Conheça Mais Sobre Aplicativo Para Baixar Vídeo Do Youtube





Apesar de a maioria das pessoas hoje contarem com o YouTube, muitas delas ainda preferem baixar o vídeo. Caso desejem assistir sem internet. Por causa disso, vou te falar mais sobre aplicativos para baixar vídeo do YouTube.

Há uma série de programas de computador para fazer download, mas é recomendável você fazer esse procedimento em um site, onde apenas com o link do vídeo você baixa.

Vamos listar abaixo alguns Apps para você baixar os vídeos no computador.

Mas caso você esteja lendo esse artigo no celular, e queira saber como baixar, vamos sugerir alguns aplicativos para você fazer isso pelo celular e, de repente, salvar ou mandar o vídeo para alguém.




Saiba mais…

Aplicativo Para Baixar Vídeo Do Youtube
Conheça Mais Sobre Aplicativo Para Baixar Vídeo Do Youtube

Aplicativo Para Baixar Vídeo Do Youtube No PC

  • SaveFrom.Net

O SaveFrom. Net é um serviço para baixar vídeos no YouTube, em que não é necessário instalar algum programa ou procurar outro serviço online para fazer o download. 




No site, além do YouTube, você pode fazer o download de vídeos do Instagram, Facebook e Twitter. Além disso, o site tem uma extensão disponível para o Chrome.

Além de baixar o vídeo em MP4 (em qualidade HD), é possível baixar em MP3, para caso você queira apenas a música do vídeo.

O passo a passo para baixar o vídeo é o seguinte:

  • No campo de entrada, no topo da página, digite o URL do vídeo, clique Enter em “Download”, que fica na direita no campo de entrada;
  • Antes do URL, do vídeo você deve colocar “savefrom.net/” ou “sfrom.net/”, em seguida clicar Enter.
  • KeepVid

O KeepVid funciona da mesma forma do SaveFrom, mas ele oferece um maior número de tamanhos e formatos de vídeos para download; para o PC que trabalha no sistema, para agilizar o processo de execução do número e prosseguir com o download. Além do YouTube, o KeepVid também consegue baixar vídeos do Vimeo.

O passo a passo, para fazer o download no site, é o seguinte:

  1. No campo em destaque da tela, coloque o link do vídeo desejado, e logo após clique na opção “Download”, que fica no canto direito.
  2. Escolha um formato, as dimensões do vídeo. Lembre-se que quanto maior a resolução, mais pesado o vídeo. 

Um problema relatado no Keep é de que, muitas vezes, ele não mede corretamente a quantidade de bytes do arquivo. Só para exemplificar: um vídeo com 720p pode aparecer com zero megabytes. Mas isso vai depender do tamanho do vídeo e da qualidade dele.

  • ClipConverter

O ClipConverter é um dos sites de download de vídeos mais eficiente e famoso, que permite baixar vídeos das mais variadas plataformas. Aqui, é possível você converter arquivos em formatos de áudio e vídeo, além de poder cortar partes essenciais do vídeo, caso você precise apenas de um trecho específico e não queira ocupar a memória do seu PC com um vídeo inteiro.

Passo a passo do ClipConverter:

  • Na página inicial, insira o link do vídeo desejado no campo apropriado;
  • Selecione o formata que você quer baixar o vídeo: MP4, 3GO, AVI e MOV;
  • Você ainda tem a opção de cortar o vídeo, e pode eliminar partes iniciais ou finais. Determine o tempo inicial e final, em seguida clique em “Continue”.
  • CatchVideo

No site do CatchVídeo, no campo do link, você cola a URL do vídeo, clique em “Catch”, para que o site obtenha o arquivo e ficar disponível. Além de vídeos, disponíveis no Google (o YouTube é parte), você também pode converter para arquivos de som, em formato MP3.

Aplicativo Para Baixar Vídeo Do Youtube No Celular

  • Snappea

O Snappea é compatível com mais de 100 plataformas para fazer download. É um site flexível e interessante para quem quer baixar vídeos no celular, já que no Snappea é possível você baixar em mais de 100 lugares diferentes.

Você pode baixar o vídeo sem nenhum tipo de restrição, além de fazer download, você também pode converter algum vídeo para um formato de mais alta qualidade.

  • TubeMate

Com o TubeMate, você consegue baixar vídeos utilizando múltiplas fontes, o que vai garantir uma maior velocidade na transferência. Esse App não cobra nada para ser utilizado. Além disso, ele possui recursos avançados, como por exemplo, a capacidade de parar e retomar o download posteriormente.

Além disso, ele permite baixar vídeos em segundo plano, extrair áudio e converter arquivos para MP3.

  • Videoder

O Videoder é um App, específico para o sistema Android, onde é possível o usuário buscar vários vídeos que deseja, e com apenas um toque você consegue baixar rapidinho um vídeo do Youtube.

É um App leve, compatível com aparelhos que tenham o sistema Android 2.3.

  • TubeMate

O App TubeMate é bem interessante e leve de entender e navegar, entretanto, à primeira vista, não é tão atrativo e organizado.

A possibilidade de alternar entre diferentes servidores é ponto alto da ferramenta, como Youtube, Dailymotion e Twitter, os quais podem ficar salvos no menu de favoritos.

No App você baixa vídeos do YouTube e também de outras plataformas de forma muito rápida. Com isso, você economiza tempo para poder aproveitar outras coisas.

O Tube não cobra nada para ser utilizado, ele permite que você o deixe em segundo, enquanto você aproveita outros vídeos.

Em relação ao idioma, a versão mais atualizada não é em inglês, e permite fazer a conversão em MP3 e MP4.

  • VDownloader

O VDownloader, sem sombra de dúvidas, é um dos aplicativos de downloads de vídeos mais rápido do mercado. Isso porque nele é possível você entrar em sites de armazenamento de vídeos e baixar os seus clipes favoritos.

Além disso, é possível conseguir renomear os arquivos e salvá-los na sua pasta de preferência.

Ele tem uma aplicação muito boa para o sistema Android, é uma escolha quase que unânime dos usuários. E nele você baixa vídeos em diversos formatos, de diversos sites e mídias sociais, seja em HD ou SD, totalmente privado e sem cobrar nada.

  • FreeMake

Sem cobrar nada, o Freemake é um aplicativo leve para baixar os seus vídeos no Youtube, além de outras plataformas como Facebook e Vimeo.

Caso você queira formatos mais leves no download, ou somente áudio, vale a pena baixá-lo. Além de que, você pode gravar vídeos compatíveis com DVD, ou discos Blu-Ray, e enviá-los diretamente para o YouTube.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.