Veja Mais Sobre Aplicativos Para Editar Vídeos





Enquanto você lê esse artigo, talvez já tenha visto algum vídeo hoje. Você sabia que mais de 80% do tráfego de dados que circula na internet é em formato de vídeo?

A cada dia os profissionais que trabalham na área de vídeos têm mais portas abertas no mercado audiovisual. Esse ramo não para de crescer. Pessoas leem textos para se informar, mas se o mesmo conteúdo do texto estiver em formato de vídeo, é bem provável que ele será o mais atrativo.

O Brasil é considerado o segundo país do mundo que mais consome redes sociais, além de ser o segundo maior consumidor de vídeos do Youtube. É percebendo esse mercado, que muitas marcas estão migrando e aumentando o seu trabalho midiático com a produção de vídeos.

Para quem deseja ser um videomaker, vamos listar abaixo alguns aplicativos para começar a editar seus vídeos.




No computador ou no celular, as dicas abaixo vão te ajudar a dar os primeiros passos na criação e edição de conteúdo em vídeo.

Aplicativo Para Editar Vídeo
Veja Mais Sobre Aplicativos Para Editar Vídeos

Aplicativo Para Editar Vídeo No PC

  • Sony Vegas Pro

Considerado um dos programas mais recomendados para quem está começando na edição, o Sony Vegas ele se destaca por ser tranquilo de operar e contar com a maior parte das ferramentas mais importantes para a edição de vídeo.




Com interface intuitiva, o que ajuda a edição ser mais eficiente, o Vegas é bastante indicado para quem trabalha com o YouTube.

Para quem trabalha em equipe, o Sony Vegas Pro auxilia na integração, por conta do seu eficiente sistema de exportação, e o App Vegas Pro Connect, o possibilita o compartilhamento via tablet.

O site do Sony Vegas oferece a opção de baixar o programa sem pagar nada por um tempo, para que o usuário conheça um pouco mais do programa. Após um período, o próprio programa exige que, para continuar usando, se pague uma assinatura mensal, que em média, atualmente, sai por R$43,90, para a versão menos complexa.

  • Adobe Premiere Pro

O Adobe Premiere é considerado um programa bastante conhecido no mercado e é tido como um dos preferidos dos editores, porque ele conta com um pacote de recursos, efeitos e tecnologias.

O Premiere é integrado aos demais programas da Adobe, que conta com um kit completo para auxiliar nas etapas de pós-produção. Este é um programa realmente profissional e utilizado por profissionais.

Assim como o Vegas, o Premiere permite um período de uso sem cobrar nada, e depois cobra uma mensalidade para utilizá-lo. Para saber um pouco mais sobre ele, é recomendável uma visita ao site da Adobe.

  • DaVinci Resolve

Esse é um programa muito indicado para quem está num nível um pouco mais avançado. Ele conta com uma plataforma de colorização, além de contar com ferramentas para edições rápidas e intuitivas. 

O DaVinci é um pouco mais complicado de se trabalhar porque ele ainda é mais profissional do que o Adobe Premiere Pro.

O Color é um dos diferenciais do DaVinci, por oferecer várias ferramentas de colorização profissional, como máscaras, 3D, primários sensíveis, recortes HSL, 6 tipos de curvas, traqueamento, controle avançado de fluxo, galeria de ajustes, entre outros.

Esse é um programa que oferece versão free, que pode atender, num primeiro momento, às necessidades mais urgentes do editor. Entretanto, a versão paga oferece vantagens adicionais, como redução de ruído e efeitos. 

A má notícia é que esse programa, para obter boa performance, precisa de um computador mais moderno e potente.

  • Avid Media Composer

Esse programa é muito respeitado no setor audiovisual, ao ponto de ser utilizado na montagem de filmes vencedores do Oscar. Só por isso, já é possível perceber que não se trata de um programa de baixo nível.

Isso se deve porque o programa conta com uma estabilidade grande, o que só aumenta a confiança, além de ser usado muito em produtoras de vídeo,emissoras de TV e estúdios de cinema.

É importante dizer que o Avid não é recomendado para quem está começando na edição, já que se trata de um programa complexo. 

Ele conta com ferramentas que permitem um trabalho que vai além de editar vídeos, e possibilita compartilhar projetos, quando se trata de um trabalho em equipe.

