agilidade e segurança para suas transferências e recebimentos.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    DMCA.com Protection Status