Veja Mais Sobre: App Para Identificar Peixe





Os aplicativos para identificar músicas são extremamente populares, mas talvez você não saiba que é possível identificar muitas outras coisas. Uma das opções mais curiosas é o app para identificar peixe. Pode parecer estranho a princípio, porém é algo extremamente útil e muito utilizado por diversas pessoas.

Não importa se você é profissional da pesca, amante dos animais ou apenas curioso. Um aplicativo para identificar peixes pode, além de trazer informações úteis, ser um belo passatempo. Parece estranho, mas existe gente para cada gosto.

Eu fui atrás dessa curiosidade e descobri 2 apps que permitem identificar peixe por foto, um para celular e outro para computador. Vou mostrar mais detalhes de cada programa a seguir, assim você pode escolher aquele que preferir. Então você não vai mais ficar em dúvida sobre qual peixe é aquele.

De modo geral, os aplicativos escaneiam a fotos do animal e a analisam com base em um banco de dados. A partir do reconhecimento de características físicas, o programa é capaz de determinar a espécie do peixe e ainda apresenta algumas informações sobre ela. Então, vamos lá conhecer dois apps para identificar peixes.




Saiba mais…

App Para Identificar Peixe
Veja Mais Sobre: App Para Identificar Peixe

App Para Identificar Peixe Pelo Celular

Aponte a câmera e descubra! Essa é a intenção do aplicativo para identificar peixes pelo celular, o Planeta de Peixe. Ele promete ser o mais completo guia para biólogos, pescadores e observadores amadores.




O Planeta Peixe está disponível totalmente em português e pode ser utilizado em diversos lugares e países já que conta com um extenso acervo. No app você encontra as 286 principais espécies de peixes de água doce – como (Europa, Ásia, Américas, etc) – e do mar (oceano).

  • Para cada espécie de peixe disponível você encontra:
  • Ilustrações coloridas originais;
  • Nome científico em Latim;
  • Nomes em 28 línguas;
  • Dados biológicos da espécie;
  • Locais de habitação;
  • Onde pode ser encontrado para pesca;
  • Tempo de pesca;
  • Formas mais efetivas de pesca.

Você pode baixar o Planeta Peixe e identificar espécies de peixes tanto no seu dispositivo Android, quanto no iPhone ou outro aparelho iOS.

O app para identificar peixes por fotos funciona da seguinte forma: após capturar a imagem pela câmera, a mesma é analisada e comparada com milhares de fotos que fazem parte do acervo do app.

Quando uma foto se mostra compatível com alguma espécie de peixe, acontece um match e você recebe o nome, imagens e diversas informações sobre esse animal vertebrado. O aplicativo não coleta dados do usuário e não exige nenhum tipo de cadastro, além de não necessitar de conexão à internet para funcionar.

Ou seja, pode ser usado em barcos, áreas isoladas ou outro local em que o serviço de celular não esteja disponível. As informações necessárias para o funcionamento estão dentro do aplicativo.

Isso é ótimo, justamente porque minha próxima pescaria será em um lugar afastado, que não possui nenhuma conexão com a internet.

O Planeta Peixe possui mais de 100 mil downloads. É importante salientar que ele não é sem custos. Para usar o app para identificar peixes é necessário investir de U$1,00 a U$5,00, dependendo das funcionalidades contratadas, para utilizar o aplicativo.

App Para Identificar Peixe No Computador

Se você busca um app para identificar peixe no computador é possível fazer por meio do seu próprio navegador. O site FishBase possui um acervo com mais de 34 mil espécies e mais de 60 mil fotos, que com auxílio de uma poderosa ferramenta de busca, te auxiliam a encontrar o peixe que você procura.

O interessante dessa plataforma é que ela recebe dados de usuários ao redor do mundo e, como forma de controle, as informações adicionadas precisam vir de trabalhos publicados e validados. Assim o FishBase garante a veracidade dos dados apresentados.

Dúvidas sobre como identificar um peixe sempre surgem, mesmo entre pessoas mais experientes. Essa é uma das grandes vantagens desses aplicativos podem ser utilizados nos mais diversos níveis de complexidade: do biólogo ou pescador experiente à família que está se divertindo e aprendendo juntos.

Espero ter ajudado você a conhecer mais sobre apps para identificar peixes. Se tem curiosidade em saber mais sobre esse tipo de aplicativo, confira aqui no site outros artigos.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status