Veja Mais Sobre: App Para Identificar Operadora





Ter um app para identificar a operadora pode ser um recurso altamente valioso. Com isso, você consegue verificar a origem de uma chamada, tanto para iPhone quanto para aparelhos Android.

No entanto, também é possível verificar a operadora para qual você está ligando. Hoje em dia, muitos celulares possuem a opção de receberem mais de um chip, permitindo que o usuário tenha diferentes números e operadoras.

Desse modo, você pode adicionar alguns recursos para descobrir para qual operadora está ligando, o que pode ser especialmente útil para fazer chamadas mais econômicas.

Se você quer saber mais a respeito, continue lendo e tire as suas dúvidas! Preparei um guia com informações pertinentes a respeito para quem deseja conhecer apps para identificar operadora. Vou apresentar três opções para você e como um bônus eu falo como fazer essa verificação pelo PC.




Saiba mais…

App Para Identificar Operadora
Veja Mais Sobre: App Para Identificar Operadora

3 Apps Para Identificar Operadora

Hoje em dia é possível localizar quase tudo: um celular, um carro e até pessoas. Os chips permitem que nós acompanhemos o trajeto de basicamente tudo. Mas, nem sempre temos à mão recursos para saber a origem de uma chamada. Por isso apresento 3 apps para identificar operadora.




Eles são especialmente úteis nesse contexto. Eu testei algumas opções. Enquanto alguns aplicativos não foram tão satisfatórios, outros apresentaram um bom desempenho ao identificar a operadora de origem da chamada. Os três aplicativos sobre quais vou falar são:

  1. App “Consulta Operadora” para Android
  2. App “Operadora” para iOS
  3. App “WhosCall” para Android e iOS

Ainda, explico para você como identificar operadora pelo PC, sem precisar baixar nenhum aplicativo. Confira as minhas opções favoritas:

App Para Identificar Operadora No Android

Sem dúvidas uma das opções mais eficientes de app para identificar operadora no Android chama-se “Consulta Operadora”. Deste modo, você pode recorrer a ela se tem aparelhos de marcas como Samsung, Motorola, Sony, Xiaomi, LG, dentre outros.

Esta é a minha opção favorita porque, além de ser eficiente, é totalmente sem custos e não possui limite diário de consultas, ao contrário de outros apps que identificam operadoras que já testei.

Além disso, no Consulta Operadora, há um recurso muito interessante: ele emite aviso quando algum contato da sua agenda faz a portabilidade de conta.

Ou seja, se você tem o contato do seu filho, pai, amigo ou outra pessoa salvo no celular, mas essa pessoa trocou de operadora, você fica sabendo por meio desse aplicativo.

Então, além de ser um app para identificar operadora no Android, ele é útil para seu bolso. Isso porque se você está acostumado a ligar para pessoas com a mesma operadora para garantir mais economia nas chamadas, o recurso de avisar em caso de portabilidade ajuda você a não se enganar.

Se você não sabe como faz para obter este aplicativo, não tem problema. Eu trouxe um passo a passo no próximo tópico. Confira:

Como Baixar App Para Identificar Operadora No Android – “Consulta Operadora”

App Para Identificar Operadora
App Para Identificar Operadora No Android (Fonte: Captura De Tela Do App Na Google Play)
  1. Abra a sua loja de aplicativos (Play Store);
  2. No campo de busca (onde há o ícone de uma lupa), pesquise por: “Consulta operadora”;
  3. A opção correta é a primeira que será exibida. Efetue o download no seu dispositivo e aguarde até finalizar a instalação;
  4. Ao finalizar, você precisa informar o número do seu celular e liberar o app para que verifique sua agenda de contatos.

Pronto! A partir das próximas chamadas você pode identificar as ligações feitas ou recebidas de acordo com as operadoras.

App Para Identificar Operadora No iOS

Se você possui um dispositivo cujo sistema operacional seja o do iPhone, então uma boa opção de app para identificar operadora no iOS chama-se, simplesmente, “Operadora”.

Eu confesso que, embora a opção apresentada no tópico acima seja bastante interessante e cumpra eficientemente o que se propõe, eu acredito que esta é uma opção um pouco mais completa!

