Como Atualizar O Aplicativo Uber No Seu Celular





Em qualquer aplicativo, você deve saber que existem atualizações recorrentes para o seu bom funcionamento. Se você realiza viagens diariamente, seja como passageiro ou motorista, é preciso entender como atualizar o aplicativo Uber no seu celular.

Já faz algum tempo que novas funções são integradas em aplicativos para smartphones, mudando a maneira como nos relacionamos com as opções de interatividade nas plataformas. 

Essas mudanças acontecem, muitas vezes, por razões que não são originadas pelas empresas, mas por conta de novas regulamentações que acabam alterando algumas dinâmicas dos aplicativos e, por consequência, a experiência do usuário, quando este estiver online.

Por sorte, as empresas de tecnologia contam com equipes especializadas, que trabalham para fornecer os melhores serviços, antecipando novas atualizações para os seus usuários, sem a necessidade de ficar avisando constantemente sobre certas alterações. 

Todo tipo de função do app pode ser alterada, de forma que se adapte a novas exigências e também a certas necessidades. Para quem usa a Uber, seja para solicitar o serviço, ou para conduzir passageiros, o passo a passo para atualização é bem simples de ser feito.

Utilizar a versão mais recente do app garante a manutenção de uma boa usabilidade, assim como a edição de dados pessoais, como informações básicas de conta e uso de novos métodos de pagamento.




Além disso, a partir das atualizações do aplicativo, você pode receber novos benefícios, como forma de bônus por um uso recorrente.

Como Atualizar O Aplicativo Uber
Como Atualizar O Aplicativo Uber No Seu Celular

Como Atualizar O Aplicativo Uber No Seu Celular

Ao aprender como atualizar o aplicativo Uber no seu celular, o usuário estará pronto para usar a versão mais recente e continuar aproveitando os serviços disponíveis.




A partir do dispositivo de aplicativos do seu celular, você deve acessar a parte de busca e digitar Uber. Existe a opção de clicar diretamente na parte que estiver indicando uma atualização geral de todos os aplicativos do seu celular. 

No entanto, caso prefira algo mais direto, digite o nome do aplicativo da Uber na aba de pesquisa, que você será levado diretamente para a parte de atualização. 

A partir disso, basta clicar em “Atualizar” que o procedimento vai iniciar e levará apenas alguns instantes para que seja finalizado. Na descrição da aba, inclusive, é possível visualizar quais são as novidades que a Uber está trazendo, deixando mais clara e transparente a necessidade de atualização.

Aliada a mudança na estrutura do aplicativo, existe um passo além que pode ser dado por quem está solicitando viagens e também para os motoristas da Uber. 

No caso dos primeiros, ao passar da etapa de como atualizar aplicativo Uber, é dada a possibilidade de atualizar o cadastro. Isso pode acontecer por razões de troca de aparelho celular, por exemplo.

Para fazer isso, basta acessar o aplicativo da Uber, no celular ou até no computador, informando a sua senha e login e clicando em “entrar como usuário”. 

Quando já estiver na página do app, siga os seguintes passos:

  • Toque em “Configurações” no menu;
  • Vá acima do seu nome e verifique as informações mais recentes;
  • Toque nos ícones que possuem forma de lápis nas partes que você deseja atualizar;
  • Faça as devidas alterações que achar necessário e clique em “Salvar”.

Caso uma das opções escolhidas seja a alteração do número de telefone, você irá receber um código no seu celular, por meio de uma mensagem de texto. A partir daí, é só digitar o código enviado no próprio aplicativo e o seu novo número será reconhecido.

Agora, se você for um motorista parceiro da Uber, outros tipos de atualizações ficarão disponíveis e, geralmente, estão ligadas aos veículos. A começar que esse tipo de informação deve estar sempre em dia, caso contrário, não vai estar passando confiança para quem solicita uma corrida. 

Ademais, com os dados certos do seu carro, fica mais fácil de ser encontrado e se encaixar em uma categoria estabelecida pela Uber. Por exemplo, se você tiver um Voyage 1.6 e informar que o modelo é apenas Voyage, esse pequeno detalhe pode acarretar no não recebimento de solicitações de corrida pelo Uber Comfort. 

Para saber como atualizar o aplicativo Uber Motorista, basta realizar o mesmo processo dos passageiros, acessando pelo celular ou pelo computador, sendo que nesse caso você deve clicar em “entrar como motorista”.

Dentre as opções de troca que existem, estão cor, número da placa, marca ou modelo do carro e até remover o veículo, caso ele não esteja mais listado na sua conta. 

Como Atualizar O Aplicativo Do Uber No Seu iOS

Se você tiver um celular com o sistema operacional iOS, você deve seguir os seguintes passos para atualizar o aplicativo do Uber:

1: Desbloqueie a tela inicial do seu iOS e clique no aplicativo da App Store;

2: Com a tela aberta, toque em “Atualizações”, um botão que fica situado na parte inferior direita do seu celular;

3: Abrirá uma página com todas as opções de aplicativos do seu iOS que precisam ser atualizados. Encontre o aplicativo da Uber;

4: Toque no botão “Atualizar”, situado ao lado do logo do aplicativo;

Existe a possibilidade de clicar em “Atualizar tudo”, um botão que fica na parte superior esquerda da tela do seu iOS, como forma de agilizar a atualização não só do seu Uber, mas de todos os aplicativos que estão pendentes para isso.

5: Aguarde alguns minutos para que o processo de atualização termine. Quando aparecer que está concluído, abra o Uber no seu celular e realize testes.

Como Atualizar O Aplicativo Do Uber No Seu Android

Caso o seu aparelho celular seja do modelo Android, o processo de como atualizar o aplicativo do Uber  no seu Android é um pouco diferente.

Veja o passo a passo a seguir para saber como fazer:

  1. 1: Abra o seu celular Android e acesse o aplicativo da Google Play Store;
  2. 2: Toque nas três setas que aparecem logo na parte superior esquerda da página;
  3. 3: Selecione a opção “Meus aplicativos e jogos”;
  4. 4: Localize o aplicativo da Uber e clique no botão “Atualizar”
  5. 5: Espere a atualização terminar e abra o aplicativo para ver as novas funcionalidades.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status