Pular para o conteúdo

App Santander Internet Banking





    Você, correntista do Banco Santander, talvez conheça o App Santander Internet Banking, mas não usa, por preferência, resolver assuntos bancários presencialmente, por falta de informação sobre o aplicativo ou até já ouviu falar, mas não tem ideia do que se trata.

    Basicamente, o Santander Internet Banking app é um ambiente virtual que permite aos seus clientes realizar transações online a qualquer momento, sem ter que sair de casa para ir a uma agência física.

    Através deste serviço, o correntista Santander pode consultar o seu saldo à ordem de forma acessível, efetuar pagamentos e transferências, candidatar-se a empréstimos e efetuar investimentos.

    Hoje em dia, a grande maioria dos bancos já oferecem para seus clientes esse modo Internet Banking, que é sites ou aplicativos para seus dispositivos móveis (celular, tablet, computador, notebook etc.) que possibilitam a realização de operações financeiras como transferências, pagamentos e investimentos, feito pela internet.

    Essa mudança entre a relação correntista e banco ficou popular no momento atual por causa do avanço do alcance à internet, muitas mais pessoas têm acesso hoje em dia do que há 10 anos atrás, só reparar o quanto podemos resolver coisas pela internet.

    Os clientes têm escolhido mais esse serviço por múltiplas razões, mas as principais são a praticidade de realizar todas as operações bancárias mencionadas acima sem a necessidade de se deslocar até uma agência física, sem mencionar a segurança de fazer as transações bancárias dentro de casa.

    Apesar disso, muitas pessoas ainda enfrentam algumas complicações quando vão fazer o seu cadastro no site ou aplicativo do banco e fazer as próprias transações bancárias. 

    Sendo assim, fiz uma pesquisa na internet sobre o aplicativo Santander Internet Banking para colher o máximo de esclarecimento possível. Então, neste artigo irei dar algumas informações e tirar algumas dúvidas, porque acredito que baixar o aplicativo Santander Internet Banking possa te auxiliar. 




    Para ter o aplicativo Santander Internet Banking Santander, primeiro você precisa realizar seu cadastro no Internet Banking, através do site do banco:

    1. Informe seu CPF ou o do titular da conta que deseja utilizar;
    2. Leia atentamente todas as condições gerais de uso do Santander Internet Banking e, caso esteja de acordo com todas as cláusulas, clique em “Estou ciente”; 
    3. Insira as informações pedidas e prossiga. 
    4. Será necessária a criação de uma senha de seis números, de acordo com os caracteres exigidos para o Internet Banking. 

    Quando desejar entrar na sua conta, você precisará ter separado o número de seu CPF e senha. É melhor decorar a sua senha, pois você precisará dela nos canais virtuais Santander.

    O Santander Internet Banking app tanto quanto o cadastro no site é disponibilizado para aqueles que tem conta no banco Santander, dando o controle para os usuários efetuarem suas movimentações bancárias individuais de maneira acessível, diretamente pelo site ou aplicativo de celular.

    Depois de realizar o cadastro você poderá fazer as movimentações que desejar só seguindo as orientações que tem no site ou app. A interface do Santander Internet.

    As transações bancárias que os correntistas Santander mais costumam fazer estão entre a realização do pagamento de fatura do cartão de crédito (podendo ser cartão Santander ou não), pagamento de boletos bancários, transferências por TED ou DOC para outras contas e recentemente, a realização do pagamento e cobrança através do Pix.

    Além do mais, o App Santander Internet Banking é uma ótima maneira para as pessoas que querem ter mais controle sobre as suas contas e gastos, porque permite acompanhar todas as operações em tempo real, 24 horas por dia e sem limite de tempo. Sem precisar falar com algum gerente ou entrar em contato com a agência. 

    No aplicativo também tem como você mesmo solicitar que ele forneça gráficos que te mostram as principais categorias de seus gastos e a quantidade em porcentagem que ela reflete na sua renda.

    App Santander Internet Banking

    App Santander Internet Banking

    Como Habilitar O App Internet Banking Santander No Celular

    A seguir, explicarei como habilitar o app Internet Banking Santander no celular. Caso você tenha um smartphone, com sistema operacional Android, te darei passo-a-passo, basta seguir o seguinte tutorial:

    1. Entre na Play Store;
    2. No campo de busca, digite “Banco Santander Brasil”; 
    3. Clique na opção “Banco Santander Brasil”;
    4. Clique em “Instalar”.
    App Santander Internet Banking

    Como Habilitar O App Internet Banking Santander No Celular (Fonte: Play Store)

    Para baixar o app Santander Internet Banking no seu iPhone, o sistema operacional é iOS, mas o passo-a-passo é bem parecido com o procedimento para Android, confira a seguir: 

    1. Acesse a App Store;
    2. No campo de busca, digite “Banco Santander Brasil”;
    3. Clique na opção “Banco Santander Brasil”;
    4. Clique em “Obter”.





