App Para Recuperar SMS Apagados





Conhecer um bom app para recuperar SMS apagados pode ser muito útil, caso, sem querer, você tenha apagado algumas mensagens. Até porque, é possível sim recuperar um SMS importante que contenha informações e até mesmo dígitos de segurança que você precise usar em alguma ocasião.

Na maioria dos casos, é possível recuperar as mensagens enquanto o trecho da memória em que elas estavam não é reescrito por outros dados. Porém, se você receber novas mensagens de texto, baixar novos aplicativos ou fazer atualizações, a recuperação fica inviável.

Primeiro, é preciso entender que você vai precisar de um aplicativo para recuperar SMS apagados, seja seu celular iOS ou Android. O ideal é que você atue de forma rápida para conseguir recuperar de fato o que necessita.

Ah! E vale lembrar que alguns dos aplicativos não funcionam em determinados sistemas operacionais. Por isso, algumas opções de app para recuperar SMS apagados que estão disponíveis para iOS, podem não estar disponíveis para Android e vice-versa.




Mas fique tranquilo, pois vamos mostrar duas opções para ambos tipos de sistemas operacionais. Assim, seja qual for o seu celular, você terá uma alternativa de app para recuperar SMS.

App Para Recuperar SMS Apagados
App Para Recuperar SMS Apagados

App Para Recuperar SMS No iOS

Se você está procurando app para recuperar SMS no iOS, um dos primeiros passos a se fazer é usar o iTunes. Lembra dele?




Para isso, é bom verificar se o iOS e o iTunes estão sincronizados automaticamente. Caso esteja, sugiro que desative essa opção. É só ir em Ajustes > Configurações e desmarcar o “Sincronização automática”.

Após isso, conecte o seu celular com o iTunes, indo em Preferências > Backup do iTunes. Nessa parte, basta clicar em “Restaurar”, assim, você consegue recuperar as mensagens apagadas.

Atenção! Esse procedimento também restaura o firmware, ou seja, ele faz com que os seus dados atuais também sejam apagados. Então é bom tomar cuidado caso prefira recuperar os SMS por esse processo.

Caso você prefira um app para recuperar SMS apagados no celular, existem alguns mais conhecidos e que são compatíveis com o iOS, como o APowerRescue, por exemplo.

Na verdade, você vai precisar de um computador, mas o passo a passo é bem simples. Confira aqui:

  1. Baixe o APowerRescue no seu computador;
  2. Conecte o seu celular no computador através de um cabo USB;
  3. Na tela inicial do programa, você pode marcar “Selecionar tudo” para recuperar completamente os arquivos (vídeos, fotos, contatos, anotações e etc). Porém, caso você deseje recuperar somente os SMS, existe a opção “Messages”;
  4. Após essa etapa, agora é necessário “Iniciar Escaneamento” e aguardar que o programa faça a varredura no seu celular;
  5. Assim que a varredura estiver concluída, clique no botão “Filtro” e escolha “Mostrar apenas o excluído” no menu;
  6. Escolha os arquivos que deseja e clique em “Recuperar para o computador”;
  7. Selecione uma pasta para salvar esses arquivos;
  8. Quando a transferência acabar, vai aparecer uma notificação na sua tela. Clique em “Abrir pasta” e lá estarão seus arquivos.  

App Para Recuperar SMS Apagados No Android

Uma boa opção de app para recuperar SMS apagados no Android é o SMS Backup & Restore. Ele está disponível no Google Play e é bem simples de usar.

O objetivo desse aplicativo é fazer cópias de segurança das mensagens que você recebeu no seu telefone. Porém, ele também realiza a recuperação dos SMS de forma bem rápida e eficaz.

Caso prefira fazer esse processo pelo computador, existe o aplicativo Recovery Android. Veja o guia de como usá-lo:

  1. Abra o site do Recovery Android;
  2. Baixe a versão para Mac ou Windows;
  3. Clique em usar por 30 dias sem cobranças;
  4. Conecte o seu celular ao computador usando um cabo USB, com o computador aberto;
  5. Transfira os dados para o computador;
  6. Visualize os dados que você transferiu para escolher os tipos de arquivo que você quer recuperar. Nesse caso, é SMS, então clique em “Mensagens”;
  7. Caso você precise recuperar outros arquivos, como fotos e vídeos, também é possível. Basta selecionar o que você deseja.

Viu como foi simples achar um app para recuperar SMS apagados no celular? Lembrando que você pode salvar esse artigo para refazer o passo a passo sempre que precisar. Aproveite para compartilhar as dicas com amigos e parentes que também estejam buscando apps com essa função.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status