Veja Como Gerar Boleto Nubank Pelo Aplicativo Para “PF” Ou “PJ”





Se você precisa gerar boleto, precisa saber como fazer e resolver de forma rápida, está no lugar certo. Nem sempre é fácil emitir o boleto ou segunda via, dependendo do que você tem necessidade. Por isso, aqui temos a solução de como gerar boleto Nubank pelo aplicativo para “PF” ou “PJ”.

Os boletos são os recursos de pagamento mais utilizados pela população. São bilhões deles gerados todos os anos no Brasil. E nem precisa mais do boleto impresso, como há pouco tempo atrás. De alguns anos para cá, os boletos digitais tomaram conta do mercado e facilitaram a vida de todo mundo.

Boletos impressos ainda são usados, mas os digitais ganharam a preferência pela praticidade (Fonte: Agência Brasil)

Por isso é que gerar um boleto bancário é considerado tarefa que ajuda qualquer pessoa ou empresa no dia a dia corrido que todo mundo tem. Aqui você vai saber mais sobre o assunto e entender como gerar seu boleto Nubank pelo app, seja para pessoa física ou para pessoa jurídica.

Você sabia que existem dois tipos de boleto? Pois é, nem eu! Mas pesquisei bastante para trazer a você as duas modalidades para gerar boleto oferecidas pelo Nubank.. Vamos lá:

1) Existe o chamado boleto de depósito, usado para depositar dinheiro próprio na conta;

2) E o boleto de cobrança na conta PJ, que é mais uma opção para pessoas jurídicas receberem pagamentos dos clientes.

Os nomes dos dois são até parecidos, mas eles possuem objetivos diferentes. E a maneira de usá-los também, pois são utilizados em situações específicas. Se ficou com dúvidas, calma! Nos tópicos abaixo vou te explicar e dar todos os detalhes de como gerar boleto Nubank pelo aplicativo para “PF” ou “PJ”.

Importante lembrar que, com os boletos gerados, dependendo da sua preferência ou do seu cliente, os documentos podem ser pago em qualquer um desses locais:

  • Conta da Nubank
  • Internet banking
  • Nas casas lotéricas
  • Em qualquer agência bancária
  • E também nos caixas eletrônicos





Outro fator importante para você saber: depois do pagamento realizado, em função do tempo de processamento de boletos, o Nubank pode levar até 3 dias úteis para identificar o pagamento. Porém, na maioria das vezes, essa liberação ocorre antes dos 3 dias úteis, logo que o pagamento é verificado.

Como Gerar Boleto Nubank Pelo Aplicativo Para Pessoa Física Ou Jurídica

Como Gerar Boleto Nubank Pelo Aplicativo Para Pessoa Física Ou Jurídica

Desde que surgiu, o Nubank vem concentrando esforços em trazer praticidade ao usar o aplicativo. A intenção é que o cliente tenha no seu celular diversas funções para resolver o que precisa no dia a dia. E uma delas vou te ensinar agora mesmo, como gerar boleto Nubank pelo aplicativo para pessoa física ou jurídica.




Mas antes, vamos entender a diferença entre Boleto de Depósito e Boleto de Cobrança.

Modelo de Boleto para Depósito; confira como usar e como emitir de maneira rápida

 

Como Gerar Boleto Nubank Pelo Aplicativo Para Pessoa Física Ou Jurídica (Fonte: Site Oficial Comunidade Nubank)

O chamado Boleto de Depósito é uma maneira bastante simples, e gratuita, para você depositar dinheiro na NuConta, a conta do Nubank para a pessoa física. O mesmo vale para a conta de pessoa jurídica. E as transações são feitas sem pagar tarifas de transferência de outras instituições.

A diferença do Boleto de Cobrança é que ele pode ser utilizado apenas para os clientes que utilizam a conta de PJ (Pessoa Jurídica), sendo que o objetivo com esses boletos é receber pagamentos dos clientes.

Então agora que você já entendeu como funciona cada tipo de boleto, vamos saber como gerar boleto Nubank pelo aplicativo para pessoa física ou jurídica. Como eles são diferentes, as maneiras de emissão também vão ser em áreas diferentes do aplicativo.

