Pular para o conteúdo

Como Pagar IPVA Pelo App Santander





    A tecnologia trouxe benefícios em diversas áreas da nossa vida, permitindo inclusive como pagar IPVA pelo app Santander. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores pode ser pago sem sair de casa, por aplicativo ou via internet banking de bancos conveniados.

    O IPVA é um imposto estadual cobrado anualmente, os valores variam de acordo com o estado e o preço do veículo. Dependendo do estado, o pagamento pode inclusive ser parcelado seguindo as datas de vencimento de acordo com a placa.

    Eu já utilizava o aplicativo do Santander e quando fui pagar o imposto do meu carro, descobri como pagar IPVA no celular app Santander. Procuro guardar uma quantia por mês para ter o valor do imposto reservado, pois no pagamento de parcela única consigo obter um desconto sobre o valor total.

    Também fiquei sabendo que tem como pagar IPVA no app Santander pelo PC, através do Internet Banking. Os dois procedimentos, tanto pelo computador, quanto no celular são de grande utilidade no dia a dia, evitando assim a burocracia comum que pensamos ao falar de bancos e pagamentos.




    Saiba mais…

    Como Pagar IPVA Pelo App Santander
    Como Pagar IPVA Pelo App Santander

    Como Pagar IPVA Pelo App Santander

    Antes de aprender como pagar IPVA pelo app Santander, você precisa saber o que é necessário para realizar o pagamento. A documentação exigida é a GRD (Guia de Regularização de Débitos) que pode ser feita através do site da Secretaria estadual de Fazenda.




    Para imprimir a GRD é necessário informar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). O boleto pode ser emitido no site do Detran e pago através do app Santander

    Como Pagar IPVA No Celular Pelo App Santander

    Se você já é cliente do banco e quer pagar IPVA pelo app Santander, é bom ficar atento às condições. Por enquanto a opção de pagar o imposto pelo app somente está disponível para veículos do Estado de São Paulo, basta apenas informar o número do RENAVAM.

    Os usuários dos demais estados podem emitir o boleto, copiar os dígitos de barras e pagar pelo App. Se preferirem, existe a opção do Internet Banking, que vou apresentar mais para frente.

     Passo a passo de como pagar IPVA pelo aplicativo Santander

    1. Entre no aplicativo Santander, selecione as 3 barras do lado  esquerdo superior;
    2. Toque em ”transações“ e depois em “Veículos”;
    3. É preciso cadastrar o veículo no aplicativo, para isso escolha “Novo veículo”;
    4. Na próxima tela selecione o estado, por enquanto, o aplicativo só permite cadastrar veículos do estado de São Paulo;
    5. Digite o RENAVAM e o veículo cadastrado irá aparecer na tela;
    6. Escolha o tipo de pagamento que deseja fazer;
    7. Selecione “IPVA” e o valor vai aparecer na tela;
    8. Após clicar em “continuar”, o usuário poderá escolher o pagamento à vista ou parcelado;
    9. Basta selecionar a parcela a ser paga, conferir os dados do veículo e do proprietário e pressionar “pagar”.

    Como Pagar IPVA No App Santander Pelo PC

    Como o imposto é estadual, cada Secretaria da Fazenda é responsável por seus contribuintes. Por isso, para realizar o pagamento do IPVA pela internet você precisa conferir se esta opção está disponível no seu Estado.

    Os correntistas do banco Santander que moram em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná podem pagar os impostos diretamente pelo internet banking, informando o número do RENAVAM.

    Passo a passo de como pagar IPVA no app Santander pelo PC

    1. Abra o Internet Banking do Santander com o seu login e clique em “Pagamentos e Recargas”;
    2. Clique em “Multas, IPVA e outros – DETRAN”;
    3. Selecione o estado de registro de seu veículo;
    4. Informe o que você deseja pagar;
    5. Preencha o número do seu RENAVAM.

    Quem reside nos demais estados vai ter que emitir o boleto através do site do Detran, copiar os dígitos de barras e pagar no app ou Internet Banking. O Santander informa que em caso de dúvida, o cliente pode entrar em contato com os canais de atendimento do banco.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    AnúnciosS