Como Colocar Foto No Aplicativo iFood





O iFood é uma das maiores empresas de delivery do mundo, colocar seu empreendimento na plataforma te ajuda a ter mais visibilidade e potencializar as vendas. Por isso, aprender como colocar foto no aplicativo iFood contribui para montar uma página mais atraente e profissional para os clientes e é um fator que pode fazer a diferença.

Com o mundo funcionando cada vez mais por meios digitais, estar em um aplicativo de entregas é essencial e auxilia as operações do seu estabelecimento. Os seus produtos devem estar expostos para que os clientes vejam o que seu restaurante tem de melhor a oferecer.

Logo, você deve montar um cardápio iFood detalhado em que a foto do produto e a descrição dele sejam compatíveis. Além das informações corretas serem primordiais para que seja criada uma confiança no usuário, você deve manter o seu cardápio atualizado sempre que adicionar novos itens e ocorrer mudanças nos pratos.

Sendo assim, neste artigo vou escrever sobre como colocar foto no aplicativo iFood. Essas imagens e descrições podem tornar o seu restaurante mais chamativo para clientes, e, por consequência, coloca o seu cardápio em evidência, o que pode levar o consumidor à compra.




Saiba mais…

Como Colocar Foto No Aplicativo iFood
Como Colocar Foto No Aplicativo iFood

Como Fazer Cardápio No iFood

Antes de montar o cardápio, você deve cadastrar o seu restaurante para que esteja presente no aplicativo. O cadastro é feito pelo site de parceiros iFood. Quando terminar, o iFood entrará em contato para finalizar a assinatura do contrato e, assim, o cardápio poderá ser configurado e colocado no perfil do seu negócio.




A princípio, o iFood solicita o envio dos produtos que você pretende comercializar no restaurante, podendo ser listas ou fotos. Esses itens se tornam o primeiro cardápio, no qual podem ser adicionados novos produtos e que pode ser mais detalhado posteriormente com as descrições.

Essas ações podem ser gerenciadas no portal iFood. O responsável pela loja deve entrar no site com o seu login e senha e acessar a aba “Cardápio”. Nela, as informações dos produtos previamente enviados ao iFood podem ser incrementadas e novos itens podem ser adicionados. Também, há meios de tirar um item esgotado do cardápio.

A funcionalidade da ferramenta de edição do cardápio proporciona um grande leque de possibilidades de personalização dos produtos. As categorias que estão sujeitas à edição são: 

  • Inserção de foto
  • Descrição
  • Nome do produto
  • Disponibilidade
  • Categoria
  • Promoções
  • Complementos.

O ponto principal do cardápio é que ele seja acessível, objetivo, e que reflita a especialidade do restaurante. Dessa forma, ele fica mais elaborado, não foge da proposta do estabelecimento e aumenta as suas chances de vender os pratos que nele contém.

Como Colocar Foto No Cardápio Do Aplicativo iFood

Uma boa foto do seu produto é um diferencial quando algum cliente está passando pelo seu cardápio decidindo o que pedir. Como eu disse antes, o importante é colocar a foto no cardápio do aplicativo iFood que seja fiel ao que você oferece, portanto, não busque por imagens aleatórias na internet, pois essas podem ser diferentes daquilo que está no cardápio, tire-as depois que um prato estiver pronto.

Preze pela qualidade da fotografia, busque a iluminação e ângulo adequado, não a faça indiscriminadamente. No momento de subir a foto para a plataforma, preste atenção à descrição, já que ela deve ser complementar à imagem, que será o recurso visual disponível para ver se ambas são correspondentes.

Para colocar uma foto no aplicativo iFood, o responsável pela loja deve entrar com seus dados de cadastro no portal iFood e preencher o campo requisito. A seguir, vou orientá-lo nesse processo.

  1. Acesse o site do portal iFood. Digite seu e-mail e senha e, logo depois, clique em “Avançar”.
  2. Na página inicial do portal, acesse “Cardápio” no lado esquerdo da tela.
  3. Quando o seu cardápio for aberto, clique em adicionar item na parte de baixo.
  4. Preencha corretamente tudo o que se pede. No lado direito, clique em “Escolher Imagem” para adicionar uma foto. Sendo assim, selecione uma foto que já esteja salva em seu computador.

Esse foi o passo a passo para colocar uma foto no aplicativo iFood. É válido ressaltar que a foto deve estar em boa qualidade e corresponder à descrição do produto.

Como Colocar Foto No Perfil Do iFood

Para o usuário, não é possível colocar uma foto no perfil. O que consta é um apenas um ícone. A opção para colocar uma foto de perfil fica restrita ao próprio restaurante e aos entregadores.

A respeito dos entregadores, a foto de perfil é enviada quando se faz o cadastro no aplicativo próprio para entregas. Caso um entregador deseje alterar a foto, deve falar com o suporte do iFood pelo aplicativo. Para isso, a aba “Ajuda” deve ser acessada, e em seguida, o usuário deverá selecionar “Falar com o suporte” no item “Cadastro”. Escreva sua mensagem e juntamente com ela envie a foto que substituirá a atual. Aguarde o contato da empresa para saber se a sua solicitação foi atendida.

Se você deseja mudar a foto de capa do seu restaurante no iFood, deve fazer login no portal do parceiro. Na aba “Perfil”, em “Loja”, você terá a opção de alterar a capa para selecionar uma nova foto direto do seu computador.

Vimos então que a foto é um aspecto primordial para o cardápio do seu restaurante, pois é através dela que o seu cliente terá uma ideia de como é o seu produto para além da descrição.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status