Skip to content

App Para Auxílio Emergencial – Veja Qual É O App Para Atualizar O Cadastro

Quando precisei realizar o download do app para auxílio emergencial tive muitas dúvidas que logo foram sanadas, por isso resolvi escrever esse artigo para fornecer algumas informações que possam te ajudar ao longo do processo. 




Começarei mostrando a você como atualizar o cadastro no app do auxílio emergencial. Você verá qual foi o procedimento que eu realizei para que o meu aplicativo fosse habilitado para receber as novas parcelas do benefício. 

Em seguida também falarei um pouco sobre quais são os documentos necessários para renovar o cadastro do auxílio emergencial, para que assim você esteja preparado na hora de realizar a atualização. 

Por último, explicarei como tirar e enviar sua foto para atualização do auxílio. Houve algumas características específicas que precisaram estar na minha foto para que ela fosse aprovada e vou falar a você quais são.

O objetivo da atualização de seu cadastro no aplicativo auxílio emergencial é evitar possíveis fraudes, no entanto, cabe ressaltar que o procedimento não é obrigatório. Ao atualizá-lo você conseguirá utilizar outros serviços disponibilizados, mas isso não se dará sem custos. 




Saiba mais…

App Para Auxílio Emergencial

App Para Auxílio Emergencial

O assunto sobre a atualização do app para auxílio emergencial está em alta e recentemente eu fui pega de surpresa ao saber que precisaria realizar o procedimento.




Ao pesquisar mais informações sobre isso, acabei descobrindo que a atualização do cadastro não é obrigatória, ou seja, caso eu optasse por não realizá-la, continuaria recebendo o benefício normalmente com a condição de que eu me enquadre nos requisitos preestabelecidos.

Isso fez com que eu me perguntasse o porquê de haver a atualização e a resposta é a seguinte: mais serviços disponíveis! Aqueles usuários que optarem por fazer isso poderão utilizar alguns outros recursos mediante uma taxa que será cobrada. 

Uma outra coisa que me deixou bastante em dúvida foi o download do aplicativo. Por isso, resolvi disponibilizar abaixo um passo a passo para que você consiga fazer isso: 

Passo 1) Abra a loja de aplicativos de seu celular (Play Store caso seja usuário Android ou App Store caso seja usuário iPhone). 

Passo 2) Procure pelo app “Caixa Tem”. 

Passo 3) Realize o download da opção abaixo na Play Store: 

App Para Auxílio Emergencial – Aplicativo Caixa Tem: (Fonte: Captura de Tela Play Store)

Passo 4) Para iPhones o app citado é o seguinte: 

App Para Auxílio Emergencial – Aplicativo Caixa Tem (Fonte: Captura de Tela App Store)

Como Atualizar O Cadastro No App Do Auxílio Emergencial

Agora que você já sabe que a atualização do cadastro não é obrigatória, poderá optar ou não por realizar o procedimento.

Procurei saber como atualizar o cadastro no app do auxílio emergencial antes de partir para o processo, para que assim eu não tivesse que lidar com imprevistos. Compartilho abaixo o passo a passo para a realização da atualização: 

Passo 1) A primeira coisa que você deverá fazer é realizar o login no app utilizando seu CPF e senha criada no momento do cadastro. 

Passo 2) Após fazer isso, será possível ver a opção “Atualize seu cadastro” exibida no topo da lista de recursos disponíveis para o usuário, toque sobre ela. 

Passo 3) Serão exibidas algumas informações sobre quais serão os novos serviços disponibilizados para quem contratar o serviço, prossiga para as seguintes telas. 

Passo 4) Selecione a caixa de concordância com os termos de serviço e toque em “Quero ser um cliente top”. 

Passo 5) Continue seguindo as orientações que serão fornecidas pelo próprio aplicativo para enviar a documentação solicitada e finalizar o procedimento. 

Documentos Necessários Para Renovar O Cadastro Do Auxílio Emergencial

Uma das coisas na qual tive que me atentar ao realizar a atualização foram os documentos necessários para renovar o cadastro do auxílio emergencial. 

Isso porque, como você deve ter percebido, ao realizar o procedimento será necessário fornecer uma documentação sobre a qual falaremos agora. 

Para fazer isso você precisará encaminhar apenas dois documentos: um documento de identificação, que pode ser tanto o RG quanto a carteira de habilitação, e um comprovante de residência. 

Como Tirar E Enviar Sua Foto Para Atualização Do Auxílio

Eu estava seguindo o procedimento sem grandes problemas até o momento em que me deparei com a informação de que seria necessário enviar uma fotografia minha junto ao meu documento. 

Por isso, neste tópico você verá como tirar e enviar sua foto para atualização do auxílio. 

Ao seguir o passo a passo citado em um dos tópicos acima sobre como renovar o cadastro, você se deparará com um campo onde será solicitada uma foto. Aqui vão algumas dicas para que a sua fotografia seja aprovada:

1º dica – Procure um ambiente claro e que possua um fundo neutro; quanto menos informação na foto, melhor. 

2º dica – Segure o seu documento ao lado do seu rosto, mantendo a parte da foto para frente. 

3º dica – Evite sorrir na foto, isso facilitará o processo de identificação. 

Pronto! Agora que você já sabe como tirar a sua foto, basta tirá-la e enviá-la no campo onde a imagem será solicitada. 

DMCA.com Protection Status