Veja Como Usar O Aplicativo Caixa Tem Em Seu Dispositivo





Leve e fácil de usar, esse é o Caixa Tem. Vamos te mostrar como usar o aplicativo Caixa Tem é simples e intuitivo. Esse app da Caixa foi desenvolvido para auxiliar no  acesso dos brasileiros aos serviços e transações bancárias essenciais. Além de permitir acesso aos beneficiários dos seguintes benefícios: Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS, Auxílio Bem e Bolsa Família e Abono Salarial do PIS.

O app é compatível com todos os aparelhos celulares, ele também é focado na acessibilidade de Pessoas com Deficiência (PcD). Veja a seguir o que você pode fazer com o aplicativo Caixa Tem.

Como Usar O Aplicativo Caixa Tem (Fonte: Site Oficial Da Caixa)

Como Usar O Aplicativo Caixa Tem

Qualquer pessoa pode baixar o app Caixa Tem, é muito fácil. Veja como utilizar o Caixa Tem no Android, iPhone ou no computador.




Primeiramente, é preciso acessar a Google Play Store ou a App Store para baixar o app Caixa Tem. No momento, o acesso ao Caixa tem é exclusivo aos beneficiários dos programas citados acima. Veja o passo a passo?

Como Usar O Aplicativo Caixa Tem (Fonte: Play Store)
Como Usar O Aplicativo Caixa Tem (Fonte: App Store)
  1. Acesse com o seu CPF e use a senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que utilizar o app.
  2. Confirme o seu celular no seu primeiro acesso, você receberá um código por mensagem SMS para confirmar sua identificação no APP. Você só precisa informar o número do seu telefone e depois digitar o código recebido no aplicativo.
  3. Pronto! Depois de acessar, você apenas precisa clicar no serviço que deseja, como se estivesse em uma conversa por mensagem.

Como Cadastrar Usuário No Aplicativo Da Caixa Pelo Celular

Cadastrar usuário no aplicativo da Caixa pelo celular é uma opção mais inclusiva, já que o funciona em qualquer smartphone. Para concluir basta seguir as seguintes etapas:

  1. Baixar o aplicativo da Caixa Tem no Google Play ou na App Store. Ao abrir o aplicativo, clique em “Cadastrar ou alterar usuário”. Siga em “Cadastrar usuário” e após ler o regulamento, pressione “Concordo”
  2. Agora você preenche os seguintes campos com seus dados: nome, CPF e data de nascimento. Fique atento para escrever seu nome sem acento e substituindo a cedilha pela letra “c”.
  3. Nessa etapa você preenche os dados da sua conta, são eles: Agência, Tipo de Conta, Número da Conta e senha da Conta. Caso você não saiba sua senha, é a mesma que você usa ao comprar no cartão de débito.
  4. Por fim, você irá cadastrar uma nova senha de 8 dígitos. Essa é sua senha internet, portanto é importante que você memorize.
  5. Para acessar sua conta você só precisará do seu CPF e da senha que você acabou de criar.





Como Cadastrar Usuário No Aplicativo Da Caixa Pelo Computador

Se a sua preferência é por realizar o cadastro no computador, seja pela praticidade ou por contar com a ajuda de outra pessoa, não se preocupe, também é bastante simples. Entenda a seguir:

  1. No canto superior do site Caixa, clique no botão “Acessar minha conta” e depois escolha a opção “Cadastrar”
  2. Preencha os campos com seus dados: nome, CPF e data de nascimento.
  3. Preencha os dados da sua (eles podem ser encontrados no seu cartão): tipo de conta (corrente ou poupança), agência, número da conta e senha da conta.
  4. Por fim, cadastre seu usuário e sua Senha Internet (ela deve conter letras e números.

O Que Você Pode Fazer Com O Aplicativo Caixa Tem

Agora que você já está cadastrado no aplicativo Caixa Tem, você tem diversas opções e facilidades na palma da sua mão. No Caixa Tem você pode:

  • Fazer transferências
  • Sacar sem seu cartão
  • Conferir saldo e extrato
  • Realizar pagamentos
  • Comprar com o app direto na maquininha
  • Comprar pela internet direto com o app

Viu como é fácil o usar o aplicativo Caixa Tem? É possível realizar o cadastro tanto pelo aplicativo, quanto pelo computador. Dentro do app você tem acesso a diversas opções que evitam deslocamentos desnecessários até agências da Caixa ou casas lotéricas. Tá esperando o que para começar a usar?

Se esse artigo foi útil para você, não deixe de compartilhar e ajudar outras pessoas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status