Veja Mais Sobre App Para Recuperar Cartão De Memória





O cartão de memória frequentemente é o responsável por armazenar uma série de arquivos pessoais como fotos, vídeos, músicas, dentre outras coisas; mas pode acontecer de apagarmos algo sem querer. Nessa caso saiba que é provável que você consiga usar um app para recuperar o cartão de memória.

Essas ferramentas são bastante úteis na hora de tentar resolver o problema, no entanto, cabe destacar que elas nem sempre são 100% eficazes, isso porque o resultado dependerá muito de algumas características de seu próprio aparelho.

Além disso, muita gente procura por um app para recuperar cartão de memória corrompido, confesso que eu pensava que isso seria impossível sem a ajuda de um profissional, no entanto, durante minhas pesquisas encontrei algumas alternativas.

O mais legal de utilizar um app para recuperar o cartão de memória é que provavelmente será possível fazer uma série de outras restaurações através da mesma ferramenta, ou seja, na maioria das vezes é possível recuperar arquivos da lixeira ou que foram apagados do próprio armazenamento interno do seu celular.




Sendo assim, basta certificar-se de qual função você precisa e procurar pela opção de aplicativo disponível na hora de fazer o tipo de restauração que você deseja.

App Para Recuperar O Cartão De Memória
Veja Mais Sobre App Para Recuperar Cartão De Memória

App Para Recuperar Cartão De Memória

Atualmente é possível encontrar uma série de ferramentas na internet que variam entre consultas, edições, recuperações e outras coisas que só descobrimos quando precisamos.




O fato é que muita gente tem problemas de exclusão de algum arquivo do celular ou do computador e não faz ideia de como fazer essa recuperação, nesses casos, a única alternativa sempre parece ser se conformar.

Mas saiba que isso não é uma realidade, já que é possível encontrar vários app para recuperar cartão de memória, por exemplo, além disso, suas funções não param por aí, é provável que seja possível restaurar diversos tipos de arquivos que estavam armazenados em diferentes lugares.

Cabe destacar que as ferramentas que mais oferecem êxito no momento de recuperação devem ser instaladas no computador para que assim seja realizada a leitura do cartão de memória através dele.

Neste artigo eu trouxe algumas opções para que você possa avaliar e decidir qual é a que mais se adequa às suas necessidades.

Vou começar falando sobre o app para recuperar cartão de memória depois que ele foi formatado, felizmente esse é um dos casos em que a ferramenta possui tanto a versão para computador quanto para celular.

Assim, caso você não possua um pc, poderá tentar realizar o download através da loja de aplicativos de seu celular da seguinte forma:

  1. Abra a Play Store em seu celular.
  2. Procure por “DiskDigger”.
  3. Localize a seguinte opção:

    App Para Recuperar O Cartão De Memória
    App Para Recuperar Cartão De Memória (Fonte: Play Store)
  4. Realize o download clicando em “Instalar”.
  5. Após finalizar a instalação será preciso clicar sobre o ícone do cartão de memória ao lado da opção ferramentas.

Cabe destacar que além de ser um app para recuperar fotos apagadas do cartão de memória é também uma opção viável para quem precisa localizar os arquivos que foram apagados da memória interna do aparelho.

Uma outra informação importante é que a versão do app permite a seus usuários fazer a recuperação apenas de fotos, se você precisar fazer a restauração de outros tipos de arquivos é bastante provável que precise contratar a versão pro.

Se você preferir, também é possível baixar a versão desse mesmo app para recuperar cartão de memória em seu computador, assim a visualização dos arquivos que serão disponibilizados provavelmente se dará de uma melhor forma.

Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Entre na página de download do site oficial DiskDigger.
  2. Escolha a opção que se adequa às características do seu computador:

    App Para Recuperar O Cartão De Memória
    App Para Recuperar Cartão De Memória (Fonte: Site DiskDigger)
  3. Aguarde a instalação ser realizada e siga as orientações que serão fornecidas pelo próprio programa para utilizá-lo.

Uma dica: depois que a restauração tiver sido feita através do app para recuperar cartão de memória tente utilizar um dos serviços disponíveis para armazenamento em nuvem como o Google Drive, por exemplo.

Dessa forma, as chances de você voltar a perder esse arquivo novamente são menores, assim como a forma de recuperar provavelmente será mais simples visto que os itens excluídos costumam ficar disponíveis na lixeira por um certo período de tempo.

Apesar de ter o nome parecido, o Disk Drill é uma outra opção de app para recuperar cartão de memória corrompido, uma das diferenças entre ele e o DiskDigger é que o download dessa ferramenta pode ser feito apenas no computador.

