Veja Mais Sobre App Para Recuperar HD





Em alguns casos o HD é o responsável por armazenar uma série de dados pessoais como fotos, vídeos, documentos, dentre outras coisas. Se houver algum problema com o seu dispositivo, talvez seja necessário utilizar um app para recuperar HD.

Felizmente existem algumas alternativas disponíveis para computador que permitem a seus usuários fazer essa recuperação sem a necessidade de uma ajuda profissional, no entanto, cabe destacar que a utilização do app para recuperar arquivos do HD não garante 100% de resultados positivos.

Isso porque dependendo da situação do seu dispositivo, é possível que você precise de ajuda de um profissional para recuperar aquilo que você deseja.

Além disso, é provável que o app para recuperar HD possua uma interface um pouco complicada na hora de utilizá-lo, e esse fator pode causar uma grande confusão caso você não possua conhecimento suficiente para interpretar as informações.




Neste artigo darei algumas opções para que você possa analisá-las e escolher aquela que mais se adequar às suas necessidades.

App Para Recuperar HD
Veja Mais Sobre App Para Recuperar HD

App Para Recuperar Arquivos Do HD

Uma das informações mais importantes sobre o app para recuperar HD é que na maioria das vezes essas ferramentas estarão disponíveis somente através de programas para o computador, fazendo uso dela dessa forma é provável que você consiga resultados.




Além disso, é possível encontrar várias opções com recursos que vão dos mais básicos aos mais avançados, assim você poderá escolher o programa que mais se adequa às suas necessidades.

A primeira opção sobre a qual eu gostaria de falar é o programa “Data Recovery”, trata-se de um app para recuperar HD disponível para computadores que utilizam o sistema Windows.

Através dele provavelmente você poderá recuperar diferentes tipos de arquivos como vídeos, mensagens de e-mails, fotos, áudios e documentos.

Dentre os dispositivos suportados pelo programa estão a lixeira do computador, discos rígidos, unidades flash como USB e pen drives, por exemplo; cartões de memória, unidades removíveis e câmera digital e de vídeo.

Além disso, existem algumas informações fornecidas através do site oficial sobre as quais é importante falar, a primeira delas é que o app para recuperar arquivos do HD provavelmente não fará alterações no dispositivos que você está tentando recuperar, sendo assim, seus dados não serão danificados.

Uma outra informação que você provavelmente gostará de saber é que o programa Data Recovery permite a seus usuários pré-visualizar os arquivos antes de realizar a recuperação, esse é um recurso muito útil principalmente se o que você deseja restaurar são fotos e vídeos.

O terceiro tópico é referente ao armazenamento da análise. Vamos supor que o seu HD esteja muito cheio e ao tentar recuperar, você percebeu que vai demorar mais tempo do que imaginava, nesse caso, o programa permitirá armazenar o conteúdo do que foi analisado.

Dessa forma, você conseguirá retomar do ponto em que parou quando tiver mais tempo e quiser realizar o procedimento em questão.

Ainda falando sobre os casos em que o HD está muito cheio, saiba que utilizando a barra de pesquisa do app para recuperar HD provavelmente será possível filtrar os resultados por meio do nome, da data e do tamanho do ficheiro.

Afinal, ninguém quer ficar perdido no meio de tantos documentos na hora de tentar realizar a recuperação de algum deles.

Se você gostou das funcionalidades desse programa e deseja fazer o download, basta entrar no site oficial e clicar sobre a opção “Baixe agora” destacada em laranja:

App Para Recuperar HD
App Para Recuperar Arquivos Do HD (Fonte: Site Oficial Recoverit)

Após a instalação ser iniciada, será necessário seguir as instruções que serão fornecidas durante o processo para concluí-la.

Depois de finalizada, abra o programa, escolha um modo de recuperação, inicie a análise do seu dispositivo, passe pela etapa de pré-visualização para que possa recuperar exatamente o arquivo que deseja.

Como eu já disse anteriormente, existem muitas opções de app para recuperar HD, mas o que importa mesmo é escolher aquele que mais corresponda ao tipo de serviço que você está procurando.

Resolvi trazer uma outra alternativa para que assim seja possível fazer a comparação, trata-se do EaseUS Data Recovery Wizard e cabe destacar que, apesar de alguns recursos serem pagos, o programa oferece um teste.

Através dele você provavelmente conseguirá recuperar arquivos excluídos da lixeira de seu computador, fazer a recuperação de RAW e resolver alguns problemas relacionados a ataque de vírus, a falhas no sistema, falha no HD, dentre outras coisas.

Cabe destacar que o EaseUS Data Recovey Wizard é também é um app para recuperar HD formatado, assim o processo será simplificado visto que haverá alternativas práticas para tentar solucionar esse problema.

Existem dois modos de verificação disponíveis: a rápida e a avançada, no primeiro caso o processo será mais básico e por isso mais rápido de ser realizado já que a busca será apenas superficial;

Já na opção de verificação avançada a análise será um pouco mais complexa e demorada pois será feita no dispositivo por completo a fim de obter mais resultados na hora de fazer a recuperação.

Assim como no programa Data Recovery, os usuários do EaseUS provavelmente conseguirão fazer uma pré-visualização dos arquivos disponíveis, assim será possível escolher qual deverá ser restaurado antes de realizar o procedimento.

Por fim, um outro recurso bastante legal disponibilizado pelo programa é a assistência remota gratuita, ela serve para aqueles casos mais complicados em que existe a necessidade de reformatar a unidade ou ocorreu a perda de partição.

Dessa forma, ao entrar em contato com especialistas é provável que existam maiores chances de que os dados sejam recuperados.

Para fazer a contratação do plano ou utilizar a versão gratuita você deverá entrar no site oficial do EaseUS Data Recovery Wizard, e clicar sobre a opção “Comprar agora” ou “Teste” a depender do que você deseja.

Depois de finalizar a instalação, siga as instruções abaixo para tentar fazer a recuperação:

  1. Com o HD conectado ao computador, selecione o local para dar início ao procedimento.
  2. Depois digitalize o seu dispositivo.
  3. É provável que em seguida seja possível pré-visualizar os arquivos que estarão disponíveis para recuperação.
  4. Por fim, basta clicar sobre a opção referente a recuperação.

Essas são as duas opções de app para recuperar HD que resolvi trazer para você conhecer neste artigo, cabe destacar que entrando nos sites oficiais dos programas é possível visualizar uma série de informações mais específicas sobre cada um deles.

Além disso, uma informação essencial antes de utilizar uma das opções de app para recuperar arquivos do HD é que para que o procedimento ocorra com sucesso é necessário que o dispositivo obedeça a duas condições.

A primeira delas é a de que o disco rígido não tenha sido danificado fisicamente, caso contrário, é bastante provável que o programa tenha dificuldades no momento de fazer a leitura dos dados.

A segunda condição é a de que os dados do disco rígido não tenham sido substituídos por outro, se isso acontecer as chances de recuperação dos arquivos disponíveis lá anteriormente diminuirão consideravelmente.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status