Veja Como Recuperar A Senha Do Caixa Tem 





Já faz um tempo que não usa o Caixa Tem e esqueceu a senha? O que fazer quando isso acontecer? Calma que vou te ajudar com um passo a passo bem simples de como recuperar a senha do Caixa Tem. É só seguir as instruções.

Se você precisa acessar o app Caixa Tem mas não consegue de jeito nenhum lembrar a senha, saiba que é possível recuperar o código de acesso. Aqui vou te ajudar a recuperar a senha e voltar a acessar os benefícios do aplicativo Caixa Tem.

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF) para facilitar o acesso a vários serviços sociais e também transações bancárias. Por meio desse aplicativo, você pode ainda realizar compras com o cartão de crédito virtual, gerado diretamente no próprio app.

Outra opção disponível no Caixa Tem é realizar compras nas lojas do comércio por meio do QR Code, aquele desenho quadrado que é escaneado através da câmera do celular. O QR Code é gerado pelo lojista na maquininha de passar cartões do estabelecimento comercial.

Quem possui conta na Caixa tem ainda a possibilidade de consultar saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências de até R$ 600,00 por transação e até R$ 1.200,00 por dia.

O app Caixa Tem traz vantagem de ampliar o acesso até para quem não é correntista da Caixa. Para começar a usar, basta baixar o aplicativo, inserir o CPF e criar uma senha. As funcionalidades do app são fáceis de serem utilizadas. E o aplicativo está disponível nas lojas dos celulares que usam os sistemas Android e iOS.

Sabendo todas essas possibilidades de uso do Caixa Tem, você que não lembra a senha acompanhe as dicas abaixo para recuperar o acesso ao app e aproveitar de todas essas vantagens.




Uma das opções do Caixa Tem é consultar seu extrato. Captura de tela da Caixa Econômica Federal

Como Recuperar A Senha Do Caixa Tem (Captura de tela da Caixa Econômica Federal)

Como Recuperar A Senha Do Caixa Tem

As etapas de como recuperar a senha do Caixa Tem são simples. Você vai conseguir resolver seu problema de forma fácil e rápida.




Recuperar a senha do Caixa Tem é bem mais simples do que você imagina. Para ter acesso ao aplicativo é só colocar CPF e a criação de uma senha no ato do cadastro para fazer o login.

Feito isso, é só seguir esses 4 passos e recuperar a senha do Caixa Tem.

  1. Para recuperar sua senha do Caixa Tem, clique para abrir o aplicativo e toque em “Entrar”. Depois, digite o número do seu CPF e toque em “Próximo”.
  2. Na próxima tela, clique na opção “Recuperar Senha”. O aplicativo irá solicitar mais uma vez o seu CPF de cadastro. Clique em “Próximo” para receber um e-mail de recuperação.
  3. Vá até seu e-mail e encontre o que foi enviado para você, com o assunto: “Link para redefinir credenciais”.

É importante realizar esse procedimento de uma só vez, pois o link enviado pelo Caixa Tem tem validade de algumas horas. Se for necessário, selecione o navegador de sua preferência.

  1. Vai abrir a página da Caixa Econômica Federal. Então, crie uma nova senha de acesso ao Caixa Tem e faça a confirmação no campo existente logo abaixo.

Mas preste bastante atenção às regras exigidas pelo aplicativo:

  • A senha deve ser numérica;
  • A senha deve ser diferente do CPF e da sua data de nascimento;
  • A senha deve ser sem sequências repetidas de algarismos.

Escolhida e definida sua senha, clique em “Continuar” e você será direcionado para a página inicial do aplicativo.

Pronto! Você conseguiu redefinir sua senha do app Caixa Tem, de forma rápida e fácil.

Lembrando que qualquer pessoa, mesmo não sendo correntista da Caixa Econômica Federal, pode baixar o app Caixa Tem. O sistema funciona em qualquer lugar, até mesmo em outros países, e foi desenvolvido para funcionar em redes 2G e áreas com conexões mais lentas ou instáveis.

Como Recuperar A Senha Do Caixa Tem Pelo Aplicativo

Existe uma infinidade de funções no aplicativo Caixa Tem, algumas são anuais, outras apenas quando o trabalhador é demitido e quando isso acontece, quem consegue lembrar da senha é um sortudo.

Agora se você é como eu, esquece tudo. Vou te ajudar com essa dúvida e evitar possíveis erros de credenciais, com essas dicas você altera a senha do Caixa Tem com sucesso.

Para saber como recuperar a senha do Caixa Tem pelo aplicativo, basta seguir à risca essas instruções:

  1. Acesse o aplicativo do Caixa Tem e selecione a opção “Entrar”, que está logo na página inicial quando você abre o app;
  2. Feito isso, o usuário vai ser encaminhado para a segunda aba de login, que é onde deve inserir o CPF e em seguida clicar na opção “Não sou um robô”. Depois, clique em Próximo;
  3. Na próxima tela, que é o espaço para você digitar sua senha, você deve clicar na opção “Recuperar senha”;
  4. Para que você possa prosseguir para a recuperação da senha do app, é necessário informar o CPF pela segunda vez, depois clicar na opção “Não sou um robô” e clicar em “Continuar”;
  5. Feito isso, o aplicativo Caixa Tem informa que enviou um e-mail para o usuário com todas as instruções que devem ser seguidas para recuperar sua senha do app;
  6. Por isso, você deve ir até o seu e-mail pessoal e procurar na caixa de entrada ou mesmo em SPAM o que foi enviado pelo app Caixa Tem. Fique atento ao remetente desse e-mail para evitar cair em golpes;
  7. Busque no texto do e-mail pelo link que vai permitir que você faça a redefinição de senhas. Importante informar que esse e-mail possui uma validade de 720 minutos, ou seja, se você deixar para o dia seguinte, não terá mais validade;
  8. Depois de clicar no link, você será direcionado para uma página onde vai recuperar a senha do app Caixa Tem. Veja os critérios para usar letras, números e símbolos para a criação da senha. Depois, é só confirmar sua nova senha do aplicativo Caixa Tem.