Assim como outras opções de software, o Disk Drill também oferece duas versões: uma gratuita e uma pro, antes de utilizá-la, você deverá verificar qual delas inclui o recurso que você está procurando.

Para realizar o download, faça o seguinte:

  1. Abra o site oficial do Disk Drill.
  2. No canto superior direito da tela altere o idioma para “Português” a fim de simplificar o processo.
  3. Clique em “Download gratuito” ou “Atualizar a PRO”:

    App Para Recuperar O Cartão De Memória
    App Para Recuperar Cartão De Memória (Fonte: Disk Drill)
  4. Após finalizar a instalação, conecte o seu dispositivo SD ao computador e aguarde que a leitura seja realizada.
  5. Siga as instruções que serão fornecidas pelo próprio programa para ter maiores chances de sucesso durante o procedimento de recuperação.

Cabe destacar que a versão gratuita desse app para recuperar cartão de memória se limita a apenas 500MB, caso isso seja excedido, é provável que você precise contratar a versão PRO.

Ao utilizar essa ferramenta é provável que você consiga visualizar os recursos que serão encontrados de uma maneira bastante organizada pois ele costuma organizar os resultados por categorias como, por exemplo, fotos, vídeos e músicas.

Além disso, o Disk Drill provavelmente irá filtrar os resultados por tamanhos e por datas e isso com certeza simplificará o processo para seus usuários caso os arquivos encontrados sejam muitos e você precise localizar apenas um em específico.

Existe ainda uma terceira opção cujas versões estão disponíveis para celulares e computadores, trata-se do software EaseUS Data Recovery.

Há grandes chances de ele funcionar como um app para recuperar cartão de memória corrompido, além disso, provavelmente você também conseguirá utilizá-lo para fazer a restauração da unidade depois de formatada.

Apesar de a maioria dos recursos poderem ser utilizados apenas quando há contratação de um dos planos disponíveis, fazer uso da versão gratuita pode ser uma vantagem caso você não costume fazer restaurações com frequência.

Isso porque a versão gratuita permite a seus usuários recuperar dados de 2GB, fazer a visualização antes da recuperação e também restaurar dados de partições excluídas ocultas, perdidas ou RAW.

Além da versão gratuita, o software disponibiliza dois planos pagos, cada um deles com recursos específicos sobre os quais falaremos um pouco agora.

Utilizando o segundo ponto é provável que você consiga recuperar dados ilimitados, visualizar antes da recuperação e restaurar dados de partições excluídas ocultas, perdidas ou RAW assim como na versão gratuita.

Um diferencial é que utilizando o primeiro plano pago é provável que você possa usufruir de consultoria e assistência remota do app para recuperar cartão de memória.

Por fim, o segundo plano pago possui os recursos citados acima com o acréscimo de que é provável que você consiga inicializar o programa com um WinPE para download quando ocorrer algum erro na hora de iniciá-lo.

Se você gostou dessa alternativa e quer saber mais informações além de baixá-lo, faça o seguinte:

  1. Entre no site oficial do EaseUS Data Recovery Wizard.
  2. Para fazer o download clique em “Baixar Grátis”
  3. Se o seu computador não é Windows, clique em “Versão para Mac” e siga as orientações que serão fornecidas para o download.

No site oficial é provável que você também consiga visualizar mais informações sobre o software relacionadas à contratação do plano, às instruções sobre como utilizá-lo e quais são os recursos disponibilizados.

Se você está procurando um app para recuperar cartão de memória para celular saiba que essa opção também possui suas versões para aparelhos que utilizam o sistema operacional Android e IOS.

Quem tem um celular android deverá seguir as seguintes instruções para realizar o download:

  1. Abra a Play Store em seu celular.
  2. No campo de pesquisa procure por “EaseUS MobiSaver”.
  3. Localize a seguinte opção:

    App Para Recuperar O Cartão De Memória
    App Para Recuperar Cartão De Memória (Fonte: Play Store)
  4. Realize o download clicando em “Instalar”.
  5. Siga as instruções que serão fornecidas pelo próprio aplicativo para utilizá-lo.

Caso o seu celular utilize o sistema operacional iOS, siga as instruções abaixo para efetuar o download:

  1. Abra a App Store em seu celular.
  2. Procure pela opção “EaseUS Data Recovery Wizard”.
  3. Localize o aplicativo abaixo:

    App Para Recuperar O Cartão De Memória
    App Para Recuperar Cartão De Memória (Fonte: Play Store)
  4. Siga as orientações que serão fornecidas pelo próprio aplicativo para utilizá-lo.

Cabe destacar que é provável que ao tentar realizar o download você seja redirecionado para a página de contratação do plano.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status