Conheça Novos Lugares Com Aplicativo Para Alugar Casas





Se você é daquelas pessoas que fica ansiosa só de imaginar que suas férias estão chegando e finalmente poderá viajar, e procura por opções de destinos diversos, com certeza já se deparou com algum anúncio sobre aplicativo para alugar casas.

É claro, que muitas vezes as reservas estão explodindo em hotéis e pousadas, ainda mais se está procurando em cima da hora. Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de procurar um local com antecedência, essa pode ser uma opção a se considerar.

Com app para alugar casas, tornou- se cada vez mais simples conseguir um local lindo e confortável para ficar. Os aplicativos se tornaram sensação entre os viajantes já faz um tempo. Tornando o processo para arranjar uma casa para você, seus amigos ou familiares, mais direto e interessante.

Mas se por acaso você tem receio sobre a segurança do aplicativo para alugar casas, saiba que essa comunidade aumentou bastante e tem se tornado cada vez mais sólida. Com milhares de turistas utilizando e compartilhando experiências nessas redes, você não pode ficar de fora.

Esse modelo de aplicativo para alugar casas e/ou hospedagem, que coloca o proprietário e o turista interessado em contato direto, pode beneficiar ambos, criando um sistema colaborativo onde ele se mantém através da interação de clientes satisfeitos ou insatisfeitos.

Os aplicativos que trabalham com locação durante a temporada, possibilitam que você procure uma casa ou apartamento através de filtros específicos. Pode escolher o local, a data de ida e volta, o preço mínimo e máximo que pretende pagar, quantos hóspedes e consultar comentários de visitantes antigos.

É através da interação entre clientes em comentários, reviews, denúncias, ranques, likes e outros, que é possível dizer quais sites e aplicativos para alugar casas são confiáveis, seguros e bons para sua hospedagem.




Além de poder entrar em contato diretamente com o proprietário do imóvel e do anúncio. Os app para alugar casa tornam a própria procura para um local uma experiência interessante, com diversas opções que podem atender o seu gosto e dão para você autonomia na hora da escolha.

Pensando em encontrar as opções que se encaixem na sua viagem, separamos para você aplicativo aluguel de casas, que podem ser utilizados para o aluguel em período de temporada.

Aplicativo Para Alugar Casas
Conheça Novos Lugares Com Aplicativo Para Alugar Casas

Aplicativo Para Procurar Casas Para Alugar

Ter um aplicativo para procurar casas para alugar pode ser uma ótima opção para pesquisar preços e planejar o próximo local que você vai morar por um tempo ou passar alguns dias.




Separei uma lista com os principais app de aluguel de casas que estão disponíveis para Android e iOS. 

Aplicativos Para Procurar E Alugar Casas Por Temporada

  • AIRBNB

Aplicativo Para Alugar Casas
Aplicativos Para Procurar E Alugar Casas Por Temporada (Fonte: Play Store)

Em primeiro lugar, provavelmente um dos mais conhecidos aplicativo para alugar casas por temporada, o Airbnb. O app simplificou a busca para turistas com soluções diretas e maior variedade de preço. 

Criado em 2008 nos EUA, hoje o Airbnb está presente em mais de 190 países e é utilizado por famílias, casais, mochileiros, etc. O foco do app é compartilhar quartos e/ou o ambiente social da casa, mas não é só isso. 

O app Airbnb para alugar casas oferece a locação de casas e apartamentos inteiros ou quartos avulsos. Os anúncios são de responsabilidade dos anfitriões dos imóveis que podem ser contatados pelo próprio aplicativo.

Esse aplicativo para alugar casas temporada é ideal por ser bastante utilizado e por já ter seu modus operandi bem estruturado. As opções de imóveis são diversas, logo, você poderá se encantar com mais de uma casa. 

Quanto à usabilidade, ele conta com filtros e ferramentas que auxiliam a comparar suas opções, a partir de preços desejáveis, data, local e quantidade de pessoas que vão se hospedar. Caso você queira ficar mais de um mês, também é possível, basta entrar em contato com o anunciante. 

Dependendo da época que você pretende fazer sua reserva, os preços podem variar bastante, mas você poderá pagar bem menos do que em um hotel ou pousada e ter um imóvel só para você. O Airbnb cobra do anunciante uma comissão de 3% sobre o valor da reserva de 10% do inquilino. 

  • BOOKING

Aplicativo Para Alugar Casas
Aplicativos Para Procurar E Alugar Casas Por Temporada (Fonte: Play Store)

Outro servidor que tem aplicativo de aluguel de casas, também conhecido pelos viajantes de plantão, é o Booking. Ele funciona como um site de anúncios para diversos tipos de aluguel, tanto para hotéis, casas, apartamentos, voos ou até de carros.

Similar ao outro aplicativo de aluguel, o Booking já vem há anos trabalhando com os serviços de locação, agora na área digital, é conhecido principalmente pelos turistas que vão para o exterior.

Através desse app aluguel temporada é possível encontrar casas e apartamentos em vários países, em locais e comodidades diversas e na sua preferência. 

Através do filtro de pesquisa você pode adicionar o número de camas e opções de lazer. Porém, o app só permite contratar temporadas de no máximo 30 dias. O site não cobra taxas, você se acerta direto com o anunciante. 

  • Temporada Livre

Aplicativo Para Alugar Casas
Aplicativos Para Procurar E Alugar Casas Por Temporada (Fonte: Play Store)

Se você pretende viajar pelo Brasil afora, o portal Temporada Livre é o maior app de aluguel de casas de temporada 100% brasileiro. Muito bem estruturado, oferece mais de 10 mil espaços para aluguel em vários locais do Brasil para sua viagem. Mas também em alguns outros países.

Assim como os outros aplicativos, o Temporada Livre também disponibiliza um serviço de filtragem, ferramentas para sua escolha, comentários e reviews de antigos hóspedes, especificações e termos de uso. Além disso, você trata direto com o proprietário.

Esse aplicativo para alugar uma casa durante a temporada é uma ótima escolha quando se trata de viabilidade financeira, vale muito a pena pelos preços, e o fato de você tratar com o proprietário pode ajudar na sua escolha e tornar sua estadia mais agradável. 

  • TripAdvisor

Aplicativo Para Alugar Casas
Aplicativos Para Procurar E Alugar Casas Por Temporada (Fonte: Play Store)

Outro ótimo site e aplicativo aluguel de casas temporada, mundialmente conhecido e aclamado, é o TripAdvisor. Ele não é apenas um serviço de aluguel por temporadas, mas também funciona como um guia de viagem quando se trata de apresentar novos lugares aos turistas

O site abrange até 200 países, os valores são cobrados semanalmente e ele dispõe de filtros de pesquisa, fotos da localização e outras informações sobre o local que você escolheu para viajar, assim como do imóvel. Portanto, é também conhecido por suas avaliações de viagens.

Neste aplicativo para alugar casas você terá muitas informações dispostas com uma equipe preparada para apresentar os imóveis para você. O site não dispõe de muitas opções de pagamentos, tornando um pouco difícil. Mas aceita pagamentos pelo PayPal.

Apresentei algumas das opções de aplicativos para alugar uma casa nessas férias, espero que você tenha desconstruído o medo de procurar casas por aplicativos. É uma forma rentável e boa de conhecer novos lugares, além de estar crescendo cada vez mais.

Um dos receios que alguns viajantes possuem a respeito dos apps para alugar casas é a respeito do pagamento e segurança. Não se preocupe, as plataformas que citei aqui são seguras e possuem mecanismo de avaliação que classificam a experiência dos hóspedes e te ajuda na escolha.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.