App Da Caixa: Aprenda Com O Passo A Passo Como Acessar O Caixa Tem





As restrições sociais, somado a vida cotidiana corrida, fez a ida ao caixa eletrônico se tornar algo cada vez mais raro.

Você não é o único que teve que mudar de comportamento devido a pandemia. E o uso dos aplicativos, por exemplo, é um facilitador em processos bancários que antes eram permitidos apenas presencialmente.

Se você é um dos beneficiários do auxílio emergencial que o governo federal disponibilizou, sabe que as filas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) eram enormes, mas aqueles que tinham o app e sabiam como acessar o Caixa Tem, não tiveram problema em utilizar o dinheiro. 

Esse aplicativo, que antes servia como meio de transação para os que não tinham conta em banco, passou a dar acesso também a minha poupança social e outros programas do governo federal, a exemplo do Bolsa Família.




Saiba mais…

Como Acessar O Caixa Tem
App Da Caixa: Aprenda Com O Passo A Passo Como Acessar O Caixa Tem

Quais Os Serviços O Caixa Tem Oferece E Como Fazer O Primeiro Acesso No Caixa Tem?

  • Pagar contas e boletos de cobrança, de até R$1.200,00;
  • Realizar transferências bancárias de até R$ 600 na internet; 
  • Usar o cartão de débito virtual, gerado de forma gratuita no app, para fazer suas compras,
  • Consultar saldos e extratos.





Como fazer o primeiro acesso ao Caixa Tem é muito simples, você pode baixar ele no seu celular ou ter acesso direto pelo computador. O aplicativo ocupa pouco espaço na memória do seu smartphone.

Como Acessar O Aplicativo Caixa Tem No Seu Celular?

O aplicativo está disponível, de maneira gratuita, na loja de aplicativos do seu celular, nas versões Android e iOS. Siga algumas instruções básicas, para instalar o aplicativo Caixa Tem:

Como Acessar O Caixa Tem
Como Acessar O Aplicativo Caixa Tem No Seu Celular? (Fonte: Play Store)
Como Acessar O Caixa Tem
Como Acessar O Aplicativo Caixa Tem No Seu Celular? (Fonte: App Store)
  1. Clique na opção Caixa Tem, em seguida Instalar;
  2. Aperte em Cadastre-se;
  3. Preencha as lacunas com os dados pessoais: CPF, nome completo, número do celular com DDD, data de nascimento, CEP, endereço residencial e de e-mail;
  4. Após preencher os dados, crie uma senha, com seis dígitos. IMPORTANTE: A senha não pode ser o número do CPF e nem ter sequência repetida de números, como “123456”, e nem a data de nascimento;
  5. Escolhida a senha, preencha a lacuna, e toque em Não sou um Robô;
  6. Depois disso, o usuário deve ir até a caixa do e-mail cadastrado, procurar a mensagem com o título Login Caixa e, na sequência, clicar no link para cadastro, e terá o acesso a tela do menu Caixa Tem;
  7. Na tela do app, para liberar o acesso aos recursos, clique na opção Liberar Acesso;
  8. Um chat automático aparecerá na tela, e clique em Toque aqui para realizar seu primeiro acesso;
  9. Após esse passo a passo, o usuário terá que validar o celular. O procedimento é solicitado pela Caixa para evitar fraudes nos cadastros, impedindo que os seus dados sejam clonados, e apenas você tenha o acesso;
  10. Na próxima tela, clique em Continuar, em seguida Receber Código;
  11. Por SMS, você receberá um código. Informe no campo solicitado do app;
  12. Na sequência, dê um nome qualquer para o seu celular;
  13. Escolheu o nome? Agora o seu celular está validado, e você pode acessar todas as funcionalidades do Caixa Tem.

Tem Como Acessar O Caixa Tem Pelo O PC?

O Caixa Tem é um aplicativo criado, exclusivamente, para celulares. Porém, é possível você acessar através do computador.

Inicialmente, você precisa baixar para o computador um emulador, que é um programa que simula a tela de um celular no PC. Em geral, esse tipo de programa é muito usado para rodar jogos no computador, e existem uma infinidade deles no mercado. 

Um deles é o BlueStacks. Para baixar, você precisar seguir os três seguintes passos:

  1. Acessar o site oficial do BlueStacks;
  2. Em seguida, clicar Baixar BlueStacks e o download irá começar;
  3. Após o término do Download, clique no arquivo baixado e em seguida em “Instalar Agora”

Um outro emulador, também usado para jogos no computador, e que também pode usar para o Caixa Tem, é o LD Player. Siga o passo a passo:

  1. Baixar LD Player
  2. Instale o emulador
  3. Pesquise CAIXA Tem na barra de pesquisa
  4. Instale jogo no LD Store ou Google Play Store
  5. Clique no ícone para rodar o app após instalado
  6. Use o CAIXA Tem no seu PC com o LD Player

Aprenda Como Acessar O Caixa Tem De Outro Celular?

Por medida de segurança, a recomendação é que você vá a uma agência da CEF, insira no caixa eletrônico o número do cartão virtual da conta, e clique na opção Desbloqueio de celular/computador, e siga as orientações na tela. 

Você receberá um código por SMS e deverá inserir em “Código de Liberação”, depois clique em “Continuar”.

O procedimento é necessário, para evitar fraudes e impedir que a conta seja clonada. Essas mesmas medidas, para casos de alteração do e-mail cadastrado, também se aplicam. 

Como Desvincular O Dispositivo Do Caixa Tem?

Vamos supor que você trocou de celular ou foi vítima de perda ou roubo do seu aparelho. Saber como desvincular o dispositivo do Caixa Tem é uma necessidade de extrema importância. 

Para isso, é só seguir as instruções: 

  • Clique em Senhas e Configurações;
  • Selecione o dispositivo e exclua;
  • Conclua a operação. 

Para vincular novamente, em outro aparelho celular, instale o app no novo aparelho, e aperte na opção Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital.

Vai surgir uma mensagem com Vinculação de Dispositivo ao CPF, e para vincular o celular no aplicativo Caixa Tem, será enviada uma mensagem de texto (SMS).

Caso aconteça de você não conseguir liberar, ou se identifique alguma inconsistência no cadastro, o recomendável é ir a uma agência da Caixa, ou fazer contato com o banco pelos telefones 0800-726-0101(Caixa Tem) ou 0800-725-7474 (Ouvidoria da Caixa).

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status