O processo todo é prático e rápido, mas caso você se sinta inseguro com o que foi digitado para a nova senha, é possível ver se ela foi digitada corretamente ao clicar na figura de um “olho” disponível ao lado.

Pronto, sua nova senha foi criada e você já pode acessar o aplicativo Caixa Tem para utilizar o que precisa.

Como Restaurar A Senha Do Caixa Tem Pelo Site

Se você preferir usar o computador e quer saber como restaurar a senha do Caixa Tem pelo site, vou te dar todas as dicas aqui.

O Caixa Tem é um aplicativo criado para facilitar o acesso de todos a serviços e transações bancárias da chamada conta “Poupança Digital Social”.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o app é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares.

A Caixa garante que o app Caixa Tem possui tecnologia acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).

O caminho mais simples de como restaurar a senha do Caixa Tem é pelo site, e seguindo esses procedimentos:

Para acessar o Caixa Tem no computador, você vai precisar baixar o app no seu PC. E isso é feito apenas com a ajuda de um emulador, que é um software que vai reproduzir as funções do aplicativo no seu PC.

Você vai precisar do emulador porque não existe um programa do Caixa Tem específico para o computador. E o emulador é que vai ajudar para que o processo funcione, pois ele vai simular a interface do seu celular na tela do PC.

Comece o procedimento a seguir:

  1. Baixe o programa BlueStacks através do seu buscador e instale-o no seu PC, conforme as instruções que aparecem na tela. O emulador roda aplicativos Android no computador e está disponível para Windows;
  2. Depois de instalado, o BlueStacks abre uma tela inicial. Assim como você fez no celular, agora é necessário baixar o app CAIXA Tem no seu computador;
  3. Clique na Google Play Store para abrir a loja de aplicativos. Pesquise pelo Caixa Tem e faça a instalação;
  4. Após ter o app Caixa Tem instalado, clique em “Abrir” para começar a usar o aplicativo assim como no celular, e faça os procedimentos de recuperação de senha.

Com o aplicativo já instalado comece esses passos:

  • Depois de entrar no aplicativo Caixa Tem, digite o número do seu CPF e toque em “Próximo”;
  • Na próxima tela, clique na opção “Recuperar Senha”. O aplicativo irá solicitar mais uma vez o seu CPF de cadastro;
  • Clique em “Próximo” para receber um e-mail de recuperação;
  • Vá até seu e-mail e encontre o que foi enviado a você, com o assunto: “Link para redefinir credenciais”. É importante realizar esse procedimento de uma só vez, pois o link enviado pelo Caixa Tem tem validade de algumas horas. Se for necessário, selecione o navegador de sua preferência;
  • Vai abrir a página da Caixa Econômica Federal. Então, crie uma nova senha de acesso ao Caixa Tem e faça a confirmação no campo existente logo abaixo;
  • Escolhida e definida sua senha, clique em “Continuar” e você será direcionado para a página inicial do aplicativo.

Pronto! Você conseguiu redefinir sua senha do app Caixa Tem, de forma rápida e fácil pelo seu computador.

Como Redefinir A Senha Do Caixa Tem Na Agência

O aplicativo Caixa Tem funciona como uma espécie de banco virtual para pessoas consideradas com baixa renda. Pelo sistema do app é possível gerenciar as poupanças sociais digitais e realizar diversas transações, como pagamentos de contas.

Se você perdeu a senha do app e precisa saber como redefinir a senha do Caixa Tem e não quer fazer pelo celular e nem pelo PC, a outra forma é indo presencialmente na agência, acompanhe aqui a dica.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as agências estão funcionando com horário de atendimento especial para os serviços essenciais. Todas as agências atendem, desde 18 de agosto de 2020, em função da pandemia, em horário especial: das 8h00 às 13h00.

Em caso de dúvidas sobre alguma agência, você pode consultar a relação no site da Caixa:

Chegando na agência, procure o funcionário responsável pelo atendimento, que vai te direcionar para o setor responsável por fazer a nova senha.

Você também pode tirar suas dúvidas sobre as agências da sua cidade através do Fale Conosco da Caixa Econômica Federal:

  • Atendimento Caixa: 0800 104 0104
  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207
  • Negociação de Dívidas via chat SAC Caixa: 0800 726 0101
  • Ouvidoria CAIXA: 0800 725 7474

Chegamos ao fim deste artigo e espero que todas as suas dúvidas de como recuperar a senha do Caixa Tem tenha sido resolvida. Aproveite para ver outros artigos sobre outras dúvidas de bancos, cartões de crédito no site.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status