Vou te explicar por quê: quando você entra na sua agenda de contatos, o app permite que você visualize a logomarca da banda ao lado do contato. Assim é muito mais simples identificar a operadora de cada contato.

Ou seja: se um contato possui número da Claro, ao entrar na sua agenda, ao lado do nome do contato, você visualiza a logo da Claro, acelerando e simplificando a comunicação para quem prefere ligar para contatos com a mesma operadora.

Além disso, este app para identificar operadora permite que você altere os números da sua agenda de uma só vez (isso foi especialmente útil quando se acrescentou o “9” adicional nos telefones móveis) e até mostra um gráfico pizza com as operadoras que são mais usadas pelos seus contatos.

Este é um recurso muito útil também se você estiver decidindo por qual chip comprar ou migrar, caso você pretenda mudar de linha. Assim como a outra opção de aplicativo para saber a operadora, este também te avisa quando os contatos realizarem a portabilidade de linha.

Como Baixar App Para Identificar Operadora No iOS – Operadora

App Para Identificar Operadora
App Para Identificar Operadora No iOS (Fonte: Captura De Tela Do App Na App Store)
  1. Entre na sua loja de aplicativos (App Store);
  2. Procure pela opção “Operadora”
  3. Inicie o download;
  4. Ao finalizar, toque para abrir o app;
  5. Informe o número do seu celular;
  6. Confira a instalação e libere a sincronização da sua agenda.
  7. Pronto!

App Para Identificar Operadora – “WhosCall”

App Para Identificar Operadora
App Para Identificar Operadora No iOS (Fonte: Captura De Tela Do App Na App Store)

Outra opção de aplicativo para saber a operadora é o WhosCall, disponibilizado tanto para iPhone (iOS), quanto para celulares Android.

Seu uso é bastante simples e intuitivo, já que basta realizar o download no seu dispositivo e, então, ele é capaz de identificar a chamada tanto de números salvos na agenda quanto desconhecidos.

Ao clicar em cada um desses números, você obtém ainda mais detalhes. Caso você queira uma informação específica sobre um contato, então basta tocar no menu no canto superior esquerdo para ver a lista completa que está salva no seu smartphone.

Como Identificar Operadora No Computador

App Para Identificar Operadora
Como Identificar Operadora No Computador (Fonte: Captura De Tela Do Site Qual Operadora)

Se o seu objetivo é descobrir a operadora de números pontuais, então não é preciso baixar um aplicativo próprio para esta finalidade. Neste caso, você pode recorrer ao site para identificar a operadora de celular “Qual Operadora”.

Esta, certamente, é a solução mais simples e eficiente. Para usar o site e conferir a operadora de um número, basta entrar no site oficial “Qual Operadora” e, logo na primeira página, informar o DDD e o número do telefone e, então, clicar em “Consultar” para realizar a pesquisa.

Na página seguinte, o site identifica a operadora e fornece outras informações a respeito do número pesquisado, como de seu estado!

Qual A Função Das Operadoras De Telefone

A rede de telefonia móvel (ou operadoras, no Brasil representadas por nomes como Vivo, Tim, Claro, dentre outras) permite a comunicação sem fio usando dispositivos móveis, como telefones celulares, smartphones ou tablets. Com tantas opções é compreensível o uso de apps para identificar operadoras.

Elas fornecem a infraestrutura necessária e além da rede de entrada, que estabelece a conexão sem fio aos dispositivos terminais por rádio, existe uma rede central que conecta os pontos de entrada individuais uns aos outros.

Desse modo, a rede central garante que os usuários móveis possam trocar informações com aqueles que usam outras redes ou redes externas.

O principal fator de diferenciação entre redes fixas e móveis está na rede de entrada. A fixa também usa uma rede central semelhante ou a mesma da móvel, mas usa tecnologias com fio em sua rede de entrada!

Bom, espero ter ajudado você que busca por app para identificar operadora. Como mostrei, existem algumas opções eficientes disponíveis nas lojas de aplicativos e, se preferir, você pode consultar pelo PC. Assim, nunca mais ficará em dúvida sobre qual operadora está ligando.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status