Veja Como Cancelar Uma Compra No Aplicativo Nubank





Se o produto chegou na sua casa e não agradou muito ao ponto de desistir da mercadoria, calma, antes de fazer algo, veja como cancelar uma compra no aplicativo Nubank. Essa foi a alternativa que encontrei para tentar resolver esta questão.

Saiba que tem como cancelar uma compra no cartão de crédito Nubank quando a condição do produto apresenta problemas. A depender do caso, pode ser bem simples de resolver, se você seguir os meios corretos.

Para que o cancelamento de uma mercadoria seja favorável a você consumidor, é preciso comprovar que o produto veio com defeito técnico, ou outros motivos viáveis. De antemão posso te dizer que tem como cancelar uma compra no cartão de crédito Nubank e executar o estorno.

Para isso, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada e solicitar o cancelamento. O motivo que te levou a buscar como cancelar uma compra no aplicativo Nubank, precisa estar dentro das regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).




Saiba mais…

Como Cancelar Uma Compra No Aplicativo Nubank
Veja Como Cancelar Uma Compra No Aplicativo Nubank

Como Cancelar Uma Compra No Aplicativo Nubank

Se a loja não considerar que suas razões para o cancelamento foram válidas, usando como justificativa a sua política interna de cancelamentos, trocas ou devoluções, ainda há uma saída.




Você pode recorrer ao processo de contestação (chargeback) para cancelar uma compra no aplicativo Nubank, desde que apresente as evidências do caso, tipo:

  • Produto chegou avariado (amassado, quebrado, não funciona, etc);
  • O cliente não quer trocar o produto por outro semelhante;
  • A loja não possui reposição do produto para trocar;
  • A loja se negou a trocar a mercadoria com defeito;
  • Não recebeu assistência da loja dentro do prazo;
  • Atraso na entrega e outros.

Antes de cancelar uma compra no aplicativo Nubank é preciso saber que dependendo da política da operadora do seu cartão, o prazo para abertura de contestação costuma ser estendido até 120 dias após a compra do produto.

Também é importante reunir provas como conversas pelo Whatsapp, chat, e-mail, protocolo de atendimento e foto do estado do produto. Esses recursos podem ser usados para comprovar o pedido de cancelamento, ou seja, quanto mais informações você tiver mais chance de ter êxito. 

Depois disso, faça a contestação da compra pelo aplicativo:

  1. Ao entrar no app, clique na aba CARTÕES DE CRÉDITO;
  2. Logo depois, clique na compra que você deseja cancelar;
  3. Em seguida, clique em REPORTAR UM PROBLEMA;
  4. Selecione os motivos da Contestação;
  5. Depois clique na setinha abaixo para ir para a próxima tela;
  6. Leia com atenção e clique em AGUARDAR ESTORNO; 
  7. Para finalizar, clique em ENVIAR COMPROVANTE para anexar o pedido junto com a contestação.

Aprender como cancelar uma compra no cartão de crédito Nubank, pelo aplicativo, pode ser muito simples. Apesar de envolver quatro vias: cliente, loja, operadora do cartão e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a execução dos passos é intuitiva.

Neste caso, o Nubank pode intermediar a situação, para que o cliente receba o estorno do valor que foi pago quando a loja não cumprir com as regras do CDC. Neste caso, a decisão final parte da bandeira do cartão, no caso a Mastercard.

Se o cliente ganhar a contestação, o valor da compra será estornado e a empresa deve ressarcir o crédito entre 5 a 7 dias ao cartão do mesmo.Uma vez que a loja ganhe a disputa, a cobrança permanece na fatura.

Lembrando que o cliente tem até 7 dias para desistir de uma compra e realizar o seu cancelamento depois de receber o produto. O Nubank não tem autorização para estornar valores, apenas auxilia na comunicação entre o cliente e a loja.

Cancelei Uma Compra No Aplicativo Nubank O Que Devo Fazer Agora?

Se você cancelou uma compra no aplicativo Nubank, aguarde até que haja um retorno da parte deles no seu e-mail, pois pode ser necessário pedir mais informações durante o processo.

Portanto, se tiver em mãos mais dados que possam contribuir com a causa, não hesite em enviá-los. Caso o estabelecimento já tenha autorizado o cancelamento da compra, envie as informações para o Nubank, através do app. Para isso você pode tirar print do e-mail de confirmação.

Enquanto o processo estiver em andamento você pode acompanhá-lo pelo aplicativo e verificar se o crédito do estorno já está disponível em seu cartão.

Se a compra no cartão tiver sido à vista, você receberá o valor total. Se a compra foi parcelada você receberá a quantidade de parcelas correspondente a cada mês. 

Então, fique de olho no app para confirmar os valores e, se o prazo do estorno for maior do que 15 dias úteis, o Nubank antecipa o reembolso para evitar maiores prejuízos ao cliente.

Para as compras fora do país, o estorno será feito normalmente, mas o IOF será cobrado. O imposto NÃO pode ser devolvido quando o estabelecimento confirma alguma compra, mesmo que seja cancelada depois.

Nosso artigo chegou ao fim, se ainda há alguma dúvida sobre como cancelar uma compra no Nubank ou sobre estorno de cartão, entre em contato pelos canais de atendimento do Nubank.

  • Telefone: 0800 608 6236 (24 horas);
  • E-mail: disponível no site;
  • Chat: função no app.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status