O Boleto de Depósito é gerado acessando o app Nubank. Dentro dele, procure a aba “Depositar”. Lembrando que essa modalidade vale tanto para PF como PJ. É o jeito mais fácil de você depositar dinheiro em sua própria conta. E o prazo de pagamento desse boleto é sempre fixo: 7 dias a partir da sua emissão.

Importante você saber que o Nubank oferece transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer agência bancária. Porém, como você deve saber e inclusive já passou por isso como eu, a maioria das instituições bancárias cobra tarifas, em alguns casos muito altas, na hora de transferir valores.

Como emitir Boleto de Depósito não tem custo, ele vem sendo bastante usado na hora de depositar dinheiro de outra instituição para a conta do Nubank. Você só precisa gerar o boleto no aplicativo e fazer o pagamento. Depois, é só esperar o tempo de compensação, que é de até 3 dias úteis.

Mas se você é um empreendedor ou autônomo e utiliza a conta de pessoa jurídica, além do Boleto de Depósito, você pode usar o Boleto de Cobrança. É uma maneira bastante prática para você receber qualquer pagamento dos seus clientes. Quando o cliente faz o pagamento, o valor cai direto na sua conta.

Importante você saber que, como cada venda feita é diferente, é possível escolher a data de vencimento do Boleto de Cobrança, assim como o pagador do documento. Nesse caso, o pagador pode ser tanto PF como PJ, dependendo de quem é seu cliente.

Agora que eu expliquei a diferença entre os dois tipos de boleto, vamos entender melhor como você pode emitir boleto Nubank pelo aplicativo. Abaixo eu explico como fazer isso a partir da sua conta PF e PJ.

Como Gerar Boleto No Nubank Como Pessoa Física

Você que já tem experiência no contato com os bancos, com certeza pensou que vai ter dificuldade para solicitar boleto no Nubank. Mas calma. O processo de como gerar boleto no Nubank como pessoa física é mais simples do que você pensa.

Você faz isso diretamente no aplicativo, sem precisar ligar para nenhum 0800 e ficar na linha esperando ser atendido. Veja a seguir todas as informações que você precisa para fazer transferência por boleto para PF.

O Nubank, diferente dos outros bancos, oferece em sua conta digital a possibilidade de fazer transferências gratuitas e ilimitadas. Dessa maneira, você consegue ficar sem pagar as taxas que a maioria das agências bancárias cobra nessas transações. Para isso, o Nubank traz os depósitos por boleto.

Se você já tentou emitir boleto teve dificuldades e não conseguiu fazer, não se preocupe. Com o passo a passo de como gerar boleto no Nubank como pessoa física que vou te trazer, você vai conseguir fazer seu boleto de forma simples e rápida. Então vamos lá aprender a fazer depósitos por boleto na sua conta PF do Nubank:

  1. Acesse o aplicativo Nubank e entre na área da sua conta
  2. Clique em “Depositar”
  3. Depois, selecione o botão “Depósito por boleto”
  4. Escolha o valor que vai depositar na conta
  5. Clique em “Gerar”
  6. Pronto

É rápido e simples e bastam 5 passos para finalizar a operação. Com o boleto pronto, você pode copiar o código de barras, para pagar no internet banking. Se preferir, pode enviar o boleto em PDF para seu e-mail e pagar nas casas lotéricas ou presencialmente em uma agência bancária.

Você pode gerar quantos Boletos de Depósito precisar, pois não há limite

Como Gerar Boleto No Nubank Como Pessoa Física (Fonte: Folha Go)

Resumindo, para você ter o dinheiro transferido para sua conta Nubank, só precisa emitir o boleto e fazer seu pagamento. E com o valor inserido na sua conta, você pode fazer as transferências que precisar, pois elas são todas gratuitas. E não há nem limite mínimo e nem máximo.

Todas essas operações são realizadas sem a cobrança de qualquer taxa da sua conta. Diferente de como fazem outros bancos, que geralmente cobram uma taxa para transferências DOC ou TED e que inclusive pode variar conforme o montante que está sendo transferido, o Nubank oferece o serviço de graça para seus clientes.

