Pular para o conteúdo

Conheça Mais Sobre Aplicativos Para Fazer Slide





    Eu passei muitos anos fazendo meus slides apenas pelo PowerPoint, mas com o tempo passei a me questionar se não existiam outras formas de organizar minhas apresentações. A partir disso, realizei algumas buscas e hoje venho compartilhar com vocês alguns aplicativos para fazer slide.

    A principal vantagem que percebi quando passei a utilizar esses apps é a possibilidade de criar. Alguns recursos podem tornar o processo de construção de uma apresentação mais básica.

    Como cada aplicativo para fazer slides conta com diferentes ferramentas que atendem a diferentes públicos, abordaremos algumas opções adiante.

    Tenho certeza de que uma delas vai se adequar às suas necessidades!




    Neste artigo você vai encontrar:

    Aplicativo Para Fazer Slide
    Conheça Mais Sobre Aplicativos Para Fazer Slide

    Aplicativo Para Fazer Slide No PC

    Atualmente existem centenas de opções de app para fazer slide no PC. Hoje, trarei algumas opções que testei durante as minhas pesquisas. 



    Prezi

    Quando falamos de aplicativos para fazer slide no computador, o Prezi se torna uma das opções mais conhecidas, principalmente no universo corporativo. Com o Prezi é possível tornar as apresentações mais dinâmicas, garantindo a atenção dos telespectadores presentes. 

    Antes de utilizar essa ferramenta, é importante ter em mente que a plataforma oferece alguns tipos de pacote que podem ser gratuitos ou pagos de acordo com os benefícios oferecidos. 

    Os principais pacotes disponíveis são o básico, o plus e o premium. Apenas o pacote básico permite que você construa apresentações de slide. As categorias alunos e professores e negócios também disponibilizam novas opções de assinatura.

    Para testar a plataforma, basta clicar na opção continuar no pacote básico e preencher os dados cadastrais. Após isso, já é possível começar a montar as suas apresentações.

    Google Workspace

    Vinculado ao Google Workspace, as apresentações Google permitem que o usuário construa slides de forma simples e eficaz. Os modelos disponíveis também podem auxiliar aqueles que possuem mais dificuldade na hora de começar a criar a sua apresentação.

    A plataforma ainda conta com um serviço de ajuda 24 horas disponível para esclarecer as dúvidas referentes às apresentações de slides. Essa ferramenta está inclusa nos pacotes disponíveis, que custam a partir de R$24,30.

    Após escolher qual opção mais se adequa às suas demandas, é possível fazer um teste grátis de 14 dias. Para isso, basta clicar na opção começar disponível abaixo do pacote e começar a criar seus slides.

    A principal vantagem oferecida por esse app é a possibilidade de criar uma apresentação de slide de forma colaborativa. Dessa maneira, as pessoas autorizadas podem acessar e editar o arquivo em tempo real.

    Além disso, o pacote Business Starter oferece um e-mail comercial personalizado, vídeo chamadas com até 100 participantes, 30GB de armazenamento na nuvem, controle de segurança e gerenciamento e suporte 24 horas.

    Aplicativo Para Fazer Slide No Celular

    Para quem busca uma praticidade ainda maior, é possível recorrer aos aplicativos para fazer slides no celular. A seguir, listamos duas opções. 

    Canva

    O Canva é um app de arte e design disponível para dispositivos Android e IOS. Sua principal função não é a criação de slides, mas é possível fazer apresentações eficientes através das suas ferramentas. 

    Antes de começar a utilizar o Canva, é preciso realizar o seguinte passo a passo: 

    • Acessar a App Store ou Play Store no seu dispositivo
    • Buscar pelo aplicativo Canva 
    • Clicar na opção instalar 
    • Realizar o seu cadastro no app

    Uma vez realizado esse processo, você já estará pronto para fazer suas apresentações de slide e criar artes. Para isso, basta clicar na opção mais no canto inferior direito da tela e escolher a opção desejada.

    No caso dos slides, você deve escolher a opção apresentação. Após isso, é possível utilizar um dos modelos disponíveis no app ou começar a sua criação do zero. Quando estiver satisfeito, não esqueça de salvar a apresentação de slide!

    Keynote

    O Keynote é um aplicativo para fazer slide desenvolvido para o sistema IOS. Além das funções básicas para a criação de slides, o app permite a inserção de vídeos, a participação do usuário durante a apresentação e a edição em grupo pelo app.

    O aplicativo possui uma versão grátis bem completa, mas é possível adicionar recursos com a versão premium. Além disso, algumas ferramentas de apresentação de slide ficam disponíveis mesmo offline.

    Para começar a utilizar o app, basta instalá-lo no seu celular através da App Store e inserir os dados cadastrais solicitados. Após criar a conta você já está pronto para começar a fazer os seus slides. 

    Como otimizar O Seu Slide

    Se você ainda possui dificuldade para criar apresentações de slide que te deixe satisfeito, confira algumas dicas que utilizo no meu dia a dia: 

    • Defina os pontos principais que precisam ser abordados na apresentação antes de iniciar a criação dos slides
    • Estabeleça qual a ordem que as informações devem seguir para uma boa compreensão do público
    • Não utilize textos muito longos no slide. Prefira frases curtas e tópicos
    • Faça uma correção final, levando em consideração a clareza dos slides e a ortografia
    • Escolha fontes que permitam a leitura a distância, o ideal é que a letra seja no mínimo tamanho 28
    • Cuidado com as cores presentes na sua apresentação de slide, elas devem se manter sempre em harmonia
    • Faça quantos slides forem necessários, a compreensão é mais importante do que a quantidade

    Com essas dicas e os aplicativos para fazer slides que recomendamos, creio que você já esteja pronto para criar uma apresentação elegante e esclarecedora. 

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    AnúnciosS