Pular para o conteúdo

Veja Como Usar Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados





    Se você já tentou utilizar aplicativo para recuperar contatos apagados porque perdeu alguns contatos sem querer, sabe que essa pode ser uma situação bem estressante. 

    Na maioria das vezes, os contatos perdidos tem algum valor e acabam sendo excluídos sem querer por um erro do sistema operacional do dispositivo, uma limpa no aparelho, etc.

    A boa notícia é que existem algumas formas e apps para recuperar número de celular apagado em poucos minutos, seja no dispositivo Android ou em aparelhos iOS.  Você pode contar com uma lista de aplicativos que prometem recuperar esses dados, além de recursos do próprio dispositivo que estiver utilizando.

    Se esse é o seu problema e você está se perguntando como reaver seus contatos no celular e WhatsApp, temos a solução. Neste artigo falaremos sobre como usar aplicativo para recuperar contatos apagados para você não precisar mais se estressar caso algo aconteça.




    Confira!

    Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados
    Veja Como Usar Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados

    Como Usar Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados

    Se você está se perguntando sobre como utilizar aplicativo para recuperar contatos apagados em seu aparelho, saiba que uma das melhores alternativas está no sistema de seu smartphone. Isso mesmo, o próprio dispositivo móvel oferece algumas opções para reaver números excluídos.




    No Android, o Google permite a recuperação de contatos apagados em até 30 dias após a exclusão dos números de telefone. Já no iOS, você pode utilizar o backup do iCloud para isso.

    Veja a seguir os passos a passo de como utilizar app para recuperar números de telefone. Explico como fazer isso no Android e no iOS.

    Como Recuperar Contatos Apagados no Android

    Como vimos, o Google permite que você recupere seus contatos apagados em até 30 dias após a exclusão. Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir: 

    1. Entre nas configurações de seu aparelho Android;
    2. Procure por “contas” e localize sua conta Google;
    3. Entre na sua conta Google;
    4. Clique no ícone de “configurações” de sua conta;
    5. Em seguida, clique no botão “sincronizar contatos”;
    6. Logo após, basta clicar no botão “restaurar” no canto inferior direito da tela.

    Dessa forma, cada um dos contatos apagados nos últimos 30 dias serão restaurados no celular. O interessante é que não é preciso ter clicado em nenhuma opção para os dados ficarem salvos na conta.

    Na verdade, ao incluir uma conta do Google no aparelho, o que é praticamente obrigatório para utilizar alguns serviços da marca como Drive, Gmail e Play Store, os contatos salvos são guardados na conta automaticamente.

    Contudo, alterações recentes em alguns desses números de telefone podem não ter sincronizado com sua conta e, por isso, não constar na restauração. 

    Como Recuperar Contatos Apagados No iOS

    Se você possui um dispositivo da Apple e está se perguntando como usar o aplicativo para recuperar contatos apagados, a melhor alternativa é recorrer ao backup do iCloud. 

    Assim, para reaver seus contatos apagados do sistema iOS, basta seguir o passo a passo a seguir: 

    • Entre no site da iCloud ou o serviço em seu aparelho;
    • Lá, faça login em sua conta iCloud;
    • Em seguida, procure por “Ajustes” na conta;
    • Logo após, você deve clicar em “Ajustes avançados”;
    • Depois, basta acionar o botão “Restaurar contatos”.

    No caso do backup através do iCloud você encontra diferentes opções de data e hora de quando os dados do aparelho foram atualizados no sistema. Escolha uma opção em que saiba que o número de telefone em questão ainda estava no aparelho. 

    Depois, basta você clicar em “Restaurar” para que as atualizações de backup do dia e hora em questão sejam baixadas no seu dispositivo, reavendo o número de telefone que havia sido excluído. 

    Como Recuperar Contatos Apagados No WhatsApp

    Talvez você esteja interessado em utilizar o aplicativo para recuperar contatos apagados no WhatsApp, mas neste caso é um pouco mais complicado do que os anteriores.

    Na verdade, o aplicativo de mensagens não possui um sistema próprio de recuperação de números de telefone apagado já que utiliza como base a lista de contatos no celular.

    Por isso, a única maneira de restaurar o contato apagado é inserindo o número de telefone em sua lista de contatos novamente. Se seu aparelho for Android ou iOS, pode utilizar um dos dois passo a passo acima. 

    4 aplicativos Para Recuperar Contatos Apagados No Android

    Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados
    4 aplicativos Para Recuperar Contatos Apagados No Android (Fonte: Play Store)

    Outra opção para utilizar aplicativo para recuperar contatos apagados é através de algumas opções de apps em seu aparelho. Até porque, como vimos, o Android só mantém os contatos até 30 dias para restauração.

    Se você quer recuperar alguns contatos e não tem conseguido através do backup do Google, separamos 4 aplicativos para recuperar contatos apagados:

    • Recuperar Números De Contatos Apagados

    O aplicativo para dispositivos móveis “Recuperar números de contatos apagados” promete ser uma forma fácil, simples e segura de reaver os números de telefone que apagou de sua agenda.

    Com esse aplicativo você consegue recuperar seus contatos sem ter sido realizado nenhum backup anteriormente, basta baixar o app e deixar que sincronize com o sistema de seu aparelho. 

    • Recuperar Contatos Excluídos

    Um aplicativo que também promete recuperar números apagados é o app “Recuperar contatos excluídos” na Play Store. Segundo o aplicativo, você pode restaurar os números com facilidade.

    Contudo, o único inconveniente desta opção de aplicativo para recuperar contatos apagados é que ele permite a restauração de apenas um número de cada vez. Por isso, se você pretende recuperar vários contatos, pode ser um pouco demorado.

    • Recuperação de Contatos Apagados

    O aplicativo “Recuperação de contatos apagados” também pode ser uma boa ideia na hora de restaurar números excluídos de seu aparelho Android.

    O interessante desse app para recuperar número de celular apagado é que ele permite a restauração de números guardados no SIM (Chip) do dispositivo apagados sem backup. 

    Além disso, você ainda pode contar com esse aplicativo para criar novos backups em seu dispositivo e possibilitar que, futuramente, não corra o risco de perder seus contatos. 

    • Recuperar Contatos Excluídos

    Outro aplicativo para recuperar contatos apagados é o “Recuperar contatos excluídos” Com ele, você pode reaver os números deletados do seu aparelho, mesmo sem backup.

    Contudo, esse app é eficaz para a recuperação de contatos excluídos recentemente. Embora não informem qual o prazo de exclusão para conseguir reaver o número, não costuma ultrapassar os 30 dias. 

    Aplicativo Para Recuperar Contatos Apagados Funciona

    Talvez você esteja se perguntando se aplicativo para recuperar contatos apagados funciona mesmo. Afinal de contas, diariamente somos bombardeados de ideias de aplicativos que, em geral, acabam decepcionando.

    No entanto, todos os aplicativos dessa lista conquistaram uma pontuação superior a 3,5 de um total de 5 estrelas referente a experiência do usuário que utilizou suas funcionalidades.

    No entanto, se você quer utilizar um aplicativo para recuperar contatos apagados, a melhor opção é recorrer ao backup do seu dispositivo, seja ele Android ou iOS. Dessa forma, é bem mais eficaz, rápido e seguro restaurar os contatos. 

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    AnúnciosS