Além do Boleto para Depósito, que agora você já conhece todas as vantagens e sabe como fazer, existem outras opções para fazer transferência para a sua conta Nubank. Você pode realizar as seguintes transações:

  • DOC;
  • TED;
  • Pix.

Eu vou explicar cada uma delas agora. Vamos lá:

  • DOC: para essa modalidade, há limite de valor de R$ 4.999,99. Já o prazo para constar como disponível na conta é de até 1 dia útil após a operação ser concluída.
  • TED: nesse caso, não há limite máximo. O valor é transferido quase que instantaneamente ao momento em que você conclui a tarefa. Porém, existe a obrigação de você realizar a TED apenas em dias úteis, e no horário compreendido entre 6h30 e 17h (segundo o horário de Brasília). Fora desses critérios, a TED não é feita.

É importante lembrar que, dependendo do banco que for utilizar para transferir para o Nubank, pode existir a cobrança de taxas diferentes para a TED ou DOC. No momento de realizar a tarefa, o banco informa se existe a taxa e qual será o valor dela. Fique atento para depois não ter surpresas desagradáveis!

  • Pix: essa é a modalidade mais recente. Por meio dela, os pagamentos são instantâneos. E estão disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Até mesmo nos feriados, quando os bancos não funcionam. E o mais importante: o Pix é gratuito, independente do valor da transação.

Agora que você já sabe todas as vantagens de cada modalidade para a transferência de valores, veja qual delas vai facilitar o seu dia a dia. Como a execução de todas elas é simples, escolha a que se encaixar melhor no seu perfil e faça de maneira rápida e fácil com o passo a passo que aprendeu aqui. Eu já usei todas elas e acredito que você também.

Como Emitir Boleto No Nubank Como Pessoa Jurídica

O Nubank, além de oferecer diversas opções de conta e de cartões para a pessoa física, também traz várias alternativas para a pessoa jurídica. Se você já utiliza os serviços da empresa e precisa saber como emitir boleto no Nubank como pessoa jurídica, vou te ajudar a partir de agora.

Da mesma maneira que é feito para a PF, a PJ também dispõe de um jeito fácil e sem burocracia de fazer suas solicitações, como por exemplo pedir a emissão do boleto de cobrança PJ. Entenda como a seguir.

As dicas são válidas para muitos PJ, como os autônomos, empreendedores e donos de pequenos negócios que já utilizam os serviços do Nubank. O objetivo da empresa é diminuir a burocracia velha conhecida do sistema financeiro, para que você não precise se preocupar com nada além de gerenciar o seu o seu negócio.

Importante citar que o boleto de cobrança está disponível para todos os clientes da conta PJ.

Boleto de Cobrança fica disponível para todos os clientes PJ do Nubank (Fonte: Blog Oficial Nubank)

Por isso, é possível sim emitir boleto no Nubank como pessoa jurídica. Dessa forma, você consegue fazer a cobrança dos seus clientes independentemente de onde eles estão. E, assim, receber o dinheiro diretamente na conta. Tudo de uma maneira simples e segura, pronto para ser utilizado.

Utilizando a opção de emitir boleto de cobrança no Nubank como pessoa jurídica, você pode personalizar sua cobrança da seguinte forma:

  • Escolhendo a data de vencimento;
  • definindo o pagador – se é pessoa física ou pessoa jurídica;
  • escrevendo uma mensagem ao cobrar alguém.

E você deve estar pensando que com todas essas opções deve existir um custo para utilizá-las. E você está certo no seu pensamento. De acordo com a empresa, a emissão e pagamento de boletos de cobrança geram custos para o Nubank. Por isso que eles não conseguem isentar seus clientes de uma parte desses custos.

Mas a boa notícia é que a cobrança é necessária para que o Nubank possa continuar oferecendo uma conta PJ sem tarifas de manutenção e com vários serviços gratuitos, como a transferência ilimitada para qualquer agência bancária.

Então vamos deixar claro qual é esse custo: O valor para emissão de boleto no Nubank como pessoa jurídica é de R$ 3,00 por boleto de cobrança emitido e pago. Isso significa que, caso aconteça do seu cliente não pagar o boleto, esse custo não será cobrado de você.

