Veja Como Atualizar O Aplicativo Sicoob No Celular





Pode ser que a sua dúvida seja a mesma que um dia foi a minha: como atualizar o aplicativo Sicoob no celular. Essa dúvida caminhou comigo por algum tempo, até eu entender o modo mais assertivo de fazer esse processo. A boa notícia é que hoje compartilho essa informação com você!

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, é uma instituição com atuação em todos os estados brasileiros e com mais de 5 milhões de colaboradores. Com diversos canais de atendimento digitais, tem o foco em oferecer o melhor atendimento para os associados.

Já o app Sicoob permite que você imprima e exporte extratos e comprovantes quando desejar, entre muitas outras funcionalidades. Para conseguir usar cada uma delas é preciso entender como atualizar o aplicativo Sicoob no celular.

Para conseguir usar o app com maior eficiência é preciso usar sempre a versão mais recente disponível. A missão de como atualizar o app Sicoob no celular é bastante rápida, mas ainda assim pode apresentar certo grau de dificuldade. É por isso que resolvi escrever este artigo para compartilhar algumas dicas com você.




Explico o passo a passo de como atualizar o aplicativo Sicoob nas próximas linhas. Além disso, falo sobre a importância de ter esse aplicativo em seu celular, mostrando os benefícios de ter ele atualizado e realizar diversas ações bancárias sem sair de casa.

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob
Veja Como Atualizar O Aplicativo Sicoob No Celular

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob No Celular

O app Sicoob está disponível para Android e IOS e oferece grandes benefícios para os usuários. Com o app, você consegue fazer coletas, depósitos, consultas de saldos e transferências sem sair de casa. Se deseja usufruir desse conforto e simplicidade, é necessário atualizar o aplicativo Sicoob no celular.




Recentemente o app passou por uma atualização, para ser mais exato esse processo aconteceu em outubro de 2021. Nessa atualização o aplicativo trouxe como novidade a utilização do PIX. Ferramenta que disponibiliza a transferência de valores para usuários de outros bancos sem cobrança de taxas.

Ao atualizar o app Sicoob para a nova versão você tem a possibilidade de agendar um PIX para uma data futura. Além disso, a versão 20.1.0 do aplicativo corrigiu erros anteriores e melhorou a experiência do open banking no fluxo de transmissor.

Para saber como atualizar o aplicativo do Sicoob no celular e finalmente poder usar essas novidades, você deve seguir os seguintes passos.

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob Na Google Play

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob
Como Atualizar O Aplicativo Sicoob Na Google Play (Fonte: Play Store)
  1. Entre na sua loja de aplicativos do Google;
  2. Clique no seu perfil (sua foto);
  3. Vá na primeira opção (Gerenciar apps e dispositivos);
  4. Depois entre em “atualizações disponíveis”;
  5. Nesta opção, aparece todos os seus apps. Ali você encontra o do Sicoob e aperta na opção “ATUALIZAR”.

Viu, bem simples. É só esperar atualizar, abrir o app e continuar o uso. 

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob Na App Store

Como Atualizar O Aplicativo Sicoob
Como Atualizar O Aplicativo Sicoob Na App Store (Fonte: App Store)
  1. Abra a App Store;
  2. Toque no ícone do seu perfil, na parte superior da tela;
  3. Role para baixo para checar todos os apps disponíveis para atualização;
  4. Encontre o do Sicoob e toque para atualizar.

O processo também é bastante rápido e simples. Após atualizar o aplicativo Sicoob no celular, você consegue utilizar a sua nova versão e aproveitar os benefícios e serviços disponíveis.

Benefícios Em Atualizar O App Sicoob

O Sicoob foi o pioneiro do setor de bancos a possibilitar a entrada na conta-corrente através do Facebook e oferecer um app que permite a impressão do extrato e comprovantes. Tudo realizado diretamente de dispositivos móveis. Essa é uma das vantagens de sempre atualizar o aplicativo Sicoob e acompanhar as novidades.

A partir da última atualização o app, sendo totalmente focado em oferecer qualidade e simplicidade, dispõe de um mecanismo que ajuda na hora do pagamento de boletos, tributos e outras contas, pois elimina o código de barras. 

Isso acontece porque ele conta com uma ferramenta de leitura automática da sequência numérica de pagamento do boleto. Ou seja, captura a linha digitável no padrão Febraban e QR Code em todos os dispositivos com câmera. Então, se está com dificuldade de realizar essa ação, talvez precise atualizar o app Sicoob.

Outra facilidade é poder usar o aplicativo para pagamento com cartões de crédito. Você pode agendar e pagar à vista com seu cartão, mesmo sem ter conta-corrente no Sicoob. Pode alterar o pagamento ou cancelá-lo, além de poder descontar valores via SMS e atualizar o pagamento da conta sem sair do app.

Veja outras possibilidades que o aplicativo do Sicoob oferece:

  • Permite abertura de conta pelo celular em poucos passos;
  • Possibilidade de consultar saldos e extratos de conta-corrente, investimentos, cartões, previdência;
  • Pagar boletos e convênios como: água, luz, telefone e outros;
  • Pagar tributos municipais, estaduais e federais, como IPVA, GPS, DARF;
  • Consultar e pagar as faturas do seu Sicoobcard;
  • Consultar os limites dos seus cartões;
  • Gerar cartões virtuais;
  • Através do App você pode transferir recursos entre contas da Rede Sicoob;
  • Transferir recursos para outros locais, como Pix, TED e DOC;
  • Consultar e pagar os boletos do Débito Direto Autorizado;
  • Gerar o código para o Saque Sem Cartão nos ATMs;
  • Localizar pontos de atendimento Sicoob (cooperativas, postos, caixas eletrônicos e correspondentes) de todo o país.

Como já falei, caso você esteja com dificuldades em realizar qualquer uma dessas ações, é importante que você faça o passo a passo de como atualizar o aplicativo do Sicoob que mostro logo no início do artigo. Assim você tem certeza que usa a última versão disponível.

Além de entender como atualizar o aplicativo do Sicoob no celular, você conheceu os serviços que o app oferece. Espero ter respondido a sua dúvida e que você consiga atualizar o app. Como mencionei no início do texto, foi dessa forma que consegui resolver minhas dúvidas e utilizar o app da melhor forma.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status