  • Edius

Para quem tem certa pressa na hora de realizar edições de vídeo, o Edius é um programa eficiente na questão da conversão e renderização dos vídeos.

É bastante usado em emissoras de TV, em virtude da popularidade do sistema de edição multicâmera, que na visão de especialistas na área, é mais rápido que os concorrentes.

O Edius tem recursos de edição rápidos, consequentemente obtêm resultados em menos tempo, além de entregar trabalhos de boa qualidade e atraentes.

O ponto negativo é que é pouco usado pelo mercado, além de que existe uma série de burocracias para sua compra.

Aplicativo Para Editar Vídeo No iOS

  • Videoleap do Lightricks

Com o Videoleap é possível editar vídeos tranquilamente e intuitivamente, combinar clipes, adicionar efeitos e criar publicações para compartilhar diretamente nas mídias sociais com efeitos especiais surpreendentes.

Uma ferramenta que chama a atenção é o “Composição Criativa”, onde mistura vídeos e imagens e cria efeitos duplos com visual bastante artístico. O Videoleap é um dos aplicativos mais populares e artísticos para o iOS.

O editor ainda tem a disposição outros efeitos como “Prisma”, “Desfocar”, “Colorir”, “Pixelado”, “Aberração Cromática”, entre outras. 

Para você que se interessou, o App é disponível em versão free por 7 dias. Recomendável para quem produz vídeos para YouTube, Tik Tok e Instagram.

  • Inshot

O Inshot possui as ferramentas necessárias para quem pretende fazer edições de vídeo mais profissionais, adicionar legendas e emojis, além de ter uma variedade grande de filtros, efeitos sonoros e molduras para Instagram. 

É tido como um dos Apps mais legais de edição de vídeos e fotos, e não é à toa, já que ele permite adaptar o formato e a resolução para cada mídia social desejada.

O editor pode adicionar marca d’água nos vídeos, e pode retirá-la sem custo, assistindo a uma propaganda curta. A maioria das funcionalidades do App são de graça e a assinatura é em um valor que não é alto.

  • Alight Notion

O Alight Notion edita vídeo com objetos animados, algo que até então só era possível com programas para computador. Esse aplicativo no iOS tem as ferramentas pra você ser um editor de vídeo excelente, com adição de camadas, adição de texto, corte, ajuste de cores e suporte para vetores e movimento.

No início, você pode ter uma certa dificuldade para criar efeitos de movimentação de objetos. O App disponibiliza vários tutoriais que devem ser seguidos com atenção, e é importante que você aplique para aprender mais rapidamente.

Aplicativo Para Editar Video No Android

  • KineMaster

Ele tem versão free para Android. O KineMaster tem um visual muito parecido com o que já existe nos editores tradicionais, inclusive os que são usados em computadores. Recursos que você encontra nesse App: camadas de vídeo, modos de mesclagem, dublagens, chroma key, controle de velocidade, transições, legendas, efeitos especiais.

  • FilmoraGo

O FilmoraGo é considerado o App mais incrível para editar e criar vídeos para YouTube e Tik Tok, por ser comum de mexer, não foge do que se espera de um editor que não cobra nada para ser utilizado.

Recursos disponíveis: mais de 1000 músicas e 5000 stickers e filtros, textos, áudios, emojis, fundos, títulos, transições, cortes, controle de velocidade e um foco em efeitos. Edite vídeos de vlogs, jogos e danças.

  • WeVídeo

Um editor de vídeo free, que traz uma linha do tempo vertical, favorecendo a edição com o celular em pé, diferente de como outros Apps trazem a linha do tempo horizontal.

Ferramentas básicas no WeVídeo: Importação de mídias do celular, adição de músicas, gravações de áudio e textos e títulos.

  • CyberLink PowerDirector

O App tem várias ferramentas extras e trabalha com uma linha do tempo em camadas. Suporta vídeos em 4K, para exportar para qualquer outra plataforma.

  • Adobe Premiere Rush

Da mesma família do Premiere, esse App é voltado para quem produz conteúdo para redes sociais, com ferramentas mais ideais para aplicação em um celular, por exemplo. O Adobe Premiere Rush tem uma mensalidade (é pago), e é compatível apenas em alguns dos formatos Android.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

DMCA.com Protection Status