Skip to content

Como Baixar Aplicativo Na Smart TV

As televisões modernas oferecem diversas opções, como assistir seus filmes e séries favoritos em serviços de streaming e até mesmo jogos virtuais. Iremos ensinar como baixar aplicativo na Smart TV.




Neste artigo também abordaremos sobre as marcas de Smart TVs que existem, assim como o que fazer se procuro um app e não encontro na minha Smart TV.

Finalizaremos este artigo falando se pode usar aplicativos em TV que não é Smart. Todos esses processos são muito simples, assim como baixar aplicativo na Smart TV Samsung.

Como Baixar Aplicativo Na Smart TV
Como Baixar Aplicativo Na Smart TV

Como Baixar Aplicativo Na Smart TV

Como dito anteriormente, as televisões atuais oferecem uma vasta gama de programas e apps multimídia que transformam imensamente a experiência do consumidor. Todavia, nem todo mundo sabe como baixar aplicativo na Smart TV, mas não se preocupe, você aprenderá aqui.




O processo é simples e deve ser feito a partir do controle remoto. O primeiro passo é ligar a TV e conectá-la à uma rede WiFi (pois não é possível fazer o download de aplicativos sem a internet).

Depois, procure pelo botão ‘Smart’ ou ‘SmartHub’ no controle remoto. Ali você irá encontrar alguns programas já instalados de fábrica. Para procurar por novos, procure pela ‘lupa’ de pesquisa e digite o nome do app que deseja instalar.

Outra alternativa para achar os apps é através das sessões multimídia. Muitas TVs separam os apps por categorias como: vídeos, jogos, músicas, infantil, esportes e muito mais. Vale lembrar que alguns apps podem não estar disponíveis dependendo do modelo e ano de sua televisão.

Que Marcas De Smart TVs Existem?

Na hora de realizar a compra de uma nova televisão, nos deparamos com uma imensa diversidade de marcas no mercado. Por isso, iremos dizer que marcas de Smart TVs existem.




As marcas mais populares de televisão são Samsung, LG, Sony e Panasonic. Todas essas marcas oferecem uma vasta variedade de modelos e valores, se encaixando em diversos públicos e bolsos. Uma boa dica é entrar no site de cada uma dessas marcas e realizar uma consulta de modelos e preços antes de visitar uma loja física.

Além das marcas de televisão já com Smart TV, existem gadgets que servem como um transformador de TVs comuns em TVs Smart. Alguns exemplos são o Chromecast da Google, que possui preços mais acessíveis, e a Apple TV, da Apple, com valores mais altos.

O Que Fazer Se Procuro Um App E Não Encontro Na Minha Smart TV?

Agora iremos responder a dúvida de “o que fazer se procuro um app e não encontro na minha Smart TV?

Caso você não encontre um aplicativo na busca orientada no tópico anterior, é provável que o app não esteja disponível para o modelo de sua televisão. Todavia, você pode recorrer à algumas alternativas para usá-los mesmo assim. No tópico a seguir iremos ensinar 3 maneiras de fazê-lo.

Se Pode Usar Aplicativos Em TV Que Não É Smart?

Como dito anteriormente, muitas pessoas se perguntam se pode usar aplicativos em TV que não é Smart? E a resposta é: sim, porém, as alternativas não costumam ser baratas.

A primeira forma de usar apps em TVs que não são Smart é usando gadgets como o Chromecast e a Apple TV, que ensinamos anteriormente. Você precisará somente plugar o dispositivo na televisão e controlá-lo com um controle remoto próprio ou pelo celular.

Outra forma de usar apps na TV sem ser Smart é através de videogames. Playstation, XBox e Wii possuem um imenso catálogo de aplicativos e programas em suas lojas virtuais que você pode usar. Alguns exemplos comuns são a Netflix, Spotify e até mesmo alguns jogos.

Por último, você pode conectar seu computador à televisão por meio de cabos específicos. Assim, você poderá assistir filmes e séries em uma tela maior ou até mesmo ouvir música com os volumes mais altos da TV.

DMCA.com Protection Status