App Para Recuperar Vídeos Apagados





É sempre um problema quando apagamos um vídeo e, depois de um tempo, precisamos dele pra alguma coisa, né? Por isso, se você quer saber qual App Para Recuperar Vídeos Apagados é só continuar lendo esse artigo.

É natural que, em algum momento, a memória do nosso celular costume encher de arquivo e aquelas notificações de “memória cheia” comecem a aparecer. O primeiro passo que recorremos é apagar aqueles vídeos que estão na galeria pra tentar desocupar ao máximo e deixar o celular mais leve.

O problema é que, nessa limpa, alguns arquivos que a gente não quer apagar, acabam indo pra lixeira também. Ou seja, bate aquele desespero de perder um vídeo de uma memória importante ou até mesmo um vídeo bobo, mas que tenha alguma relevância na sua vida.

Existem alguns aplicativos que recuperam esses arquivos. Mas antes, a minha dica é que você olhe sempre na lixeira do seu celular, mesmo que pareça um pouco óbvio, mas digo isso porque já aconteceu comigo também.




E, caso você não saiba, os celulares mais modernos não costumam apagar os arquivos da sua galeria direto. Eles mandam para uma pasta temporária (geralmente é “lixeira” ou “apagados”), onde são mantidos por um tempo limitado, aproximadamente 30 dias, antes de serem totalmente excluídos.

Se você tiver excluído o vídeo dentro desse período, é provável que sua mídia esteja dentro dessa pasta temporária. Ah! E essa pasta geralmente fica dentro da galeria do seu celular, então dá uma olhadinha nela antes de baixar um aplicativo para recuperar vídeos apagados.

App Para Recuperar Vídeos Apagados
App Para Recuperar Vídeos Apagados

App Para Recuperar Vídeos Apagados No iOS

Como o iOS é um sistema um pouco mais complicado, não existem opções gratuitas de aplicativo para recuperar fotos e vídeos apagados. O primeiro passo mesmo, como falei ali em cima, é verificar se os vídeos não estão na pasta “apagados” na galeria de fotos do próprio iOS.




Nesse álbum, o iOS armazena arquivos excluídos por um período de 30 dias. Caso você encontre o seu vídeo ou foto por lá, é só clicar em restaurar e ele já volta diretamente para a sua galeria.

Uma outra alternativa que vale muito a pena também, é usar o iCloud. Como as fotos do iOS costumam ficar armazenadas na Biblioteca de fotos do iCloud, é possível que você consiga fazer um backup e encontre o vídeo ou foto através desse passo a passo.

Veja como fazer:

  1. É necessário garantir que o backup do iCloud esteja habilitado. Pra isso, no seu iOS, vá em “Ajustes” e clique no nome do seu ID Apple;
  2. Dentro do seu ID Apple, clique em “iCloud”;
  3. Após entrar no iCloud, clique em “Fotos”;
  4. Ative a opção “Fotos do iCloud”;
  5. Se escolher “Otimizar no iOS”, a imagem original será compactada no seu celular, enquanto no iCloud estará salva em alta resolução;
  6. Se preferir “Baixar e Manter Originais”, ambas as versões estarão salvas no tamanho original.

Vale lembrar que esse recurso funciona como um backup, viu? Ele pode ser feito de vários dispositivos, seja computador ou celular, e serve para resgatar as mídias salvas do seu celular. 

Se o Fotos estiver ativado no iCloud, é só entrar na sua conta Apple e encontrar as fotos e vídeos sincronizados.

App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android

Para Android, tem aplicativo para recuperar vídeos apagados do celular. O DiskDigger é o mais conhecido entre os aplicativos e acredito que seja o mais eficaz e menos invasivo.

App Para Recuperar Vídeos Apagados
App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android (Fonte: Play Store)

Se você apagou um vídeo recentemente, DiskDigger é um aplicativo para restaurar vídeos apagados e, provavelmente, ele é capaz de encontrar esse arquivo e ainda oferece uma opção de recuperar para uma pasta no celular ou fazer o backup para a nuvem. 

Porém, vale ressaltar que, o DiskDigger recupera o seu vídeo em miniatura. Isso significa que a qualidade do arquivo será menor do que o original. Se você quiser a versão original, é necessário obter a versão Pro do aplicativo. 

Esse aplicativo funciona de duas maneiras:

  1. Com o auxílio do root, ação que otimiza o uso de aplicativos no Android e que pode ser realizada pelo usuário no dispositivo. Com ele, o DiskDigger pesquisa toda a memória do celular buscando os arquivos.
  2. Sem o root, o DiskDigger realiza uma varredura superficial e limitada, pesquisando somente a memória cache e miniaturas.

É importante destacar que não existe nenhuma garantia que você irá recuperar o seu vídeo apagado com o aplicativo, mesmo com a versão paga, ok?  

Ah! Para celular Android, também existe a opção de fazer um backup. Para evitar que isso aconteça de novo, você pode usar o Google Fotos ou o OneDrive para automatizar o processo de backup dos vídeos e fotos da sua galeria. 

Mesmo que o Google Fotos tenha limite para armazenamento, ainda sim é uma ótima opção para guardar seus arquivos. Para ter certeza que está ativado, siga os seguintes passos: 

  1. No seu celular, abra o Google Fotos;
  2. Na parte de cima da tela, toque na foto de perfil da sua conta;
  3. Selecione “Configurações do Google Fotos” e, em seguida, “Backup e sincronização”;
  4. Ative a opção “Backup e sincronização”;
  5. Escolha se vai preferir armazenar os arquivos com a qualidade alta ou econômica.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status