Como Fazer O Cadastro De Entregador No iFood





O cadastro entregador iFood parece complicado? Fique tranquilo(a), pois estou aqui para te ajudar. Eu mesma baixei, instalei o aplicativo para entregador do iFood, fiz o cadastro, descobri os requisitos para ser entregador e quais os documentos necessários para fazer o cadastro no iFood.

Vem comigo que eu vou te ensinar o passo a passo de como fazer o cadastro de entregador no iFood, com todos os detalhes para que você não tenha o mesmo trabalho que eu tive, nem precise perder tempo tentando falar com o suporte iFood entregador.

Já deixe separado tudo o que você precisa para realizar seu cadastro no app para entregador do iFood:

  • Um celular com internet 3G;
  • Sua carteira de habilitação (CNH) (de categoria A para motos, categoria B para carros), ou, caso você vá trabalhar com bike, seu RG;
  • Seus dados bancários (conta corrente ou poupança) 

O aplicativo vai pedir uma foto sua, então capriche no visual para causar uma boa impressão na hora da foto. Nada de sair de pijama ou com cara de quem acabou de sair da cama, afinal, você é um entregador muito profissional!




Saiba mais…

Cadastro Entregador iFood
Como Fazer O Cadastro De Entregador No iFood

Passo A Passo De Como Fazer O Cadastro De Entregador No iFood

Testei o passo a passo de como fazer o cadastro de entregador no iFood para trazer as informações necessárias para você, caso queira se tornar um entregador do iFood.




Antes de qualquer coisa, vá até a loja de apps do seu celular, procure o app iFood para Entregadores, baixe e instale em um aparelho celular com 3G. Para o realizar o cadastro de entregador iFood, abra o aplicativo e siga as instruções a seguir:

  1.  Cadastrando seus dados pessoais no aplicativo iFood para Entregadores:
Cadastro Entregador iFood
Passo A Passo De Como Fazer O Cadastro De Entregador No iFood (Fonte: Captura do Site Oficial do iFood)

Agora que você já sabe como fazer o cadastro, vamos ao próximo passo, o cadastro dos dados bancários. É preciso que a conta bancária esteja em seu nome e seu CPF. Pode ser conta corrente ou conta poupança, mas é imprescindível que você seja o titular.

  1. Cadastrando seus dados bancários no aplicativo iFood para Entregadores:
Cadastro Entregador iFood
Passo A Passo De Como Fazer O Cadastro De Entregador No iFood (Fonte: Captura do Site Oficial do iFood)

Ao concluir o cadastro dos dados bancários no aplicativo, um teste de transferência no valor de R$0,01 (sim, isso mesmo, um centavo) será realizado para a conta informada. Isso será feito para confirmar o funcionamento do repasse do pagamento. As demais transferências acontecerão normalmente. É apenas uma verificação de segurança. Fique tranquilo(a). Não há nada de errado.

Aplicativo Para Entregador Do iFood

O aplicativo para entregador do iFood deve ser instalado em seu celular e estar sempre atualizado. Para baixá-lo, acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e busque por iFood para Entregadores.

Instalei o app no meu celular Android para testar e tive problemas com as permissões. O aplicativo só liberou a conclusão da instalação quando selecionei “permitir o tempo todo” na opção localização.

Geralmente, por precaução, coloco a permissão limitada apenas para ser utilizada durante o uso do app, mas tanto nesta quanto nas demais opções, ele não permitiu que avançasse. Se por acaso tiverem o mesmo problema, já deixo aqui a solução!

O aplicativo para entregador do iFood é simples, exceto o detalhe acima referente às permissões. Basta colocar seu nome, CPF, telefone e e-mail.

Cadastro Entregador iFood
Aplicativo Para Entregador Do iFood. (Fonte: print do aplicativo.)

Embora tenha feito uma parte do cadastro sem problemas, descobri que minha região está com excesso de entregadores e, por isso, está fechado para novos entregadores. Caso aconteça na sua região, o app perguntará se você quer que ele envie um aviso quando a região estiver liberada.

Selecionando essa opção do aviso, é necessário aguardar até que a região esteja liberada para novos entregadores e então você possa finalmente concluir o cadastro e começar a fazer as entregas.

Percebi que um dos requisitos para ser entregador no iFood e conseguir fazer o cadastro para poder trabalhar no iFood é ter paciência.

Lembre-se, paciente entregador iFood, de sempre manter o aplicativo atualizado para não perder nenhuma das novidades que eles enviam para você.

Conforme consta na seção de dúvidas do site oficial da empresa (veja aqui), para utilizar o app para entregador iFood, é preciso definir o formato de hora do celular nas configurações do aparelho como automático e 24 horas. Caso não esteja configurado dessa maneira, o aplicativo poderá apresentar problemas de funcionamento. 

Para evitar dores de cabeça, também é necessário definir a área de entrega. Selecione regiões próximas ao bairro em que atua. Você não vai querer cruzar a cidade para buscar um pedido se puder trabalhar para um restaurante mais próximo de casa, não é mesmo?

Os termos e condições de uso do app iFood para entregadores está disponível no link aqui.

Requisitos Para Ser Entregador Do iFood

Para ser entregador do iFood, fora ter paciência, é preciso preencher alguns requisitos:

  1.     Ter mais de 18 anos;
  2.     Ter um celular com plano de dados 3G;
  3.     Possuir veículo para as entregas;
  4.     Ter uma caixa térmica ou baú próprio;
  5.     Possuir conta bancária (corrente ou poupança) em seu nome e CPF;
  6.     No caso de entregas de bicicleta, ter um RG emitido nos últimos 10 anos.

Claro que cordialidade e simpatia também são requisitos de grande importância e agregam muito valor a quem quer trabalhar no iFood, afinal, você será o intermediário entre a empresa e o cliente, ou seja, será o rosto que representará o iFood para o consumidor. 

Então, por que não manter uma boa imagem e garantir algumas estrelas pelos seus serviços?

Documentos Necessários Para Fazer O Cadastro De Entregador No iFood

Os documentos necessários para fazer o cadastro de entregador no iFood não são muitos. O cadastro iFood entregador solicita que seja enviada uma fotografia de sua carteira de habilitação (CNH), de categoria A para quem for trabalhar com moto e categoria B para quem pretende utilizar seu carro. 

No caso de quem optar por trabalhar como iFood entregador bike, poderá ser enviada uma foto do RG, que deverá ter sido emitido em menos de 10 anos. 

Também será solicitada a fotografia do documento do veículo, onde consta o código Renavam. E também dos dados de sua conta bancária (corrente ou poupança), mas para esta não é preciso mandar comprovante, basta apenas que esteja em seu nome e CPF. 

Outra coisa que será pedido é uma fotografia sua, então capriche no visual porque você precisará enviar a foto durante o cadastro.

E está pronto. Se você seguiu todas as dicas e etapas, já se tornou um Entregador iFood! 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços. 

DMCA.com Protection Status