Como Pagar GPS Pelo Aplicativo Itaú





Você pode pagar GPS pelo aplicativo Itaú no seu celular ou computador. De modo rápido e seguro, em poucos minutos você paga a guia e deixa suas contas com o INSS em dia.

A Guia da Previdência Social (GPS), deve ser pago todo o mês para que você garanta seus direitos e benefícios junto ao INSS. Por isso, para evitar problemas futuros é muito importante guardar os comprovantes de pagamento de forma segura. Se você é Pessoa Jurídica, precisa pagar o GPS para garantir os direitos de seus funcionários.

Desde 2001 o pagamento do GPS deve ser realizado online, através do Interbanking do seu Banco ou pelos aplicativos disponíveis. Se você é cliente do Banco Itaú consegue realizar o pagamento pelo app disponível para celulares IOS e Android ou através do aplicativo pelo PC.

Confira quem precisa pagar a Guia de Previdência Social – GPS

  • Empregador e empresas que tenham em seu quadro de colaboradores funcionários com a Carteira de Trabalho assinada. Cada trabalhador deve receber o valor do INSS através do GPS.
  • Empregador doméstico: Pessoas que recebam o serviços de empregadas domésticas devem realizar o pagamento do GPS
  • O próprio trabalhador: no caso de autônomos, cooperados, médicos, dentistas, eletricistas, tatuadores, vendedores ambulantes, diaristas, cabeleireiros, etc.
  • Opcional: a própria pessoa que tem mais de 16 anos, mas não tem renda própria, como estudantes e donos ou donas de casa.

A Guia deve ser gerado através do site da Receita Federal. Depois, você pode pagar o GPS pelo aplicativo Itaú que também oferece a opção de pagar outros tipos de guias de impostos e tributos.




Então, se você é cliente Itaú Empresas ou Pessoa Física e precisa realizar o pagamento do GPS, continue lendo este artigo porque eu vou te mostrar como.

Como Pagar GPS Pelo Aplicativo Itaú

Como Pagar GPS Pelo Aplicativo Itaú

Pagar o GPS pelo aplicativo Itaú pode ser a alternativa para facilitar a sua vida. Existem as opções de realizar o pagamento pelo celular ou PC.




Para realizar o pagamento da Guia, basta acessar a sua conta, ir na aba de pagamentos e preencher os dados do GPS. O formulário de preenchimento é bastante simples. Basta inserir as informações do contribuinte, como nome e endereço, valores a serem pagos, código de pagamento, competência, identificador, etc.

O código de pagamento pode ser consultado no site da Receita Federal.

Algumas vezes o GPS não apresenta o Código de Barras, o que pode confundir muitas pessoas. Mas tudo bem, se você não conseguir pagar pelo app, basta realizar o pagamento via Internet Banking do Itaú, indo até um Caixa Eletrônico ou através do atendimento do Caixa com atendente.

Se você é cliente do Banco como Pessoa Jurídica,  consegue realizar o pagamento do GPS sem código de barras pelo app Itaú Empresas

A verdade é que existem diferentes maneiras para fazer o pagamento do GPS pelo Banco Itaú.

Confira quais.

Como Pagar O GPS Pelo Aplicativo Itaú No Celular

Você pode pagar o GPS pelo Banco Itaú usando o celular através do aplicativo do Banco ou acessando o Internet Banking pelo navegador do seu aparelho.

Passo 4. Faça o login, no app Itaú inserindo os dados de acesso e a senha

Passo 3. Vá ao menu e clique na opção “Pagar impostos e Tributos (GPS, DARF, IPTU, DAS, etc.)”

Passo 4. Digite todos os dados solicitados exatamente como aparece na Guia de Previdência Social

Passo 5. Caso seja necessário, você pode utilizar o leitor do código de barras para efetuar o pagamento ou então digitar os números do código de barras.

Os dados solicitados para realizar o pagamento são exatamente os mesmos que você confere no GPS. Confira todos eles e o valor antes de confirmar a operação.

Fim, o GPS está pago e você poderá baixar o comprovante e salvar no seu celular. Também é possível enviá-lo por e-mail ou mensagem e ainda pode tirar um print da tela e salvar a imagem.

O importante é guardar o comprovante em um lugar seguro e que você consiga lembrar.

Como Pagar GPS No Aplicativo Itaú Pelo PC

Pagar o GPS no aplicativo Itaú pelo PC oferece praticidade e segurança na hora de realizar a transação. O app para Desktop está disponível para Windows e pode ser baixado através do site oficial do Banco Itaú.

Se você já tem o app instalado no seu computador, siga os passos abaixo para pagar o GPS no aplicativo Itaú pelo PC.

Passo 1. Abra e acesse o app Itaú no seu PC

Passo 2. No campo de busca, na parte superior da do aplicativo, digite GPS

Passo 3. Clique na primeira opção “Pagar impostos e Tributos (GPS, DARF, IPTU, DAS, etc.)”

Passo 4. Nesta página selecione GPS e clique em “Continuar”

Passo 5. Preencha os dados solicitados conforme aparece na Guia

Passo 6. Preencha a data de pagamento

Passo 7. Clique em “OK”

Pronto, você realizou o pagamento da Guia de Previdência Social pelo aplicativo Itaú no computador.

Lembre de salvar o comprovante de pagamento. Você pode imprimir ou baixar o arquivo PDF no seu computador.

App Itaú Pagar GPS Sem Código De Barras

Para pagar o GPS sem código de barras no app Itaú basta realizar os mesmos procedimentos indicados acima. Ao solicitar a opção de pagar Impostos e Tributos e escolher GPS você irá preencher os dados solicitados. Ao fazer isso, o Banco reconhece o pagamento e não será necessário digitar o Código de Barras.

Se você está realizando o recolhimento do GPS como pessoa física talvez essa alternativa não apareça no seu aplicativo de celular, mas existem outras formas de pagar o GPS sem o código de barras.

Caso o aplicativo Itaú não ofereça a opção de pagar o GPS sem código de barras, o modo mais prático e rápido para fazer o pagamento é através do Internet Banking Itaú.

Veja como seguir.

Etapa 1. Acesse o site oficial do Itaú

Etapa 2. Acesse sua conta

Etapa 3. Acesse a aba “Pagar impostos e Tributos (GPS, DARF, IPTU, DAS, etc.)”

Etapa 4. Nesta página selecione GPS e clique em “Continuar”

Etapa 5. Preencha os dados solicitados de acordo com o GPS

Etapa 6. Preencha a data de pagamento

Etapa 7. Clique em “OK”

Pronto, o pagamento será finalizado e você deve salvar ou imprimir o comprovante.

Saber como pagar o GPS pelo aplicativo Itaú garante que você empresa, contribuinte individual, facultativo, segurado especial ou empregador doméstico mantenha o recolhimento das contribuições sociais em dia. Não esqueça de salvar e guardar todos os comprovantes.

DMCA.com Protection Status