Skip to content

Como Recuperar Arquivos Deletados De Maneira Simples?

Chegou aquele dia em que você resolve fazer uma limpeza no que não usa mais no PC – sejam filmes, músicas ou imagens.

Advertisement


Em frente ao computador, o comando Shift+Delete é acionado e num piscar de olhos, você apaga os arquivos definitivamente e lembra que junto deles, uma série de outros documentos importantes já não existe. O que fazer agora? Saiba como recuperar arquivos deletados de maneira simples, sim, é possível.

Se na hora do desespero, a sua última esperança era encontrar os arquivos na lixeira e nem lá, eles estão mais, não fique triste. As possibilidades de encontrá-los aumentaram, e muito! Em sites sobre tecnologia – como o nosso – uma série de processos é mostrada.

Entre eles dá para descobrir sobre como recuperar arquivos do pc, como recuperar um arquivo corrompido ou  como recuperar arquivos deletados do celular.

Advertisement

Além disso, a gente ensina a como recuperar arquivos do whatsapp e também mostra que existe um aplicativo para recuperar arquivos deletados e um programa para recuperar arquivos corrompidos. 

Como Recuperar Arquivos Deletados De Maneira Simples?
Como Recuperar Arquivos Deletados De Maneira Simples?

Como Recuperar Arquivos Deletados De Maneira Simples?

Devido à natureza do armazenamento de dados digitais, você sabia que os arquivos excluídos não são apagados imediatamente do seu computador?

Advertisement


O arquivo excluído é marcado como espaço disponível para o sistema e espera ser substituído por novos dados na unidade. Então na hora de saber como recuperar arquivos deletados, vale lembrar que estes itens podem ser recuperados, desde que não tenham sido sobrescritos.

Se você excluiu permanentemente seus arquivos ou pastas importantes em um PC com Windows e achou que não tinha como recuperá-los, não se preocupe! As soluções estão aqui.

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Pc?

Aqui estão algumas dicas úteis sobre o que fazer para aprender a como recuperar arquivos do pc:

  1. Recomendamos que você não grave nenhum arquivo novo na mídia onde o arquivo deletado estava. Este arquivo pode substituir o que você está tentando recuperar;
  2. Se você precisa recuperar arquivos que estavam na unidade do sistema, (normalmente o disco C), não instale nenhum programa em seu computador. Neste caso, o melhor a fazer é utilizar um programa portátil de recuperação de arquivos deletados. Baixe o programa em outro computador e copie-o para o pendrive.

Qual Melhor Programa Para Recuperar Arquivos?

Ao tentar um programa para recuperar arquivos deletados do computador, saiba que:

O Recuva é da mesma família que o CCleaner, da Piriform. Pode recuperar fotos, músicas, documentos, vídeos, e-mails ou qualquer outro arquivo que você tenha perdido. Através dele também é possível saber recuperar um arquivo corrompido, de unidades danificadas ou recém-formatadas.

Tem modo de varredura profunda e oferece o recurso de excluir arquivos com segurança, com sobrescrição segura que usa técnicas de exclusão de padrão industrial e militar para garantir que os arquivos sejam apagados e não recuperados nem pelo Recuva.

Como Recuperar Um Arquivo Corrompido?

  1.  Instale o EaseUS Data Recovery Wizard. Na tela inicial, selecione o tipo do arquivo que foi corrompido no seu HD externo – podem ser selecionados mais de um tipo – clique no botão “Próximo”;
  2. Com o HD externo conectado ao PC, selecione a unidade de disco correspondente ao dispositivo e pressione o botão “Digitalizar”;
  3. O programa fará a leitura de todos os arquivos do tipo selecionado no HD externo. Se o arquivo desejado já tiver sido listado, você pode interromper a digitalização clicando nos botões “Pausar” ou “Parar”;
  4. Abra o diretório onde está o(s) arquivo(s) que deseja recuperar e selecione-o(s). Após selecionar todos os arquivos, aperte o botão “Recuperar”;
  5. Será aberta uma janela para escolha da pasta onde os arquivos recuperados serão salvos. Selecione um diretório ou crie uma nova pasta e pressione “OK”;
  6. O EaseUS Data Recovery criará uma pasta dentro do diretório selecionado com nome “Recovered data <data e hora da recuperação>”. Todos os arquivos recuperados estarão dentro dela

Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular?

Se por acaso perder algo, basta restaurar o backup de segurança para recuperar os arquivos deletados. Caso o contrário, o caminho é baixar um aplicativo.

Baixar Aplicativo Para Recuperar Arquivos Deletados

O Dropbox é outro serviço de armazenamento em nuvem, que pode ser usado no celular e, também, no desktop.

Sua forma gratuita permite usar apenas 2 GB de conteúdo, mas é uma ótima maneira para fazer um backup dos seus dados.

É fácil acessar os arquivos salvos no Dropbox, bastando baixá-lo. Ele está disponível para iOS, Android, Windows e MacOS.

Como Recuperar Arquivos Do Whatsapp?

Você pode fazer isso sem usar nenhum programa, com a ajuda de um gerenciador de arquivos, ou com a nuvem usando backup automático do Google Drive ou iCloud.

  • Acesse a pasta “arquivos” ou “meus arquivos” no Android;
  • Selecione uma subpasta que deve ter o nome de “mídias”, “imagens” ou “fotos”;
  • Dentro dela, haverá uma pasta do WhatsApp (e de outros apps como Instagram);
  • Note que alguns celulares tem uma pasta para armazenamento interno/local;
  • Outros vão separar mídias entre “recebidas” e “enviadas”.