Agora que você já sabe a regra para gerar esse documento de cobrança, vou te dar o passo a passo de como emitir seu boleto no Nubank como PJ. É bastante simples, acompanhe:

  1. Acesse sua conta PJ no aplicativo do Nubank
  2. Clique no botão “Cobrar”
  3. Coloque o valor que deseja cobrar
  4. Clique na opção “Aceitar via boleto de cobrança”
  5. Escolha a data de vencimento do boleto
  6. Digite o CPF ou o CNPJ e o nome completo do pagador
  7. Clique em “Gerar boleto”
  8. Pronto!

Depois que o boleto é gerado, você pode enviar o arquivo dele em PDF para o cliente. E isso pode ser feito pelos seguintes canais de comunicação:

  • E-mail
  • Aplicativos de mensagem, como o Whatsapp
  • Salvar o documento em seu celular
  • E até copiar apenas o código do boleto para compartilhá-lo com o cliente

O Boleto de Cobrança Nubank é muito eficiente, pois com ele os clientes têm a opção de realizar o pagamento da maneira que desejam. Pode ser pelo internet banking, no crédito ou indo até um caixa eletrônico. Independente disso, o dinheiro cai na sua conta Nubank PJ em até três dias.

Regras E Taxas Para Emissão De Boletos No Nubank

Para ter os benefícios do Nubank, como o cartão de crédito e também a conta PJ, você precisa saber o quanto vai pagar por isso. Principalmente se existem regras e taxas para emissão de boletos no Nubank. Então vou esclarecer isso agora mesmo!

Para ter uma conta no Nubank, seja Pessoa Física, seja Pessoa Jurídica, não é necessária nenhuma tarifa ou taxa para usá-la. O Nubank afirma que essas contas são:

  • Zero taxa de manutenção;
  • Zero tarifa para transferências entre contas Nubank e outros bancos;
  • Zero tarifa para boletos pagos e depósitos.

Para conseguir solicitar a Conta PJ, é necessário já ser cliente do Nubank, ou do cartão de crédito ou da conta pessoal. Ela está disponível para donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos que sejam sócios únicos de empresas dos tipos MEI, EI, EIRELI e LTDA.

Agora, vou te dar mais detalhes das regras e taxas para emissão de boletos no Nubank. Em relação ao boleto para pessoa física,  o Nubank não cobra nenhuma tarifa para emissão de boletos pela conta digital. E também não há limitação de boletos que podem ser gerados para depósito por mês.

Mas existem critérios para a emissão do Boleto de Depósito. Conheça agora todos eles:

  • O valor mínimo para emitir o boleto é de R$ 20,00
  • O valor máximo para gerar o boleto é de R$ 15.000,00
  • O vencimento desse boleto vai ser no próximo dia útil da emissão dele
  • O reconhecimento após o pagamento é feito em até 3 dias úteis
  •  Se acontecer do boleto vencer e você não pagar, não tem problema. Faça um novo boleto de acordo com a sua necessidade

Já para a emissão e pagamento de Boletos de Cobrança para PJ no Nubank há um custo de R$ 3,00. Ele é cobrado por boleto de cobrança emitido e pago. Ou seja, caso aconteça do seu cliente não pagar o boleto, esse custo não será cobrado de você.

Depois que você gerar o boleto, existem várias opções para enviar o arquivo em PDF para o cliente: e-mail; aplicativos de mensagem, salvar em seu celular; copiar o código do boleto para enviar ao cliente.

Agora que eu já expliquei as diferenças entre os tipos de boleto, como fazer para emitir e também falei das taxas e tarifas, você está apto a utilizá-lo da melhor forma. Uma das vantagens de usar o boleto de depósito ou cobrança é a liberdade que você oferece a outra pessoa, que pode escolher qual a melhor forma de pagá-lo.

Você viu tudo sobre como gerar boleto Nubank pelo aplicativo para PF ou PJ e pode perceber que a fintech preza pela praticidade na hora de oferecer os serviços. Se você gosta desse tipo de conteúdo, não esqueça de olhar outros artigos aqui no site sobre outras instituições financeiras e ficar por dentro de todas as novidades.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status