Pular para o conteúdo

Veja Como Usar O Aplicativo Para Transferir Dados De Um Celular Para Outro





    É comum trocarmos nosso celular de tempos em tempos. As tecnologias têm se atualizado cada vez mais rápido e não queremos ficar para trás. No entanto, fica aquele pesar de perder arquivos como documentos, fotos e contatos importantes. É aí que entra o aplicativo para transferir dados de um celular para outro.

    Caso você tenha acabado de trocar de aparelho e se questione se é possível transferir dados de um celular para outro, saiba que é possível e também super simples.

    Com cada vez mais opções de programas, aplicativos e através do próprio sistema operacional do seu celular, recuperar seus dados através de app transferir dados de um celular para outro se tornou mais simples.

    Seja Android ou iPhone (iOS), trouxe uma lista com as principais opções de aplicativo para transferir dados de um celular para outro em ambos os sistemas operacionais. Alguns processos são mais trabalhosos, como no caso da troca de smartphones com sistemas diferentes, pela incompatibilidade entre eles.




    Portanto, separamos um tópico para cada alternativa, a fim de atender a demanda particular de cada sistema operacional. Se liga nas dicas a seguir de app para transferir dados de um celular para outro.

    Aplicativo Para Transferir Dados De Um Celular Para Outro

    Veja Como Usar O Aplicativo Para Transferir Dados De Um Celular Para Outro

    Aplicativo Para Transferir Dados De Um Celular Para Outro

    Quando se trata de um aplicativo para transferir dados de um celular para outro, existem alternativas diversas, incluindo apps pagos com opções de teste, como é o caso do Dr. Fone e MobileTrans, que precisam de um computador para o processo. Ou, através de aplicativos oficiais dos fabricantes.




    A seguir, vou mostrar alguns dos métodos mais populares para a transferência de dados do seu celular e o passo a passo de como executar cada etapa.

    MobileTrans

    Os principais recursos de transferência de dados entre celulares com o MobileTrans são:

    • Transfere arquivos do seu dispositivo Android ou iPhone como: mensagens, músicas, mídias, contatos, etc;
    • Permite a transferência de dados entre dois dispositivos independente do sistema operacional dos celulares ou tablets;
    • Compatível com os sistemas operacionais de diversos smartphones;
    • Compatível com Windows e Mac, versões atualizadas.

    Para transferir seus dados entre smartphones Android pelo programa MobileTrans, siga os passos a seguir:

    1. Conecte os dois celulares ao computador;
    2. Baixe o aplicativo MobileTrans para seu computador Windows ou Mac;
    3. Instale e abra o programa;
    4. Na página inicial, procure e clique em “Transferência de Celular;
    5. Conectados os celulares, conceda as permissões necessárias para que seu PC e o programa possam encontrar os arquivos do seus dispositivos Android;
    6. Em seguida, será instalado automaticamente o aplicativo Mobile Go Connector, que garantirá a transferência de dados;
    7. No programa, será identificado qual é o aparelho de “Origem” e qual o de “Destino”. Você pode inverter os celulares na opção “Flip”, se necessário;
    8. Selecione os arquivos que você quer transferir e aperte “Iniciar”.

    Lembre-se de não remover os dispositivos durante o processo. Quando concluído, você poderá ver seus dados e arquivos no novo celular.

    Como Transferir Dados De Um Celular Para O Outro Usando Bluetooth

    Existem outras maneiras de transferir dados de um celular para outro, uma delas é através do Bluetooth. Esse recurso é útil para transferência de arquivos do cartão SD ou de aplicativos de armazenamento.

