Como Fazer Transferência Pelo App Da Caixa Pelo Celular Ou PC

Ir presencialmente ao banco já é coisa do passado? Funções como fazer transferência pelo app da Caixa se tornou uma das prioridades para os clientes do banco. Isso porque cada vez mais os celulares e PCs estão substituindo uma ida à agência. Leia esse artigo até o final e confira como é simples e rápido fazer transferência pelo aplicativo da Caixa.




Seja pela praticidade ou mesmo por questões de força maior, como a própria pandemia ilustrou, fato é que o uso do celular para operações bancárias tem crescido estrondosamente.

Fique atento a como funciona o passo a passo de como fazer transferência pelo aplicativo da Caixa.

Como Fazer Transferência Pelo App Da Caixa

Como Fazer Transferência Pelo App Da Caixa

A Caixa é um banco com aplicativo grátis e bastante completo, além de todas as funções também têm como fazer transferência pelo aplicativo da Caixa.




O app da Caixa pode ser baixado tanto pela Google Play, quanto na App Store. Para utilizá-lo, basta fazer um rápido cadastro com seus dados, como nome, CPF e os números do cartão.

Tendo o aplicativo já devidamente instalado e configurado, é só seguir as instruções abaixo:

Realizando transferências para outras contas da Caixa

  1. Selecione no menu principal, a opção “Transferências”
  2. Selecione a opção “Entre contas Caixa”. Após isso, selecione a forma de transferência que deseja realizar
  3. Pronto! É só finalizar a transferência para outra conta da Caixa.

Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App

Caso seja necessário, também tem como fazer transferência da Caixa para outro banco pelo app. Seja para uma conta própria ou de algum terceiro não há diferença, o procedimento é o mesmo.




Veja a seguir como é simples fazer transferência para outro banco pelo aplicativo da Caixa.

  1. Selecione a opção “Transferências”, no menu principal
Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App (Fonte: App Da Caixa)
  1. Na sequência, escolha a opção “Para outros Bancos e Instituições”. As opções oferecidas são as transferências por DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível)
Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App (Fonte: App Da Caixa)

3. Escolha o tipo de transferência. Você pode escolher entre TED de mesma titularidade, ou seja, uma conta no seu nome, mas em outro banco, TED de terceiros que no caso é para outra pessoa ou TED judicial que é a transferência de dinheiro após intervenção do juiz.

Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App (Fonte: App Da Caixa)

4. Coloque os dados da conta destino, para onde o dinheiro será enviado.

Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App (Fonte: App Da Caixa)

5. Preencha seus dados e finalize a transferência para outro banco.

Como Fazer Transferência Da Caixa Para Outro Banco Pelo App (Fonte: App Da Caixa)

Lembre-se que há diferenças importantes entre os métodos TED ou DOC. No TED, o dinheiro caíra na conta do destinatário no mesmo dia se a transferência for realizada até as 17h. Mais, nessa modalidade é possível realizar transferência maiores do que R$5000,00.

Enquanto isso, na modalidade DOC, o dinheiro caíra apenas no dia seguinte e há um limite de R$4999,99 no valor máximo que poderá ser movimentado.

Como Fazer Transferência Identificada Pelo App Da Caixa

É muito simples fazer transferência identificada pelo app da Caixa, esse módulo permite uma identificação e localização de depositantes de valores.

Também chamado de DI (depósito identificado), essa forma de movimentação financeira permite identificar a origem dos recursos que entram na conta. Dessa forma, o controle sobre a finanças se torna muito mais simples e rápido.

Confira como é simples:

  1. Clique em “Transferências”. Em seguida “Depósito identificado”.
Como Fazer Transferência Identificada Pelo App Da Caixa (Fonte: App Da Caixa)

2. Forneça os dados solicitados e clique em “Ok” ou “Enviar”

Como Fazer Transferência Identificada Pelo App Da Caixa (Fonte: App Da Caixa)

3. Pronto! Seu depósito identificado foi realizado

É importante lembrar que algumas instituições cobram um valor pela realização da transferência identificada. Não é o caso da Caixa Econômica Federal, que realiza essa operação de forma gratuita. Confira no site do Banco Central quais bancos cobram pelo serviço e quanto.

Por último, a transferência identificada também serve como comprovação em uma ação judicial. Sempre procure informações de fontes confiáveis ou o auxílio de um profissional.

Agora que você já viu como é fácil fazer transferência pelo app da Caixa, está esperando o que?

Seja para uma conta na própria Caixa ou em outro banco, sendo sua ou de terceiros, o aplicativo torna o dia a dia mais fácil e seguro. Como você pôde ver, as transferências identificadas também estão inclusas no aplicativo do banco.

Tudo isso para tornar a vida dos clientes o mais prática possível. Com tantas instituições financeiras operando nesse mercado, confiança é indispensável para atrair novos clientes e manter os antigos.

Acho esse artigo útil? Não deixe de compartilhar e ajude outras pessoas.

Comente abaixo se você conseguiu realizar transferências pelo app da Caixa. Sua experiência é muito importante para nós!

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status