    Tanto no sistema operacional Android quanto no iOS, aguarde o download do App Santander Internet Banking no seu aparelho ser realizado. Depois disso, insira seu CPF e sua senha cadastrada.

    Nos smartphones mais atuais, é possível fazer a substituição da sua senha numérica pelo uso da sua própria digital ou rosto registrado para entrar na sua conta.

    Com o aplicativo instalado, você poderá ter acesso ao saldo da sua conta e a suas operações do cartão de crédito, mas não poderá efetuar operações (explicarei mais adiante). A consulta está disponível à vontade.

    Além disso, sempre que acontecer uma transação bancária na sua conta você poderá receber em tempo real, basta ativar as notificações do aplicativo Banco Santander Brasil, que representa o Santander Internet Banking. Caso não queira mais, é só desativar posteriormente.

    App Internet Banking Santander Para Notebook

    Hoje em dia, a maioria dos notebooks contam com o sistema operacional Android, possibilitando o uso de aplicativos. No entanto, caso você deseje ter o app Internet Banking Santander para notebook, não será possível, pois ele ainda não está habilitado para esses dispositivos.

    Apesar disso, você pode acessar todas as informações mencionadas pelo site do Internet Banking através do seu navegador.

    1. No navegador do seu notebook, acesse o site do Santander;
    2. Do lado esquerdo, no canto superior, insira seu CPF e prossiga;
    3. Informe sua senha (a senha criada anteriormente será utilizada em nos canais virtuais Santander);
    4. Clique em “Entrar”;
    5. Ele irá gerar um Qr Code;
    6. Abra o “Banco Santander Brasil” no seu celular;
    7. Clique em “Internet Banking”;
    8. Aponte a câmera do seu celular para o Qr Code;
    9. Clique em “Gerar código”;
    10. Insira o código no Internet Banking, aberto no navegador.

    Aberto seu cadastro, é possível ter acesso às informações do App Santander Internet Banking.

    App Santander Internet Banking Para PC

    Assim como no caso dos notebooks, caso você queira baixar o app Santander Internet Banking para PC ainda não será possível, porque ele não está habilitado para computadores. Você ainda poderá acessar as informações mencionadas pelo site do Internet Banking, pelo seu navegador. O passo-a-passo é igual ao do notebook:

    1. No computador, acesse o site do Santander;
    2. Do lado direito, no canto superior, insira seu CPF;
    3. Informe sua senha;
    4. Ele irá gerar um Qr Code;
    5. Abra o app “Banco Santander Brasil” no seu celular;
    6. Clique em “Internet Banking”;
    7. Aponte a câmera do seu celular para o Qr Code;
    8. Clique em “Gerar código”;
    9. Insira o código no Internet Banking, aberto no navegador.

    Pronto, feito o passo-a-passo você terá acesso a seus dados da sua conta bancária e informações sobre seus cartões de crédito Santander.

    Como Realizar O Primeiro Acesso No App Santander Internet Banking

    Depois que você baixar o aplicativo, deverá saber como realizar o primeiro acesso no app Santander Internet Banking. Para isso, você precisará comparecer a qualquer caixa eletrônico Santander. Não se preocupe, essa ida ao caixa eletrônico para usar o app Santander Internet Banking só será necessária para desbloquear, no primeiro uso.

    Quando chegar ao caixa eletrônico Santander:

    1. Clique em “Menu”;
    2. Clique em “Habilitar celular para transações”
    3. Abra o App “Banco Santander Brasil” no seu celular;
    4. Clique em “ID Santander”;
    5. Clique em “Utilizando Caixa Eletrônico”;
    6. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code;
    7. Clique em “Gerar código”;
    8. Insira o código no Caixa Eletrônico.

    Com esse procedimento, você já tem acesso às funcionalidades do aplicativo. Poderá fazer todas as transações bancárias necessárias, ver extratos e serviços que desejar.

    Particularmente, acho que o aplicativo traz muito controle, flexibilidade e comodidade. Depois de todas essas informações, você já sabe as funcionalidades que a ferramenta do app Santander Internet Banking pode oferecer, apenas caberá a você escolher se deseja fazer uso dela ou não.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    DMCA.com Protection Status