    Para transferir seus dados através do Bluetooth, você pode seguir as instruções:

    1. Vá na função Bluetooth dos dois celulares e clique para ativá-la em ambos os aparelhos;
    2. Vá nas configurações do Bluetooth e verifique se os dispositivos estão visíveis um para o outro na opção “Parear novo dispositivo”. Ao encontrar, clique sobre o dispositivo. Um dígito será solicitado, adicione ele, clique em “Aceitar” e os dispositivos serão pareados;
    3. Para transferir os arquivos de um celular para outro, vá até o gerenciador de arquivos do seu dispositivo de origem e selecione as pastas que deseja compartilhar. Clique no botão de menu e no ícone “Compartilhar”;
    4. Uma lista de opções para compartilhamento irá aparecer. Escolha o ícone com Bluetooth e selecione o dispositivo pareado;
    5. Uma mensagem de confirmação aparecerá, pedindo para aceitar ou recusar a transferência. Clique em “Aceitar” para iniciar a transferência dos dados de um celular para outro. Mantenha os dispositivos próximos para garantir que tudo ocorra sem problemas.

    Transferir Arquivos De Um Celular Para Outro Pelo Cartão SD

    Caso você tenha um Cartão SD, torna a transferência mais simples, pois basta transferir seus arquivos para seu Cartão SD e colocá-lo no novo dispositivo que irá aparecer instantaneamente. Depois, transfira os dados para o armazenamento interno do celular, se quiser.

    Se seu cartão não tiver com muito espaço e não couber seus arquivos, procure aplicativos como Google Drive ou DropBox e armazene lá seus documentos. Basta instalar o aplicativo da sua escolha no novo aparelho e baixá-los.

    Transferência De Dados De Um Celular iPhone Para Outro

    Se seu aparelho for um iPhone (sistema iOS), saiba que a transferência de dados para outro aparelho iOS também é simples e você pode fazer de duas maneiras diferentes: pelo Início Rápido ou pelo iCloud.

    Siga o passo a passo, para transferir seus dados de um iphone para outro através do Início Rápido:

    1. Ligue o novo dispositivo, acione o Bluetooth de ambos e aproxime do dispositivo antigo;
    2. Uma tela aparecerá no dispositivo antigo e dará a opção de utilizar o ID Apple para configurar seu novo dispositivo. Confira se é o ID Apple correto e clique em “Continuar”;
    3. Aguarde até que uma animação seja exibida no novo dispositivo, então, posicione o dispositivo atual sobre o novo e centralize a animação no visor;
    4. Espere pela mensagem “Finalizar no Novo (Dispositivo)”. Caso não seja possível usar a câmera do dispositivo antigo, toque em “Autenticar Manualmente” e siga as etapas que serão apresentadas na tela;
    5. Será solicitado para você inserir o dígito do dispositivo antigo no novo. Siga as instruções que irão aparecer sobre como configurar o Face ID ou Touch ID no novo dispositivo;
    6. Quando a tela “Transferir Dados de (Nome do Dispositivo)” for exibida, clique em “Continuar” e os dados começarão a ser transferidos do dispositivo antigo para o novo.

    É importante manter seus dispositivos próximos e carregados durante a transferência. Pronto, agora você pode visualizar seus dados transferidos no novo iPhone ou Ipad.

    Também existe a opção de transferir seus dados do smartphone através do iCloud, quando você ligar seu novo dispositivo, basta seguir os passos a seguir:

    1. Ao ligar seu novo dispositivo, na tela inicial “Olá”, siga as etapas obrigatórias até a tela do Wi-Fi ser exibida;
    2. Escolha uma rede Wi-Fi e conecte. Siga as etapas obrigatórias até à tela “Aplicativos e Dados” e em seguida, clique em “Restaurar de um Backup iCloud”. É importante ter feito o backup no seu iCloud do dispositivo antigo;
    3. Inicie a sessão no iCloud com seu ID Apple e senha;
    4. Quando for solicitado, selecione o último backup.

    Pronto! Você conseguiu transferir seus dados de um iPhone para outro através de duas maneiras diferentes.

    É importante ressaltar que o MobileTrans, apresentado no início do artigo, também é compatível com iPhone, portanto, é possível transferir alguns dados do seu Android para o iPhone e vice-versa. Porém, dada a diferença de sistemas, alguns arquivos e documentos não serão possíveis de resgatar.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    DMCA.com Protection Status